Minha primeira postagem aqui ! Resolvi compartilhar com vocês a minha primeira eurotrip ! Fiz a viagem em Maio/2018 .
Vou deixar bem curtinho os posts com os valores e um pouco de cada cidade e algumas fotos , mas antes um resumo porque sempre tem os zé preguiça kkkkkk
Quem quiser acompanhar essa e outras viagens : @emanuelle_ec
GASTOS :
Passagem aérea :
- Joinville – São Paulo : 5.770 milhas – GOL
- São Paulo – Dubrovnik : R$ 1.478,47 – Turkish Air (Promo 123 milhas)
- Bruxelas – São Paulo : R$ 1443,72 - TAP
- São Paulo – Joinville: 4.000 milhas + R$ 31,27 – GOL
TOTAL DA VIAGEM : R$ 2953,46 + R$ 6156,62 = R$ 9110,08
Como essa iria ser a minha primeira viagem pra Europa eu não estava muito afim de fazer o clichê Paris, Roma, Barcelona e tudo mais, então resolvi ir para o Leste Europeu . Eu não tinha nada planejado, tinha pesquisado claro algumas cidades que queria ver, mas não comprei NADA antecipado (fora as passagens de ida e volta claro kkk) , ia reservando ao longo do caminho os hostels e comprando as passagens de ônibus via FLIXBUS pelo app deles mesmo e as passagens de barco na Croácia foi tudo direto no local.
Consegui uma promoção de passagem pra Croácia na 123 milhas, fiquei com receio de comprar por milhas e pelo site ser novo e tudo mais, mas olha ! Deu tudo certo !!! Como a passagem era pela Turkish eu tinha um stopover em Istambul de 21 horas, não me perguntem se eu tinha direito a hotel ou qualquer outra coisa porque nem perguntei ( mals ai), mas é que eu tenho um amigo que mora lá então ficou combinado que eu ficaria na casa dele e ele me mostraria a cidade no dia seguinte. Cheguei em Istambul as 22hrs e meu voo pra Dubrovnik só sairia as 19hrs do dia seguinte então deu tempo pra ver os principais pontos da cidade. Não gastei quase nada em Istambul porque o maluco resolveu pagar tudo e ainda conseguimos umas pizzas free logo na noite que cheguei porque tinha sobrado e o cara da pizzaria não queria jogar fora, muita sorte !!
ISTAMBUL (01/05 a 02/05):
Troca : 30 euros= 141.30 liras
Ônibus p/ aeroporto : 12 Liras
Chocolate aeroporto : 8 Liras
Lembrancinha: 3.50 liras
Troca : 118 Liras = 22 euros
Total Istanbul:23,50 Liras - 8 euros
Segui pra Croácia no dia seguinte.
Cheguei em Dubrovnik as 21 hrs e peguei o busão do aeroporto pra cidade velha. Apesar de ser tarde já a cidade ainda tava lotada de turistas, coisa de doido mesmo, nunca vi tanta gente por m². Fiquei pouco tempo em Dubrovnik, porque pra mim foi a cidade mais cara da croácia. Passeia pela cidade, subi na muralha, tentei não enlouquecer com a senhora do mercado que não queria me vender as coisas porque eu não tinha dinheiro trocado. O hostel que eu fiquei é super simples mas o dono é mega gente boa e já chegava recepcionando a galera com Rakia, uma bebida tradicional deles, forte do c* hahahha
DUBROVNIK (02/05 a 04/05):
Hostel (The City Place Guesthouse – 2 diárias 😞 31,44 euros ( cartão de crédito)
Troca : 20 euros = 140 kunas
Ônibus aero: 40 kunas
Taxa turista : 2 euros
Mercado – 26.81 kunas
Almoço- 57 kunas
Troca : 60 euros - 432 kunas
Ônibus p/ Porto: 27 kunas
Janta (Foccacia+Croissant): 20 kunas
Ticket Muralha: 150 kunas
Almoço:24 kunas
Ônibus p/ Porto: 15 kunas
Barco p/ Hvar: 210 kunas
Troca : 10 euros - 72 kunas
Mercado: 27 kunas
Sorvete: 20 kunas
Total Dubrovnik : 616,81 kunas = 90 euros dinheiro e 31,44 euros cartão = 121,44 euros
01/05 a 01/06 – EURO = R$ 4,41
Oii galera !
Minha primeira postagem aqui ! Resolvi compartilhar com vocês a minha primeira eurotrip ! Fiz a viagem em Maio/2018 .
