Membros emanuelle.ec Postado Julho 9, 2018 Membros Postado Julho 9, 2018 01/05 a 01/06 – EURO = R$ 4,41 Oii galera ! Minha primeira postagem aqui ! Resolvi compartilhar com vocês a minha primeira eurotrip ! Fiz a viagem em Maio/2018 . Vou deixar bem curtinho os posts com os valores e um pouco de cada cidade e algumas fotos , mas antes um resumo porque sempre tem os zé preguiça kkkkkk Quem quiser acompanhar essa e outras viagens : @emanuelle_ec GASTOS : Passagem aérea : - Joinville – São Paulo : 5.770 milhas – GOL - São Paulo – Dubrovnik : R$ 1.478,47 – Turkish Air (Promo 123 milhas) - Bruxelas – São Paulo : R$ 1443,72 - TAP - São Paulo – Joinville: 4.000 milhas + R$ 31,27 – GOL Total : R$ 2953,46 - Transporte (ônibus, blablacar,tram,etc) : € 269,44 - Hospedagem : € 475,41 - Alimentação e extras : € 651,21 Total : € 1396,06 Total em reais : R$ 6156,62 TOTAL DA VIAGEM : R$ 2953,46 + R$ 6156,62 = R$ 9110,08 Como essa iria ser a minha primeira viagem pra Europa eu não estava muito afim de fazer o clichê Paris, Roma, Barcelona e tudo mais, então resolvi ir para o Leste Europeu . Eu não tinha nada planejado, tinha pesquisado claro algumas cidades que queria ver, mas não comprei NADA antecipado (fora as passagens de ida e volta claro kkk) , ia reservando ao longo do caminho os hostels e comprando as passagens de ônibus via FLIXBUS pelo app deles mesmo e as passagens de barco na Croácia foi tudo direto no local. Consegui uma promoção de passagem pra Croácia na 123 milhas, fiquei com receio de comprar por milhas e pelo site ser novo e tudo mais, mas olha ! Deu tudo certo !!! Como a passagem era pela Turkish eu tinha um stopover em Istambul de 21 horas, não me perguntem se eu tinha direito a hotel ou qualquer outra coisa porque nem perguntei ( mals ai), mas é que eu tenho um amigo que mora lá então ficou combinado que eu ficaria na casa dele e ele me mostraria a cidade no dia seguinte. Cheguei em Istambul as 22hrs e meu voo pra Dubrovnik só sairia as 19hrs do dia seguinte então deu tempo pra ver os principais pontos da cidade. Não gastei quase nada em Istambul porque o maluco resolveu pagar tudo e ainda conseguimos umas pizzas free logo na noite que cheguei porque tinha sobrado e o cara da pizzaria não queria jogar fora, muita sorte !! ISTAMBUL (01/05 a 02/05): Troca : 30 euros = 141.30 liras Ônibus p/ aeroporto : 12 Liras Chocolate aeroporto : 8 Liras Lembrancinha: 3.50 liras Troca : 118 Liras = 22 euros Total Istanbul: 23,50 Liras - 8 euros Segui pra Croácia no dia seguinte. Cheguei em Dubrovnik as 21 hrs e peguei o busão do aeroporto pra cidade velha. Apesar de ser tarde já a cidade ainda tava lotada de turistas, coisa de doido mesmo, nunca vi tanta gente por m². Fiquei pouco tempo em Dubrovnik, porque pra mim foi a cidade mais cara da croácia. Passeia pela cidade, subi na muralha, tentei não enlouquecer com a senhora do mercado que não queria me vender as coisas porque eu não tinha dinheiro trocado. O hostel que eu fiquei é super simples mas o dono é mega gente boa e já chegava recepcionando a galera com Rakia, uma bebida tradicional deles, forte do c* hahahha DUBROVNIK (02/05 a 04/05): Hostel (The City Place Guesthouse – 2 diárias 😞 31,44 euros ( cartão de crédito) Troca : 20 euros = 140 kunas Ônibus aero: 40 kunas Taxa turista : 2 euros Mercado – 26.81 kunas Almoço- 57 kunas Troca : 60 euros - 432 kunas Ônibus p/ Porto: 27 kunas Janta (Foccacia+Croissant): 20 kunas Ticket Muralha: 150 kunas Almoço:24 kunas Ônibus p/ Porto: 15 kunas Barco p/ Hvar: 210 kunas Troca : 10 euros - 72 kunas Mercado: 27 kunas Sorvete: 20 kunas Total Dubrovnik : 616,81 kunas = 90 euros dinheiro e 31,44 euros cartão = 121,44 euros 4 Citar
