Ir para conteúdo

EUROPA 25 DIAS - Julho de 2011


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Eliseu

 

Sim, a passagem sempre fica mais cara quando você muda a partida/chegada pois a companhia conta com a volta naquele voo programado e não vai ter muito como fugir disso.

 

Eu normalmente conheço a cidade que chego e depois na saída, vou embora direto ou vice-versa, ou seja, em seu caso poderia conhecer Madrid na chegada ou quando estiver indo embora. Em um destes dias, simplesmente trata a cidade como uma conexão e pronto.

 

Um exemmplo: numa viagem que fiz indo de Kuala Lumpur para Frankfurt. Na chegada, dei aquela volta pela cidade para conhecer tudo o que queria. Na volta, tinha que sair por FRA também. Estava vindo de Colonia de trem e cheguei no aeroporto de FRA com 4 horas de antecedência de meu voo para Kuala, ou seja, fiz o check-in, enrolei um pouco, embarquei e acabou. Então, para mim, a segunda passada por FRA foi somente uma conexão, nada mais que isso.

 

Creio que é o melhor a fazer pois, como disse, será difícil conseguir valor igual ou mais barato.

 

abraços

Link para o comentário
  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá Paulino...

estou quebrando a cabeça e queria sua ajuda.

 

A principio pensamos em ir de são paulo para Madrid no dia 02/07/2011 e retornar por Madrid no dia 27/07/2011.

Ai estava pensando se isso não é meio contra mão e tal. Se o ideal não era voltar pela última cidade visitada.

Exemplo: vamos estar em londres no dia 24/07 e iriamos para lisboa e depois voltar para Madrid para pegar o avião de volta.

 

o que vc acha... pelo que pesquisei a passagem ficaria mais cara se comprassemos de são paulo madri e depois de londres são paulo por exemplo.

 

abraços cara

 

Você esta pesquisando onde as passagens ?

Em alguns casos entrar por uma cidade e sair por outra é mais barato.

Link para o comentário
  • Membros

Então estou olhando no decolar.com e submarino viagens.

 

mas acho que é o mais certo é:

São Paulo x Madrid --- conhecer madrid na chegada

barcelona - roma - florença - veneza - paris - amsterdam - londres - lisboa (voo de londres) - de lisboa para madrid e ir direto para o aeroporto.

 

Se tiver dica de um trajeto mais viável em questão r$ e de tempo...agradeço.

 

vc falou que já fez mochilão antes deste que é lua de mel...quanto vc gastou mais ou menos...tem uma planilha de gastos para me enviar?

 

abraços e obrigado

Link para o comentário
  • Membros
Então estou olhando no decolar.com e submarino viagens.

 

mas acho que é o mais certo é:

São Paulo x Madrid --- conhecer madrid na chegada

barcelona - roma - florença - veneza - paris - amsterdam - londres - lisboa (voo de londres) - de lisboa para madrid e ir direto para o aeroporto.

 

Se tiver dica de um trajeto mais viável em questão r$ e de tempo...agradeço.

 

vc falou que já fez mochilão antes deste que é lua de mel...quanto vc gastou mais ou menos...tem uma planilha de gastos para me enviar?

 

abraços e obrigado

 

Então na época foi barato, pois morava em Londres, então pegava um final de semana e zarpava, fui para Barcelona e dentro do Reino Unido, lembro que gastava em média 45 Libras por passagem e uns 15 Euros por dia nos Hostels.

 

Desta vez estou gastando;

 

Passagem Ibéria - São Paulo - > Madrid -> São Paulo = R$ 4464,27

Hospedagem em Madrid = 189,60 EUR

Passagem Ryanair - Madrid -> Paris = 55,48 EUR

Hospedagem em Paris = 180,00 EUR

Passagem de Trem - Paris - > Londres = R$ 315,00

Hospedagem em Londres = 165,00 GBP

Passagem Ryanair - Londres - Madrid = 76,00 GBP

 

Se ficasse em Hostel com certeza iria economizar.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Eliseu, já tens bastante dicas, mas como ainda tens tempo eu ainda reduziria o número de cidades. Deixa para ir outras vezes e aproveitar melhor cada cidade. Em janeiro fiquei 4 dias em Londres e 6 em Paris, faltou tempo pra conhecer tudo o que eu queria. Foi minha terceira vez na Europa, desta vez foram 3 países, mas das outras foram 1 país por vez. Algumas dicas:

 

- Nos arredores de Madrid conheça Segóvia

- consegui ótimos preços no kyriad Paris reservando 3 meses antes direto no site do hotel, foi mais barato que hostel

- passagens aérea para voar na Europa consegues comprar com bastante antecedência, mas trem apenas alguns meses antes. Na frança o trem é bem caro.

