Membros eliseud Postado Agosto 24, 2010 Membros Postado Agosto 24, 2010 Olá galera!!! Estou numa ansiedade por viajar, que até me perco em meio a tanta coisa para pesquisar e ler. É uma sensação incrível pesquisar neste site e ver os relatos. Muito bom mesmo. Então eu + um amigo vamos para Europa (mochilão) em julho de 2011 e temos um roteiro inicial montado. Queria muito a ajuda de vocês. 1) sei que julho é tudo mais caro por lá, muita gente, calor e tal...mas é a única data que podemos ir...então assim será. 2) Montamos um roteiro básico para começar a mecher os pauzinhos e já ir se programando. Segue abaixo e gostaria muita da ajuda com comentários, sugestões, críticas e dicas. 02/07/2011 - Saida de São Paulo 03/07/2011 - Madrid 04/07/2011 - Madrid 05/07/2011 - Madrid e arredores - trem 06/07/2011 - Madrid e toledo - trem 07/07/2011 - Madrid e Barcelona - trem 08/07/2011 - Barcelona 09/07/2011 - Barcelona e Milão - trem 10/07/2011 - Milão 11/07/2011 - Roma 12/07/2011 - Roma e Pisa - trem 13/07/2011 - Firenze 14/07/2011 - Veneza trem para Paris 15/07/2011 à 17/07/2011 - Paris 18/07/2011 à 20/07/2011 - Londres 20/07/2011 - Londres para Lisboa (avião) 21/07/2011 - Lisboa 22/07/2011 - Madrid - São Paulo É mais ou menos isso que pretendemos. Se for muito sem noção, aceitamos qualquer dica. Abraços Eliseu Citar
Membros falcao007 Postado Agosto 24, 2010 Membros Postado Agosto 24, 2010 A seqüência ficou boa sim, só acho pouco tempo em algumas cidades, por exemplo só dois dias em Paris é pouco, assim como dois dias em Londres é pouco, seria legal você aumentar o tempo de estadia ou excluir algumas cidades. Agora é procurar hostel ou hotel nos lugares, além é claro de definir o que deseja conhecer nessas cidades. Citar
Membros eliseud Postado Agosto 24, 2010 Autor Membros Postado Agosto 24, 2010 Oh meu bom...valeu pela dica Paris acho que seria ideal uns 4 dias então no mínimo e Londres Também então. então no roteiro que postei são 20 dias... tenho 25 para usar...rs então vou aumentar paris e londres. Minha idéia é comprar a passagem de ida e volta até novembro de 2011 e depois que tiver com a passagem comprada ai sim fechar o roteiro e ver hostel e lugares para visitar. A idéia a principio é entrar em madrid e voltar por lá tb. Perguntas: 1) Visa Travel Money é essencial? 2) com relação a cartão de crédito, precisa levar? se sim qual o limite? 3) em questão de transporte entre as cidades, trem e avião. qual a melhor opção? 4) vale a pena o europas ? cara valeu pela dica inicial. Abraços Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 24, 2010 Colaboradores Postado Agosto 24, 2010 Oh meu bom...valeu pela dica Paris acho que seria ideal uns 4 dias então no mínimo e Londres Também então. então no roteiro que postei são 20 dias... tenho 25 para usar...rs então vou aumentar paris e londres. Aumente que vai valer a pena Perguntas:1) Visa Travel Money é essencial? Não mas é muito bom para se te assaltarem, ter como conseguir dinheiro rápido. 2) com relação a cartão de crédito, precisa levar? se sim qual o limite? DEVE levar. O limite, o máximo que puder. Indico ainda dois cartões para ficar com um escondido na meia. 3) em questão de transporte entre as cidades, trem e avião. qual a melhor opção? Depende. Existem trechos que o avião é mais barato que o trem (muito mais) e em outros, o ônibus também é uma ótima opção. 4) vale a pena o europas ? Particularmente acho que não. Como disse, avião pode ficar muito mais barato. Dê uma olhada na Ryanair e na Air Berlin só para começar. Abraços Citar