Membros emanuelle.ec Postado Julho 9, 2018 Autor Membros Postado Julho 9, 2018 De Dubrovnik fui para a ilha mais lindinha que eu já vi ! HVAR !!! Como era baixa temporada tava tudo bem vazio, não vou reclamar não ! Mas... hahaha como ainda era início do verão a água tava GELADAAAAA, adivinha se não fiquei doente logo de cara, porque resolvi dar um mergulho. HVAR (04/05 a 07/05): Hostel (The White rabbit – 3 diárias ) :39.32 euros ( cartão de crédito) Troca : 100 euros - 720 kunas Padaria : 36 kunas Mercado : 70,5 kunas Almoço : 20 kunas Sorvete: 10 kunas Balada: 50 kunas Lavanderia : 70 kunas Barco Split : 40 kunas Total Hvar: 296.5 kunas = 42 euros dinheiro e 39.32 euros cartão = 81.32 euros 2 Citar
Membros emanuelle.ec Postado Julho 10, 2018 Autor Membros Postado Julho 10, 2018 Depois de Hvar , peguei um catamarã pra Split e passe o dia pela cidade, resolvi testar o blablacar na Croácia e ir pra Zadar, só não contava que ia entrar muda e sair calada do carro , porque eles só conversavam em croata SPLIT (07/05): Lembrança: 30 kunas Pizza : 12 kunas Mercado : 14 kunas Guarda volumes: 20 kunas Blablacar p/ Zadar: 70 kunas Total Split: 146 kunas = 20.85 euros dinheiro Zadar não é uma cidade muito turística então aproveitei pra descansar , e como estava doente também pra tentar me recuperar um pouco, o pôr do sol lá é incrível, super recomendo tirar uma tarde só pra ficar sentado nas escadas apreciando o dia terminar. ZADAR (07/05 a 09/05) : Hostel (Three Corners Hostel - 2 diárias): 182 kunas Mercado: 70 kunas Ônibus Pula: 32 euros (cartão de crédito) Almoço: 16.5 kunas Troca : 50 euros - 357.5 kunas Mercado : 29,5 kunas Janta: 25 kunas Taxa da mala no ônibus: 8 kunas Total Zadar: 331 kunas = 47 euros dinheiro e 32 cartão de crédito = 79 euros Depois de Zadar eu tinha pensado em ir direto pra Zagreb, mas conheci umas pessoas em Hvar que me falaram super bem de Pula, então : mudança de planos. Foi a melhor decisão, Pula é incrível, cheia de história, você chega na cidade achando que ta em Roma kkkkk, e ainda me juntei com uns gringos e eles me levaram pra uma praia no meio de um clube, onde tinha um hotel e uma piscina logo do lado, tudo liberado. PULA (09/05 a 11/05): Banheiro : 8 kunas Hostel (Antique e Crazy House – 2 diárias): 279,5 kunas Almoço: 25 kunas Suco e água: 25 kunas Janta : 9 kunas Café da manhã: 4 kunas Mercado : 30,3 kunas Troca : 50 euros = 360 kunas Ônibus para Zagreb : 126 kunas Almoço: 25 kunas Mercado : 9 kunas Ônibus: 22 kunas Doces : 35 kunas Pizza : 53 kunas Café da tarde: 27,5 kunas Ônibus Budapest: 17 euros (cartão de crédito) Almoço: 5 euros Total : 678.8 kunas = 96.4 euros e 17 euros cartão de crédito. = 118.4 euros 2 Citar