- eu sempre levo o Visa Travel Money e outro cartão de crédito, uso primeiro o Visa e depois o outro. Dependendo onde comprar o Visa ainda ganhas milhas Smiles.

- guias de viagem é Internet, ainda mais com todo esse tempo. Faço o meu próprio guia no word, mando imprimir e encadernar em tamanho de moleskine, deixando o verso em branco para as anotações extras.

 

Pesquisa bastante sobre cada lugar, com todo esse tempo vais encontrar muitas barbadas.

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Olá...obrigado pelas dicas...

 

Então...já tiramos algumas cidades do roteiro..Milão...florença...

realmente queremos mais dias em roma, paris e londres...pra aproveitar mais.

 

quero esse seu guia no word...me manda um modelo? hahaha...

 

então to na dúvida do VTM, cartão de crédito, Dinheiro.

Suponha que eu vá gastar 7.000,00 (fora a passagem de ida e volta)

destes 7 mil

quanto vc sugere que seja levado em euro, quanto no VTM e quanto disponivel em cartão de crédito?

 

então...estamos na duvida sobre fazer alguns trajetos dentro da europa de trem ou avião...em muitos casos o trem é mais caro que o avião, mas compensa o trem pelo fato de a estação ser mais no meio da cidade e o tempo de deslocamento é menor...no avião...tem que chegar antes, check in e tal...e os aeroportos são longes da região central... o que vc acha?

 

agradeço toda a dica

bjos

Eliseu

Link para o comentário
  • Membros

Eliseu,

 

Estou pensando em fazer uma viagem como a sua, vou em Julho do ano que vem com a minha namorada, vamos ficar 20 dias. Já temos o início do roteiro, vamos trocar idéia, assim posso te ajudar e vc pode me ajudar a terminar meu roteiro.

 

18/07Madri

19/07Madri

20/07Madri-Barcelona

21/07Barcelona

22/07Barcelona

23/07Barcelona-Milão

24/07MIlão-Veneza

25/07Veneza-Florença

26/07Florença

27/07Florença-Roma

28/07Roma

29/07Roma

30/07Roma

31/07...

01/08...

02/08...

03/08...

04/08...

05/08...

 

Não vamos a Londres, pois já conhecemos muito bem a cidade, minha namorada já conhece Paris, talvez fiquemos dois dias lá.

 

Valeu

Link para o comentário
  • Membros

Olá vitor...então aqui é o lugar certo para colher informações...já consegui muita coisa legal.

 

Nosso roteiro agora ficou um pouco diferente.

 

02/07/2011 - são paulo Madri

Madri 2 ou 3 dias

Barcelona 2 dias

Roma 4 dias

Veneza 1 ou 2 dias

Pisa só o sulficiente para conhecer a torre

Paris 4 dias

Londres 4 dias

Amsteram 2 dias

Bruxelas só uma passada.

Temos 25 dias para gastar na viagem.

Nosso voo de volta deve ser dia 26/07/2011

 

A maior dúvida é quanto a transporte entre as cidades. trem ou avião?

 

avião em muitos casos está mais barato que o trem, mas o aeroporto fica longe e tal....já com o trem as estações são dentro da aerea central...mas facil.

 

ainda estamos pesquisando a passagem de ida e volta,...mas julho é caro mesmo. Vamos comprar até 11/2009 ou até antes.

 

vamos trocar idéias sim...já aprendi muita coisa aqui

 

abraços

Eliseu

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Eliseu

 

Eu levaria uns 1500 euros no VTM + 500 euros em dinheiro e o resto no crédito. Uso crédito por segurança, contratempos e para as compras finais. Uso por último.

 

Entre trem e avião, depende do lugar, se tem metro no aeroporto facilita. Londres, Madrid e Barcelona fui de avião usando metro. Comprando com antecedência o avião sai mais barato.

 

Tudo o que valeu a pena ou fiquei na vontade de fazer escrevo relatos no meu blog. O endereço esta na assinatura. Meus guias em word eu jogo fora depois da viagem, eles foram baseados em pesquisas feitas aqui no mochileiros e em blogs de viagem.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...