Ir para conteúdo

Europa ( 23 set - Sem Tempo Para Termino)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola Amigos, Estou iniciando os estudos para a minha viagem para a Europa, Estarei indo sozinho e com tempo disponível para conhecer bem as cidades.Estarei indo quase no Final de Setembro e tenho Outubro inteiro para viajar também.

Queria Saber a opinião de vocês sobre Roteiros para os seguintes países.

Albânia - Tirana

Alemanha - Berlim

Armênia - Erevan

Áustria - Viena

Azerbaijão - Baku

Bielorrússia - Minsk

Bélgica - Bruxelas

Bósnia-Herzegovina - Sarajevo

Bulgária - Sófia

República Tcheca - Praga

Chipre - Nicósia

Croácia - Zagreb

Dinamarca - Copenhagem

Eslováquia - Bratislava

Eslovênia - Liubliana

Espanha - Madrid

Estônia - Tallinn

Finlândia - Helsinque

França - Paris

Grécia - Atenas

Geórgia - Tbilisi

Hungria - Budapeste

Islândia - Reiquiavique

Itália - Roma

Letônia - Riga

Liechtenstein - Vaduz

Lituânia - Vilnius 

Luxemburgo - Luxemburgo

República da Macedônia - Skopje

Malta - Valetta

Moldávia - Chisinau

Mônaco - Monaco-Ville

Montenegro - Podgorica

Países Baixos - Amsterdã

Polônia - Varsóvia

Portugal - Lisboa

Reino Unido - Londres

Romênia - Bucareste

Rússia - Moscou

Turquia - Ancara

Sérvia - Belgrado

Suécia - Estocolmo

Suíça - Berna

Ucrânia - Kiev

Vaticano

* Queria saber também se por eu ter esse tempo livre quais países fica melhor eu conseguir uma passagem na hora ( Avião,Trem,Bus), claro que não seja muito cara

Estou aberto a qualquer tipo de opinião. OBRIGADOO 

• Membros
Postado

Quantos meses você tem disponível para esta viagem?

Fazendo uma conta bem por cima, você precisaria de no mínimo uns 5 meses para passar em todos estes locais com tempo suficiente para conhecer bem pelo menos o básico de cada uma destas cidades!

Qual o critério que você usou para escolher estas cidades? Listou todos os países europeus e escolheu a capital do país?

Por que sinceramente tem um monte de coisa ai que não faz muito sentido, e é completamente dispensável.

Alguns exemplos:

Turquia: Que diabos você quer fazer em Ancara????  Na Turquia você visita Istanbul, Göreme (Capadócia), Pamukkale, etc...

Croácia: A parte legal e interessante fica no litoral em Dubrovnik, Hvar, Split, Zadar, etc, a capital Zagreb é considerada meio sem graça pela maioria das pessoas. Mas para visitar Dubrovnik, Hvar e Split com alguma calma, você precisaria de pelo menos uns 6 ou 7 dias só na Croácia.

Espanha: A maioria das pessoas prefere Barcelona em relação a Madrid, mas alem de Madrid e Barcelona, tem muitos outros locais "imperdíveis", como Sevilha e Granada só para ficar nas mais famosas.

Romênia: A parte mais legal fica no inteior em Sinaia, Bran, Brasov e não em Bucareste

Grécia: 12 em cada 10 pessoas que aparecem aqui no fórum querendo visitar a Grécia querem visitar as ilhas Gregas de Santorini, Mykonos, Kefalônia, Zakynthos, Creta, etc...

Suíça: A parte legal da Suíça são as montanhas e lagos, mas eles ficam em Lucerna, Interlaken, Zermatt, Montreux, etc...

Russia: A maioria das pessoas acha St. Petersburgo mais interessante que Moscou, mas como fica super longe, acaba-se combinando as duas na mesma viagem para fazer valer a montanha de dinheiro gasto com passagens para chegar na Rússia.

Itália: Há muito mais locais que Roma para se visitar, só para ficar nas mais famosas, é quase um pecado você ir a Itália e não visitar Florença e Veneza.

Montenegro: O mais interessante é no litoral, por exemplo Kotor.

Bósnia: Mostar seria um local que não deveria faltar...

Alemanha: Alem de Berlin, tem Munich, Colônia, Nürberg, Dresden, Heidelberg, Rothenburg ob der Tauber, Hamburgo,  etc,  que também são cidades "imperdíveis"...

E assim por diante...

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Então amadureça mais esta ideia, simplesmente as capitais dos países nunca costuma ser uma boa ideia e um bom roteiro de viagem.

Enumere os países que são sua prioridade, e tente visitar algo mais do que as capitais, pois muitas vezes as capitais são a parte mais sem graça do país, muitas vezes o interior apresenta muito mais coisas interessantes.

E principalmente não tente abraçar o mundo todo em uma única viagem, simplesmente não é possível.