Membros emanuelle.ec Postado Julho 10, 2018 Autor Membros Postado Julho 10, 2018 Era hora de dizer adeus a Croácia e prometer a mim mesma que voltaria no verão . Hora de ir pra Budapeste!! Cheguei tarde da noite já e não tinha mais casa de cambio aberta então tive que sacar dinheiro no caixa do metrô, fui direto pro hostel, fiquei uma noite lá , mas ele parecia tão paradinho que resolvi trocar no outro dia, procurei e encontrei o The Hive, ele é meio party hostel , mas todas as festas acontecem no bar no piso inferior vão até meia noite, então é tranquilo pra dormir. Andei bastante de metrô e andando, porque era tudo meio que caminho então ficou mais tranquilo fazer o roteiro da cidade. Visitei a praça dos heróis e o parque que tem logo aos fundos, o mercadão, o Ruin Bar mais famosinho Szimpla Kert , as pontes, o castelo de Buda, o Bastião do pescador e a citadella. Deu tranquilo pra ver tudo em dois dias inteiros. Na ultima noite participei do melhor Pub Crawl da vida, tem uma foto a baixo, era estilo bingo e você recebia uma cartela com os números dos desafios que tinha que realizar, no final quem conseguisse completar duas linhas ou a cartela inteira ganhava uma camisa e um passeio de barco pelo rio, na sequencia. SUPER RECOMENDO ! É muito divertido. BUDAPESTE (11/05 a 14/05): Saque ATM : 15000 huf = 47.5 euros (cartão de crédito) Ônibus: 350 huf Hostel ( The Flow – 1 diária) : 16 euros Salada fruta : 1000 huf Doce no mercadão: 350 huf Hostel (The Hive – 2 diária – dorm. Fem): 22 euros Almoço: 2680 huf Lavanderia: 2000 huf Metro: 350 huf Troca: 50 euros = 15.370 huf Mcdonalds: 660 huf Muffin : 590 huf Cafe manhã: 450 huf Bus: 400 huf Lanche: 1600 huf Almoço: 2600 huf Lembrança: 3000 huf Langos: 1000 huf Cerveja: 600 huf Marguerita: 1600 huf Pub crawl: 3500 huf Café manhã: 980 huf Mercado : 1090 huf Metrô: 350 huf Banheiro: 2 euros Ônibus para Cracóvia: 15,90 euros (cartão de crédito) Total Budapeste : 25.150 huf e 40 euros = 121 euros dinheiro e 15,90 euros cartão de crédito = 136,90 euros 3 Citar
Membros emanuelle.ec Postado Julho 10, 2018 Autor Membros Postado Julho 10, 2018 A ideia inicial era ir de Budapeste para Viena, mas fazendo os cálculos eu vi que valeria mais a pena ir pra Polônia e ficar uns dias a mais pelo mesmo valor que iria ficar 3 dias na Austria. Então... Polônia ai vamos nós !! Cheguei lá e pensei que tinha feito a escolha errada, chovendo... Mas logo que cheguei no hostel j á me senti em casa ! O Pink Panthers não é de longe o melhor hostel que vão encontrar na Cracóvia , mas é sem duvidas o que tem o staff mais divertido e prestativo! Tem festa toda noite, eles pagam bebidas pros hóspedes, as vezes rola até comida. Super recomendo. Como o clima tava meio bosta não consegui fazer os hikkings que tinha pensado em fazer, consegui um dia sem chuva e resolvi ir a Auschwitz, a experiência é incrível ! Acabei passando uma semana na cidade, todo dia uma ressaca diferente, mas tenho certeza que fiz amigos pra vida. Foi uma cidade que me surpreendeu de maneiras diferentes. CRACÓVIA (13/05 a 19/05): Troca: 50 euros = 210 pln Hostel (Pink Panthers - 5 diárias): 159 pln Jantar : 25 pln Cerveja : 4 pln Shots: 25 pln Almoço: 25 pln Panqueca: 17 pln Mercado : 9.17 pln Troca: 50 euros = 210 