Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Brankss

Travelgênio (é possível acionar judicialmente?)

Posts Recomendados

Comprei passagens aéreas via TRAVELGÊNIO e 1 HORAdepois precisei cancelar. A TRAVELGÊNIO simplesmente disse que não faria a devolução de nenhum centavo pois lá (na espanha) já havia passado da meia noite (WTF)??

Quando citei a legislação brasileira a respeito do assunto a atendente me disse que a TRAVELGÊNIO é uma empresa espanhola e está sujeita apenas à legislação daquele país.

Existe algum meio de acionar esta empresa judicialmente? Não encontro escritório físico, CNPJ... nada.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinto muito, mas este é um daqueles exemplos clássicos do "barato que sai bem caro" e que pessoalmente eu sempre alerto a todo mundo que pede opinião a respeito da confiabilidade de comprar passagens nestes sites de terceiros que vendem passagens baratinhas

Como a maioria destes sites possui sede no exterior, você está sujeito a legislação do país onde o site está registrado, esta legislação geralmente dá bem menos direitos ao consumidor do que a legislação brasileira, que é uma das mais generosas do mundo com o consumidor, muitas vezes até demais.

E em caso de problema, você está ferrado, pois a justiça brasileira não poderá fazer absolutamente nada a respeito do seu caso, pois a empresa não tem sede no brasil, e só restaria a você a opção de processar eles na justiça do país sede da empresa, no seu caso a Espanha.

Então sempre que for comprar alguma passagem nestes sites de agências,  compre pelo menos numa agência que tenha sede e CNPJ brasileiro, para que você possa exigir o cumprimento da legislação brasileira e processar eles caso a coisa dê muito errado.

Mas como a Travelgênio não tem sede e nem CNPJ brasileiro, não tem muita coisa que você possa fazer a não ser assumir o prejuízo, e aprender a lição, para não repetir a mesma coisa no futuro.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MESMO que pudesse processar,imagine quanto conbraria um colega para ajuizar uma ação. Justiça custa caro.Esquece e parte para outra!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×