Membros Jhonathanperini Postado Junho 27, 2018 Membros Postado Junho 27, 2018 Oi, pessoal. Tudo bem? Estou planejando uma viagem para a Europa em fevereiro de 2019, porém estou bastante confuso em relação a roteiros. Minha vontade é conhecer tudo, mas é impossível. Como vai ser minha primeira vez por lá, queria alguma ideias de possíveis roteiros começando de Madrid ou Londres. Se for possível, queria MUITO passar pela Islândia, Noruega e Suíça. Ficarei extremamente grato se puderem me dar uma luz. 😁 Citar
Membros 234234 Postado Junho 29, 2018 Membros Postado Junho 29, 2018 Islândia, Suíça e Noruega são locais absurdamente caros, não são locais para quem vai viajar com orçamento apertado, então leve isto em conta, ainda mais neste momento em que o Euro/Franco/Coroa/Dólar estão super caros. Você vai viajar no inverno, quando os dias são curtos, é frio pra caramba, pode ter neve, tem vento, as paisagens estão todas cinzas e secas, costuma ter 2 ou 3 dias seguidos de chuva fina intermitente, tudo isto atrapalha bastante, e deixa muitas das atividades, principalmente as atividades ao ar livre complicadas de serem realizadas, leve isto em conta na hora de escolher os destinos, escolha locais com bastante atividade indoor par você fazer naqueles dias super frios. Agora o que colocar no roteiro, depende muito dos seus interesses pessoais, você teria que falar um pouco mais a respeito do que você gosta e quais são as suas expectativas para esta viagem. E o mais importante, verificar se uma viagem de 30 dias, passando por locais absurdamente caros, realmente cabe no seu orçamento neste momento de Real super desvalorizado, pois de nada adiante você fazer planos para viajar 30 dias, se o seu orçamento mal e mal der para 15 ou 20 dias... 1 1 Citar
Membros Jhonathanperini Postado Julho 12, 2018 Autor Membros Postado Julho 12, 2018 Ir no inverno não é uma das melhores escolhas, especialmente por querer fazer roteiros ao ar livre. Infelizmente, não tenho outra data para ir, por começar a faculdade em março e, para ir nas férias de julho, é extremamente caro... Estou ciente sobre o alto custo destes três países e ponderei para a escolha de apenas um, no caso, Suíça. Em relação ao período lá, creio que irei reduzir para, no máximo, 20 dias. Minha principal expectativa são as atividades ao ar livre. Começo de março seria melhor para aproveitar? Ou não muda muito? Em 28/06/2018 em 23:08, 234234 disse: Islândia, Suíça e Noruega são locais absurdamente caros, não são locais para quem vai viajar com orçamento apertado, então leve isto em conta, ainda mais neste momento em que o Euro/Franco/Coroa/Dólar estão super caros. Você vai viajar no inverno, quando os dias são curtos, é frio pra caramba, pode ter neve, tem vento, as paisagens estão todas cinzas e secas, costuma ter 2 ou 3 dias seguidos de chuva fina intermitente, tudo isto atrapalha bastante, e deixa muitas das atividades, principalmente as atividades ao ar livre complicadas de serem realizadas, leve isto em conta na hora de escolher os destinos, escolha locais com bastante atividade indoor par você fazer naqueles dias super frios. Agora o que colocar no roteiro, depende muito dos seus interesses pessoais, você teria que falar um pouco mais a respeito do que você gosta e quais são as suas expectativas para esta viagem. E o mais importante, verificar se uma viagem de 30 dias, passando por locais absurdamente caros, realmente cabe no seu orçamento neste momento de Real super desvalorizado, pois de nada adiante você fazer planos para viajar 30 dias, se o seu orçamento mal e mal der para 15 ou 20 dias... Citar
Membros 111111 Postado Julho 12, 2018 Membros Postado Julho 12, 2018 2 horas atrás, Jhonathanperini disse: Ir no inverno não é uma das melhores escolhas, especialmente por querer fazer roteiros ao ar livre. Infelizmente, não tenho outra data para ir, por começar a faculdade em março e, para ir nas férias de julho, é extremamente caro... Estou ciente sobre o alto custo destes três países e ponderei para a escolha de apenas um, no caso, Suíça. Em relação ao período lá, creio que irei reduzir para, no máximo, 20 dias. Minha principal expectativa são as atividades ao ar livre. Começo de março seria melhor para aproveitar? Ou não muda muito? Março e abril já é meia-estação, nem inverno e nem verão, e o clima costuma ser completamente imprevisível na Suíça, nesta época do ano nunca dá para saber se terá neve demais para as trilhas ou se tem neve de menos para os esportes de inverno. E em Janeiro/Fevereiro costuma ter neve demais ou se frio demais para trilhas, bom mesmo para atividades na neve (esqui, snowboard, cross-country, snow tubbing, trenó, etc...) Recomendo a você ler o relato abaixo: https://www.mochileiros.com/topic/76640-7-dias-na-suíça-o-que-deu-certo-e-o-que-não-deu/ Citar