pln Fruta : 2 pln Mercado: 12 pln Tour Auschwitz: 170 pln Wc: 4 pln Pizza: 12 pln Janta : 5 euros e 5 pln Troca: 40 euros = 171.2 pln Veggie Burguer: 25.50 pln Bebidas : 12 pln Lavanderia: 28 pln (7 euros) (cartão de crédito) e 6 pln dinheiro Almoço: 15 pln Jantar : 16.5 pln Mercado :12pln Burger king: 7.5 pln Wc : 2.5 pln Ônibus Praga: 20.90 euros (cartão de crédito) Total Cracóvia: 566.17 pln e 5 euros dinheiro e 27,90 euros cartão de crédito = 167,7 euros . Da Polônia para a República Tcheca ! Peguei o ônibus pra Praga logo pela manhã e cheguei já no final da tarde, fui caminhando até o hostel e já me arrependi nos primeiros minutos kkkkkkkk, era ladeira e mais ladeira O hostel fica afastado do centro histórico, mas é super rápido chegar lá de tram. Fiquei 5 dias na cidade e foi tempo suficiente pra ver tudo duas vezes kkkkkk. A casa dançante, o muro de John Lennon, Orloj, old town, a ponte Charles, ir no cinema, beber até cair, ir em um bar onde o segurança era um cachorro gigante kkkkkk e comer Trdelnik . PRAGA ( 19/05 a 24/05): Hostel (Czech Inn Hostel – 5 diárias): 73,83 euros (cartão de crédito) Saque ATM : 500 czk = 21 euros (cartão de crédito) 24 hour ticket: 110 czk Kebab: 100 czk Chiclets: 15 czk Balada: 250 ckz Troca : 40 euros = 968 czk Café manha: 134 czk Doce : 70 czk Wc: 30 czk Mercado: 145 czk Sorvete: 60 czk 24 hour ticket tram: 110 czk Lembrança: 80 czk Tacos : 55 czk Chocolate: 14 czk Troca : 30 euros = 712 czk Cinema : 159 czk Pipoca e doces: 139 czk Mercado: 87 czk Bar: 75 czk Cookie: 49 czk Ônibus noturno Bruxelas : 37 euros (cartão de crédito) Burger : 139 czk (cartão de crédito) Mercado : 186 czk Bar: 50 czk Lavanderia: 80 czk Pizza: 130 czk Ônibus Bruges : 5 euros (cartão de crédito) Ticket tram : 24 czk Mercado : 130 czk (cartão de crédito) Total Praga : 2152 czk e 127,03 euros cartão de crédito = 216,7 euros 2 Citar
Membros emanuelle.ec Postado Julho 10, 2018 Autor Membros Postado Julho 10, 2018 A partir de agora os preços estão bem escassos hahaha De Praga fui para Bruxelas visitar um amigo, fiquei em um Hotel por conta dele e ele também acabou pagando bastante coisa e o resto eu já nem estava mais anotando, acabei usando o resto do dinheiro que tinha levado então deu pra ter uma noção no geral , mas não por cidade... Peguei um ônibus noturno pra Bruxelas, pior coisa, claro economizei uma diária, mas os ônibus lá não tem o conforto que tu encontra por aqui ou Chile e Peru... Chegando em Bruxelas ele me buscou na rodoviária e me levou pra conhecer um pouco a cidade, como era cedo o Atomium ainda estava fechado então só deu pra visitar o lado de fora mesmo. BRUXELAS (25/05 a 27/05): Café : 2.5 euros Waffle : 5.5 euros Janta : 10 euros No domingo fui passar um dia em Bruges e logo que cheguei já queria ficar mais, a cidade parece cenário de filme de tão perfeita, recomendo pelo menos dois dias pra poder aproveitar bem, mas com só um já da pra ver bastante coisa. BRUGES (27/05 a 28/05): Mercado : 9 euros Hostel (St Christopher's at the Bauhaus – 1 diária) : 18 euros Ônibus para Amsterdam : 24,65 euros (cartão de crédito) Amsterdam era outra cidade que não estava nos planos, mas acabou acontecendo porque outro amigo meu que mora