Vou deixar bem curtinho os posts com os valores e um pouco de cada cidade e algumas fotos , mas antes um resumo porque sempre tem os zé preguiça kkkkkk
Quem quiser acompanhar essa e outras viagens : @emanuelle_ec
GASTOS :
Passagem aérea :
- Joinville – São Paulo : 5.770 milhas – GOL
- São Paulo – Dubrovnik : R$ 1.478,47 – Turkish Air (Promo 123 milhas)
- Bruxelas – São Paulo : R$ 1443,72 - TAP
- São Paulo – Joinville: 4.000 milhas + R$ 31,27 – GOL
Total : R$ 2953,46
- Transporte (ônibus, blablacar,tram,etc) : € 269,44
- Hospedagem : € 475,41
- Alimentação e extras : € 651,21
Total : € 1396,06 Total em reais : R$ 6156,62
TOTAL DA VIAGEM : R$ 2953,46 + R$ 6156,62 = R$ 9110,08
Como essa iria ser a minha primeira viagem pra Europa eu não estava muito afim de fazer o clichê Paris, Roma, Barcelona e tudo mais, então resolvi ir para o Leste Europeu . Eu não tinha nada planejado, tinha pesquisado claro algumas cidades que queria ver, mas não comprei NADA antecipado (fora as passagens de ida e volta claro kkk) , ia reservando ao longo do caminho os hostels e comprando as passagens de ônibus via FLIXBUS pelo app deles mesmo e as passagens de barco na Croácia foi tudo direto no local.
Consegui uma promoção de passagem pra Croácia na 123 milhas, fiquei com receio de comprar por milhas e pelo site ser novo e tudo mais, mas olha ! Deu tudo certo !!! Como a passagem era pela Turkish eu tinha um stopover em Istambul de 21 horas, não me perguntem se eu tinha direito a hotel ou qualquer outra coisa porque nem perguntei ( mals ai), mas é que eu tenho um amigo que mora lá então ficou combinado que eu ficaria na casa dele e ele me mostraria a cidade no dia seguinte. Cheguei em Istambul as 22hrs e meu voo pra Dubrovnik só sairia as 19hrs do dia seguinte então deu tempo pra ver os principais pontos da cidade. Não gastei quase nada em Istambul porque o maluco resolveu pagar tudo e ainda conseguimos umas pizzas free logo na noite que cheguei porque tinha sobrado e o cara da pizzaria não queria jogar fora, muita sorte !!
ISTAMBUL (01/05 a 02/05):
Troca : 30 euros = 141.30 liras
Ônibus p/ aeroporto : 12 Liras
Chocolate aeroporto : 8 Liras
Lembrancinha: 3.50 liras
Troca : 118 Liras = 22 euros
Total Istanbul: 23,50 Liras - 8 euros
Segui pra Croácia no dia seguinte.
Cheguei em Dubrovnik as 21 hrs e peguei o busão do aeroporto pra cidade velha. Apesar de ser tarde já a cidade ainda tava lotada de turistas, coisa de doido mesmo, nunca vi tanta gente por m². Fiquei pouco tempo em Dubrovnik, porque pra mim foi a cidade mais cara da croácia. Passeia pela cidade, subi na muralha, tentei não enlouquecer com a senhora do mercado que não queria me vender as coisas porque eu não tinha dinheiro trocado.
O hostel que eu fiquei é super simples mas o dono é mega gente boa e já chegava recepcionando a galera com Rakia, uma bebida tradicional deles, forte do c* hahahha
DUBROVNIK (02/05 a 04/05):
Hostel (The City Place Guesthouse – 2 diárias 😞 31,44 euros ( cartão de crédito)
Troca : 20 euros = 140 kunas
Ônibus aero: 40 kunas
Taxa turista : 2 euros
Mercado – 26.81 kunas
Almoço- 57 kunas
Troca : 60 euros - 432 kunas
Ônibus p/ Porto: 27 kunas
Janta (Foccacia+Croissant): 20 kunas
Ticket Muralha: 150 kunas
Almoço:24 kunas
Ônibus p/ Porto: 15 kunas
Barco p/ Hvar: 210 kunas
Troca : 10 euros - 72 kunas
Mercado: 27 kunas
Sorvete: 20 kunas
Total Dubrovnik : 616,81 kunas = 90 euros dinheiro e 31,44 euros cartão = 121,44 euros