Ir para conteúdo

Dúvida dos 6 dias finais da viagem


Posts Recomendados

  • Membros

O resto do roteiro já está definido. Daí estou em dúvida em relação à distribuição dos últimos 6 dias da minha viagem.

Considerando que vou embora de Paris, que chegaria cedinho em Amsterdã e que os  6 dias seriam líquidos.

Fico na dúvida em relação ao que fazer:

2 dias em Amsterdã e 4 em Paris, 2 dias em Amsterdã 1 em Bruxelas e 3 em Paris ou 3 em Amsterdã e 3 em Paris. 

O que seria mais viável pra vcs? 

Alguns me disseram que não precisa de mais de 2 dias em Amsterdã e em Bruxelas 1 dia é suficiente. O que me falaram que não seria suficiente foram 3 dias em Paris, mas acho que Paris a gente sempre acaba voltando por ser mais central, em próximas viagens, e pretendo voltar com alguém especial. 

O trem de Amsterdã pra Paris tá 55 euros. Acabaria ficando mais barato passar um dia em Bruxelas. 

Link para o comentário
  • Membros

Depende bastante do seu ritmo e interesses pessoais, da época que você vai, se o dias são curtos e anoitece as 15:00 ou se ainda é verão quando anoitece as 20:00...

Em 2 dias você consegue ver o básico de Amsterdam, mas tem que ser 2 dias inteiros, se você ainda for perder metade do primeiro dia, chegando de manhã em Amsterdam, até ir até o centro, achar o seu hotel, guardar bagagem, etc, 1 dia e meio é meio pouco tempo.

Paris tem bastante coisa para ver e fazer, eu já fui mas 4 vezes a Paris e sempre tem coisa para ver e fazer, então pessoalmente eu acho que 3 dias é bem pouco tempo para Paris, principalmente se você tem intenção de visitar Versailles que consome praticamente um dia inteiro.

1 Dia em Bruxelas realmente dá para visitar praticamente tudo, mas o mais legal na Bélgica é o interior, em Bruges, Ghent, Antuérpia, etc... E cada uma delas precisa de 1 dia...

Você estaria vindo de qual cidade neste finalzinho? Você vai visitar quais cidades antes disto? Quanto tempo em cada cidade?

Então antes de sugerir o que fazer, seria muito interessante você postar o roteiro inteiro, com todas as cidades e tempo em cada uma, para que possamos avaliar se não tem algo que está ruim e com muito pouco tempo nas outras cidades e precisaria urgentemente de mais 1 dia, ou então se não tem nenhuma cidade onde esteja "sobrando" tempo e que você poderia tirar 1 dia sem sacrificar a cidade e tornar viável Paris e Amsterdam.

Link para o comentário
  • Colaboradores
9 horas atrás, XanMT disse:

Alguns me disseram que não precisa de mais de 2 dias em Amsterdã

Isso é bem relativo, eu ja tenho 12 dias acumulados em Amsterdã e vou esse ano ficar mais três. Quando você gosta da cidade não tem essa de suficiente. A verdade é que não se conhece cidade nenhuma em 03 ou 4 dias.

10 horas atrás, XanMT disse:

2 dias em Amsterdã e 4 em Paris, 2 dias em Amsterdã 1 em Bruxelas e 3 em Paris ou 3 em Amsterdã e 3 em Paris. 

Fica tudo muito embolado! A melhor opção seria 04 dias em Paris e 02 dias na Bélgica ou ficar os 06 dias em Amsterdam (Dá para usar desses 06 dias 02 deles para ir até Antuérpia, Ghent ou Bruxelas).

Tenha em mente que quanto menos deslocamentos... mais você aproveita. Alem do tempo perdido em todo o processo de viagem tem a questão do horário de check in no destino (tem hotéis/hosteis que inicia inacreditavelmente as 15:00)... fica complicado de 02 em 02 dias estar se deslocando (muito pior se for de avião ou um trecho longo de trem) e ficar esperando para fazer check in até as 15:00.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...