Membros eliseud Postado Agosto 24, 2010 Autor Membros Postado Agosto 24, 2010 Paulino...obrigado pelas dicas Agora ficou mais ou menos assim o pré-roteiro. É só para ter uma base e começar a se programar. Sáb 02/Jul 11 Curitiba / São Paulo Avião ou Ônibus Dom 03/Jul 11 Madrid Seg 04/Jul 11 Madrid Ter 05/Jul 11 Madrid Qua 06/Jul 11 Madrid / Toledo Trem Qui 07/Jul 11 Madrid / Parque da Warner Sex 08/Jul 11 Madrid / Barcelona Trem Sáb 09/Jul 11 Barcelona Dom 10/Jul 11 Barcelona / Milão Trem Seg 11/Jul 11 Milão / Roma Trem Ter 12/Jul 11 Roma Qua 13/Jul 11 Roma Qui 14/Jul 11 Roma / Pisa Trem Sex 15/Jul 11 Roma / Firenze Trem Sáb 16/Jul 11 Roma / Veneza / Paris Trem Dom 17/Jul 11 Paris Seg 18/Jul 11 Paris Ter 19/Jul 11 Paris Qua 20/Jul 11 Paris Qui 21/Jul 11 Paris / Londres Eurotunel – Trem Sex 22/Jul 11 Londres Sáb 23/Jul 11 Londres Dom 24/Jul 11 Londres Seg 25/Jul 11 Londres / Lisboa Avião Ter 26/Jul 11 Lisboa Qua 27/Jul 11 Lisboa / Porto / Madrid Trem Qui 28/Jul 11 Madrid / São Paulo / Curitiba Avião Agradeço e quero muito qualquer dica. Abraços Eliseu Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 24, 2010 Colaboradores Postado Agosto 24, 2010 Reduza um tico Madrid e aumenta Barça. Lá é show, principalmente que vai você e um amigo. Festas de arromba que você nunca imaginou existirem Sds Citar
Membros eliseud Postado Agosto 24, 2010 Autor Membros Postado Agosto 24, 2010 então...concordo com mais dias em Barcelona...só vamos ficar mais em Madrid pois é o único lugar que temos um conhecido... o que você me diz sobre Atenas...dá para incluir uma ida rápida tipo 1 dia e voltar. Chegar cedinho e voltar a noite é muito doido? Dicas de cidades que podemos fazer um bate e volta que sejam perto das grandes cidades. Madrid/Roma/Paris/Londres. Já decidimos que não vamos ficar entrando em tudo que é museu e igreja...só os "TOPS" então quem sabe sobre tempo para visitar cidades aos arredores. Abraços Eliseu Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 24, 2010 Colaboradores Postado Agosto 24, 2010 Acho que bate-volta em Atenas é perda de tempo. A cidade é complicada de se andar (e se anda muito), além de ter muita coisa para ver. Na minha humilde opinião, penso que é melhor gastar tempo em outros lugares. Um exemplo: Normandia, perto de Paris. Chega-se lá em 2 horas e meia. Em Barcelona, os Pirineus fica bem perto (cerca de 150Km) e a cidade de Girona também é atrativa. Indico que dê uma lida no Wikitravel em http://wikitravel.org/en/Barcelona para ter algumas idéias. O mesmo para outras cidades. Abs Citar
Membros eliseud Postado Agosto 25, 2010 Autor Membros Postado Agosto 25, 2010 é Atenas...era só um "surto" muita coisa para decidir. Paulino, acho que o gronograma de viagem está meio definido já...tiramos atenas..e aumentamos em cidades mais interessantes (paris, londres, barcelona). Falta quase um ano para a viagem e a nossa meta principal é comprar as passagens aereas ate novembro ou no máximo dezembro de 2010. Ai com as passagens compradas, vamos fechar o roteiro e começar a reservar hostel e definir passeios. Existem muitas empresas aereas e os preços ficam ocilando o tempo todo. Acho que temos que definir um valor x e qdo chegar naquele valor comprar sem remorso. Correto? qual sua opnião PS: Você está ajudando muito...valeu. Abraços Citar
Membros falcao007 Postado Agosto 25, 2010 Membros Postado Agosto 25, 2010 Imagino a ansiedade que você esta, eu vou em Novembro e não vejo a hora e olha que eu já fui para Europa. Com essas dicas, creio que a sua viajem vai ser show de bola. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.