na Holanda estaria na cidade então resolvemos nos reunir e dar umas voltas . Ele me levou pra ver os moinhos , não sei se tem que pagar entrada ou não, a gente só foi andando e seguindo a massa. Em Amsterdam como tinha pouco tempo resolvi pular os museus e o Heineken Experience, também pelo dinheiro que já estava no fim. AMSTERDAM (28/05 a 30/05): Hostel ( Flying Pig Uptown – 2 diárias) : 56,05 euros Ticket 48 hrs tram : 12,50 euros (cartão de crédito) Voltei pra Bruxelas pois meu voo pro Brasil era : Bruxelas - Lisboa - São Paulo. BRUXELAS (30/05 a 31/05): Hotel (Pentahotel – 1 diária): 98 euros Mc Donalds: 8,90 euros (cartão de crédito) Starbucks : 14,20 euros (cartão de crédito) Chocolates Lembrança : 29,25 (cartão de crédito) Metrô : 5 euros (cartão de crédito) A parada em Lisboa foi bem curta, mas deu tempo de comer pastel e dar uma volta pelo centro velho. LISBOA (31/05 a 01/06): Hostel (Inn Possible – 1 diária) : 17 euros Pastéis de Belém : 7,20 euros É isso galera, espero que ajude pelo menos uma pessoa hahahah Se tiverem duvida sobre alguma coisa só perguntar que eu tento resgatar na memória ! Valeu ! 4 Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 11, 2018 Membros Postado Julho 11, 2018 Que lingua voce falou quando estava sozinha ? Eles te entenderam? Conseguiu entender os museus e se localizar ou pedir comida nesses países de língua complicada para nós? 1 Citar
Membros emanuelle.ec Postado Julho 12, 2018 Autor Membros Postado Julho 12, 2018 @D FABIANO Falei só o inglês mesmo ! Croácia foi mais complicado, eles já começam conversando com você em croata, mas assim que você diz uma palavra em inglês eles já mudam o idioma hahah, Budapeste e Praga a grande maioria fala inglês, é complicado só pra ler placas e itens do mercado , mas nada impossível. Na Cracóvia , no hostel que eu fiquei a menina da recepção falava português, o que ajudou um pouco, mas acho que teria conseguido sem ela também. Na bélgica foi um sufoco por causa do francês , o que me incentivou a começar a estudar a língua hahaha mas em todos os lugares eles falam inglês, nem que seja o básico, mas falam. Citar
Membros Alexandra Gonçalves Costa Postado Julho 12, 2018 Membros Postado Julho 12, 2018 Olá Emanuelle! As reservas nos hostels vc foi fazendo durante a viagem? Pelo q entendi vc foi sem um roteiro pronto ne? E de um pais pra outro vc fi sempre de onibus? Sempre durante a noite? 1 Citar
Membros emanuelle.ec Postado Julho 12, 2018 Autor Membros Postado Julho 12, 2018 2 horas atrás, Alexandra Gonçalves Costa disse: Olá Emanuelle! As reservas nos hostels vc foi fazendo durante a viagem? Pelo q entendi vc foi sem um roteiro pronto ne? E de um pais pra outro vc fi sempre de onibus? Sempre durante a noite? @Alexandra Gonçalves Costa Isso ! Eu fazia as reservas ao longo da viagem, como era baixa temporada os preços ainda estavam ok, mas quando foi chegando próximo de junho já deu uma mudada... bom sempre ficar de olho Fiz tudo de ônibus, pela FLIXBUS, infelizmente não consegui muitos ônibus bons a noite, então fazia sempre logo pela manhã ou final da tarde as viagens, e como eram 4-5 horas de ônibus valeu a pena pelo preço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.