Ir para conteúdo

CAMINHO DO SUL - LOS LAGOS - 01 A 15/07


Posts Recomendados

  • Membros

E ai mochileiros!!

Estou indo para o Chile domingo dia 01 e retorno dia 15/07. Fico até dia 04 em Santiago e depois a ideia é ir pro Sul, até Pucon e explorar a região dos lagos. 
Já pesquisei alguns lugares para ir parando no caminho mas sinceramente nenhum encheu os olhos. Vocês tem alguma dica de lugares para ir? cidades que valem a pena? 

Vou eu e a minha namorada, a ideia é ir descendo de onibus, curtindo a paisagem,  sempre que der chegando em montanhas.

Não tenho roteiro fixo, então toda dica é e experiencia de quem já fez esse trajeto no verão e principalmente no inverno é muito bem vinda.

gracias 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mario,

Em volta de Santiago tem muita trilha boa para fazer: El morado, Termas La Colina (só chega aqui de carona nessa época), Yerba Loca, Aguas de Ramon... Nem todos tem transporte publico, mas é tranquilo para fazer a aproximação com os micros e depois pegar uma carona, os caminhões das mineradores e o pessoal que trabalha na termoelétrica adoram dar carona para os gringos. A lista é enorme e todos valem muito a pena. O complicado é que você tem só 3 dias... Dá uma olhada na região de San José de Maipo e Farellones. Se prepara para pegar bastante frio, inclusive eu não recomendaria caso você não tenha experiencia com clima da cordilheira.

 

Indo pro sul e não tão distante tem o Radal Siete Tazas e a Reserva Altos de Lircay, são parques muito bonitos e próximos. Nessa época do ano você já deve pegar neve, chuva e frio intenso lá. Consulta no site da CONAF como está a acessibilidade, não tenha receio de ligar e conversar com eles, em geral os guardas são muito gente boa e podem te ajudar bastante.

 

Talvez valha a pena pegar mais 2 ou 3 dias para poder acampar nos atrativos próximos a Santiago que, na minha opinião, são muito sub valorizados. Descer até Talca para ir conhecer o Siete Tazas e curtir bastante Pucon e o Villarrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Mario

Excelente dicas te passaram acima, mas aproveito pra te perguntar uma coisa.  Vocês já pensaram em alugar um carro e descer até o sul dessa forma ?  Seria uma viagem muito mais interessante e daria pra conhecer muito melhor os lugares. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Aproveitando o ensejo do tópico, eu e minha esposa iremos em Setembro/2018 pro Chile pra descer pro Sul até Puerto Varas e conhecer Bariloche também. Até o momento, o itinerário mais em conta e rápido está saindo de Santiago até Medonza, indo por Bariloche, Puerto Varas, Puerto Montt, Valdívia, Pucon e voltando pra Santiago pra poder ir embora. Podem dar alguma dica nessa parte sem ser Santiago e Pucon, pois estes dois já conheci em março de 2015?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Terá que passar 2 vezes na Adriana,situação muito chata,mas já que quer assim,entre Mendoza e Barilocha há San Martín de Los Andes,pare lá e conheça um pouco,vai gostar e retira Puerto Montt disso,perda de tempo para não ver nada,a não ser que inclua uma visita a Chiloé,é sensacional com o tempó bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...