Ir para conteúdo

EUROPA 25 DIAS - Julho de 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Eliseu, Li as mensagens do seu fórum, tem muita informação boa.

 

Conversei com minha namorada ontem, e olhamos no site de vaigens da submarino.com. A passagem mais barata é para Roma R$ 2.058,00. Então mudamos algumas coisas.

 

17/07 Rio de Janeiro-Roma

18/07Roma

19/07Roma

20/07Roma

21/07Roma-Florença

22/07Florença

23/07Florença-Veneza

24/07Veneza-Milão

25/07MIlão

26/07Milão-Amsterdan

27/07Amsterdan

28/07Amsterdan-Paris

29/07Paris

30/07Paris

31/07Paris-Madri

01/08Madri

02/08Madri

03/08Madri-Barcelona

04/08Barcelona

05/08Barcelona

06/08Barcelona-Roma-Rio de Janeiro

 

As únicas cidades certas são Barcelona, Paris, Madri, Roma e Florença, as outras ciadades podem ser mudadas ou excluídas.

Dá uma olhada no submarinoviagens, as passagens da Iberia estão bem mais baratas que as demais.

 

Me ajudem em relação ao roteiro.

Link para o comentário
  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Eliseu,

 

 

Como guia eu sempre uso o guia visual que a Folha de SP publica no Brasil. Realmente pesa, mas eu uso para pegar as dicas e muitas vezes fica no hotel.

 

Voltar por outra cidade pode até ser mais caro, mas pense no custo para voltar na cidade de origem e também no tempo gasto adicional. Afinal ele tem um custo grande e não pode ser perdido.

 

Agora, você não usa cartão de crédito? Não tem pontos que possa transformar em milhagem? Eu pago tudo no cartão e sempre garanto passagens com os pontos e você ainda tem uns 9 meses para acumular.

 

Outra opção para a questão do dinheiro é o cartão de débito. Em qualquer canto tem caixa. A vantagem: você não precisa andar com muito dinheiro, 100 euros no bolso e quando estiver acabando é só pegar mais. Fora isto é uma loteria, ninguém sabe quanto o euro vai estar no ano que vem. Em 2004 paguei a 3,40, agora em maio 2,45 e atualmente está mais barato (em relação ao preço médio). Vale a pena compra agora? Ninguém poderá te responder. Eu, por exemplo, vou compranndo aos poucos. Assim, quando chegar a minha próxima viagem (set/2011) pretendo já ter todo o dinheiro. E as passagens com milhas. Então levar o cartão de débito foi bobagem? Claro que não, estava na Turquia e tirei dinheiro nos caixas sem preocupações de cambio. Trouxe uns 2.000 euros de volta (já fica para a próxima)

 

Em relação a quantos dias ficar em cada cidade é uma decisão que só você pode tomar. Cada um tem um estilo e uma forma peculiar de viajar. Eu parto do princípio que talvez nunca volte nos mesmos lugares, logo procuro conhecer bem onde vou. Também só viajo de carro e procuro conhecer o interior e cidades menores. Logo, por mim, reduziria ainda mais as cidades. Exemplo: 2 ou 3 dias em Madrid. E Segóvia, Salamanca, Toledo E Ávila, onde entram?

 

Leia o tópico abaixo:

dicas-para-criar-o-seu-roteiro-de-viagem-t41670.html

 

Abraços,

 

David

Link para o comentário
  • Membros

Olá Eliseu!

Estou montando um roteiro de 25 dias na Europa também, só que em junho/2011, e o meu roteiro só passa por 3 países: França, Suíça e Itália. Pelas minhas contas vou gastar em torno de R$ 7.000, ficando em albergues e deslocamento interno com trens (as passagens que encontrei estão bem baratas mas claro que as distâncias entre as cidades que vou não são muito grandes, então tá valendo mais a pena o trem mesmo).

As passagens aéreas mais baratas que encontrei até agora foi entrando por Paris, Amsterdam ou Lisboa: pela Iberia ida e volta R$1857,00. Será que dá pra achar mais barato??

Ah, bem legal sua planilha, bem organizada, não sei se conseguiria deixar tudo tão planejadinho assim hehe =)

abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Galera se alguem puder me ajudar neste roteiro. Precisava saber qual o meio de transporte + vantajoso entre os trechos.

 

 

São Paulo - Roma

-----------------------------------------------

Roma -> Veneza (Bus ou Trem?)

Veneza -> Viena (Bus ou Trem?)

Viena -> Praga (Bus ou Trem)

Praga -> Berlim (Bus ou Trem?)

Berlim -> Amsterdam (Bus ou Trem?)

Amsterdam -> Londres (Avião ou Trem?)

Londres -> Paris (Avião ou Trem)

Paris -> Barcelona (Avião ou Trem)

------------------------------------------------

 

Barcelona - São Paulo

------------------------------------------------

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Rapaz, vou agora em dezembro pra Europa, chego por Lisboa, vou ao Porto e Santiago (Espanha), depois desço até o sul da Espanha: Cádis, Sevilla, Granada e Almeria (e redondezas) antes de passar por Madrid e Barcelona, só volto ao Brasil no final de janeiro.

Depois de Portugal e Espanha ainda vou a Bélgica e Holanda (tudo isso no inverno... rs).

Tenho 48 dias de viagem, onde ficarei mais tempo em algumas cidades, como Porto, Sevilla e Barcelona do que em outras.

 

Uma preucupação que eu acho interessante ter, é que: com tempo curto de viagem, tentar passar por muito lugares é quase suicídio, vc fica cansado (fuso horário gera jet-leg) e acaba às vezes não conhecendo o que de melhor o país/cidade tem pra oferecer.

Às vezes vale mais a pena vc gastar mais tempo em alguns poucos lugares e conhecê-los bem, do que ficar saltitando de um lugar pra outro na correria e não conhecer direito por causa do cansaço e da falta de tempo.

De qualquer forma, planejar bem é sempre a melhor solução: pesquisar preços de passagens é sempre importante, como foi falado aí antes: alguns trechos valem mais a pena avião, outros trem e outros ônibus... sites como o da easyjet e eurorail são bem úteis.

 

Boa viagem.

 

Zacka

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

vou em julho e vou entrar por Madrid...fiz uma lista de documentos que acho que vão ajudar a passar tranquilo pela "temida" imigração em Bajaras...

segue abaixo e se você tiver mais alguma coisa que eu não coloquei...se puder me ajudar...

abraços

1. Documentação

1.1 Passaporte válido

1.2 Cópia autenticada do passaporte

1.3 Passagem de ida e volta

1.4 Declaração de trabalho no Brasil em papel timbrado assinada pelo departamento de RH (em inglês e espanhol) juntar cópia da carteira de trabalho

1.5 Carta convite de algum cidadão europeu, registrada oficialmente

1.6 Confirmação de reserva Reserva Hostel e trens

1.7 Itinerário para todo o período da viagem fechado, organizado e impresso.

1.8 Comprovação de meios econômicos de subsistência durante a viagem (Ver valor diário de euro exigido), cartão de crédito, euro e VTM

1.9 Carteira da faculdade para comprovar que está estudando no Brasil

1.10 Seguro Viagem com cobertura de 30.000 euros (Obrigatório) válido para o espaço Schengen - dica www.mondialtravel.com.br

1.11 Cartão de crédito internacional e extrato comprovando o limite disponível no cartão de crédito

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...