Membros 111111 Postado Julho 13, 2018 Membros Postado Julho 13, 2018 Para você que quer fazer roteiros ao ar-livre, se você aceitar, vou lhe dar um conselho: Invista um pouco mais de dinheiro em passagens e hospedagem mais caras, mas vá um julho/agosto, numa época em que você vai conseguir fazer os passeios ao ar-livre, pois indo entre Dezembro e Abril, as chances de você gastar igualmente um monte que dinheiro com passagens, hospedagens e alimentação mas não conseguir fazer quase nenhuma trilha ou passeio ao ar livre são enormes. Ou seja, indo no inverno é mais barato, mas as chances de você voltar frustrado por que não conseguiu fazer praticamente nenhuma das atividades ao ar-livre são imensas, e de nada terá adiantado você ter economizado dinheiro indo no inverno, pois você não conseguiu fazer nada do que gostaria de ter feito. E se viajando em julho o custo ficar muito puxado para 20 ou 30 dias, reduza para 10 ou 15 dias e se concentre na Suíça e uma ou duas cidades próximas da Suíça, em 7 ou 10 dias no Suíça durante o versão dá para fazer muito mais coisas do que em 20 dias durante o inverno, pois os dias são muito mais longos, em julho escurece as 21:00 ou 22:00, no inverno escure as 16:00, e no verão o mau tempo não lhe impede de fazer a maioria das atividades como acontece no inverno. Citar
Membros Jhonathanperini Postado Julho 24, 2018 Autor Membros Postado Julho 24, 2018 Em 13/07/2018 em 10:20, 111111 disse: Para você que quer fazer roteiros ao ar-livre, se você aceitar, vou lhe dar um conselho: Invista um pouco mais de dinheiro em passagens e hospedagem mais caras, mas vá um julho/agosto, numa época em que você vai conseguir fazer os passeios ao ar-livre, pois indo entre Dezembro e Abril, as chances de você gastar igualmente um monte que dinheiro com passagens, hospedagens e alimentação mas não conseguir fazer quase nenhuma trilha ou passeio ao ar livre são enormes. Ou seja, indo no inverno é mais barato, mas as chances de você voltar frustrado por que não conseguiu fazer praticamente nenhuma das atividades ao ar-livre são imensas, e de nada terá adiantado você ter economizado dinheiro indo no inverno, pois você não conseguiu fazer nada do que gostaria de ter feito. E se viajando em julho o custo ficar muito puxado para 20 ou 30 dias, reduza para 10 ou 15 dias e se concentre na Suíça e uma ou duas cidades próximas da Suíça, em 7 ou 10 dias no Suíça durante o versão dá para fazer muito mais coisas do que em 20 dias durante o inverno, pois os dias são muito mais longos, em julho escurece as 21:00 ou 22:00, no inverno escure as 16:00, e no verão o mau tempo não lhe impede de fazer a maioria das atividades como acontece no inverno. Realmente, vou rever as minhas datas, obrigado! Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Julho 25, 2018 Membros de Honra Postado Julho 25, 2018 Em 12/07/2018 em 18:32, Jhonathanperini disse: Ir no inverno não é uma das melhores escolhas, especialmente por querer fazer roteiros ao ar livre. Infelizmente, não tenho outra data para ir, por começar a faculdade em março e, para ir nas férias de julho, é extremamente caro... Estou ciente sobre o alto custo destes três países e ponderei para a escolha de apenas um, no caso, Suíça. Em relação ao período lá, creio que irei reduzir para, no máximo, 20 dias. Minha principal expectativa são as atividades ao ar livre. Começo de março seria melhor para aproveitar? Ou não muda muito? Olá Jhonathan, para os alpes não recomendo março nem abril. Já estive na Suíça em Abril (muita neve, só dava pra fazer caminhada básica na base dos vales). Já estive nos Pirineus em várias épocas do ano, março também não é uma época boa, muitas trilhas com muita neve, a não ser que vc goste de andar com raquetes de neve - eu não curto muito, super cansativo. A melhor época para fazer caminhada nos alpes (e pirineus) não é julho nem agosto, e sim setembro: sem as multidões das férias de julho/agosto e temperatura mais agradável, mas com faculdade talvez vc também não possa em setembro? Em fevereiro: o melhor é fazer o que os europeus do norte fazem e ir para o sul da Europa. Um lugar fenomenal para curtir a natureza (e montanhas) em fevereiro: Andalucia, no sul da Espanha. Desconfio que sul da Itália, sul de Portugal e Grécia sejam lugares bons também, mas ainda não estive nesses destinos em fevereiro. Gosto muito de pedal/trilhas e já conheço alguma coisa na Andalucia (estou morando na província de Granada), se precisar de sugestões estou a disposição, boas pesquisas e boa viagem! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.