Com pouco mais de 30 dias disponíveis para viajar, eu escolheria no máximo 6 a 8 países para visitar e mesmo assim já pode ficar meio corrido e apertado, principalmente se você escolher países como Itália, Croácia, Espanha, Alemanha, que demandaria cada um uma semana para você aproveitar bem e conhecer um pouco mais do que somente a capital

• Amei! 1
  • Membros
Postado
2 horas atrás, Pedro Vater disse:

Queria saber também se por eu ter esse tempo livre quais países fica melhor eu conseguir uma passagem na hora ( Avião,Trem,Bus), claro que não seja muito cara

Passagem de avião comprada na hora sempre será cara.

Trem internacional comprado na horo também costuma ser absurdamente caro, o que é barato na hora são os trens Regionais para as cidades próximas, e não os trens internacionais.

ônibus não costuma varia tanto assim de preço comprando em cima da hora, mas tem um monte de trechos ai que serão bem demorados, coisa de 12 ou 20 horas dentro de um ônibus..

• Amei! 1
  • Membros
Postado
28 minutos atrás, 111111 disse:

Quantos meses você tem disponível para esta viagem?

Fazendo uma conta bem por cima, você precisaria de no mínimo uns 5 meses para passar em todos estes locais com tempo suficiente para conhecer bem pelo menos o básico de cada uma destas cidades!

Qual o critério que você usou para escolher estas cidades? Listou todos os países europeus e escolheu a capital do país?

Por que sinceramente tem um monte de coisa ai que não faz muito sentido, e é completamente dispensável.

Alguns exemplos:

Turquia: Que diabos você quer fazer em Ancara????  Na Turquia você visita Istanbul, Göreme (Capadócia), Pamukkale, etc...

Croácia: A parte legal e interessante fica no litoral em Dubrovnik, Hvar, Split, Zadar, etc, a capital Zagreb é considerada meio sem graça pela maioria das pessoas. Mas para visitar Dubrovnik, Hvar e Split com alguma calma, você precisaria de pelo menos uns 6 ou 7 dias só na Croácia.

Espanha: A maioria das pessoas prefere Barcelona em relação a Madrid, mas alem de Madrid e Barcelona, tem muitos outros locais "imperdíveis", como Sevilha e Granada só para ficar nas mais famosas.

Romênia: A parte mais legal fica no inteior em Sinaia, Bran, Brasov e não em Bucareste

Grécia: 12 em cada 10 pessoas que aparecem aqui no fórum querendo visitar a Grécia querem visitar as ilhas Gregas de Santorini, Mykonos, Kefalônia, Zakynthos, Creta, etc...

Suíça: A parte legal da Suíça são as montanhas e lagos, mas eles ficam em Lucerna, Interlaken, Zermatt, Montreux, etc...

Russia: A maioria das pessoas acha St. Petersburgo mais interessante que Moscou, mas como fica super longe, acaba-se combinando as duas na mesma viagem para fazer valer a montanha de dinheiro gasto com passagens para chegar na Rússia.

Itália: Há muito mais locais que Roma para se visitar, só para ficar nas mais famosas, é quase um pecado você ir a Itália e não visitar Florença e Veneza.

Montenegro: O mais interessante é no litoral, por exemplo Kotor.

Bósnia: Mostar seria um local que não deveria faltar...

Alemanha: Alem de Berlin, tem Munich, Colônia, Nürberg, Dresden, Heidelberg, Rothenburg ob der Tauber, Hamburgo,  etc,  que também são cidades "imperdíveis"...

E assim por diante...

Valeu Pelas Dicas, as cidades que estão ai deixa passar pois foi só para ter uma base, eu estava vendo no mapa e pensando em estrategia e lugares melhores para se conectar. 

Pensei em começar por  Marrocos - > Espanha -> Portugal -> França -> Bélgica  -> Holanda -> Reino Unido - > Irlanda . ai vi aqui as passagens de avião saindo bem em conta da Irlanda direto para Itália assim eu conseguiria ir Itália -> Áustria -> Rep Tcheca e Alemanha . Ainda estou estudando as cidades e os dias por cidade, por um lado quero conhecer bem todos os lugares de todos os países. Então ainda estudo se vou prosseguir para algum outro lado ou termino na Alemanha mesmo.

• Membros
Postado
1 hora atrás, 111111 disse:

Passagem de avião comprada na hora sempre será cara.

Trem internacional comprado na horo também costuma ser absurdamente caro, o que é barato na hora são os trens Regionais para as cidades próximas, e não os trens internacionais.

ônibus não costuma varia tanto assim de preço comprando em cima da hora, mas tem um monte de trechos ai que serão bem demorados, coisa de 12 ou 20 horas dentro de um ônibus..

A sim, Tinha lido sobre, pretendo comprar antes, vou fazer um estudo dos países e cidades para fazer corretamente os trajetos e ai começo as compras de passagens, Tenho um pouco de agonia com datas pré programadas mas tenho que ir me adequando. Obrigado Pela Ajuda  

• Colaboradores
Postado

De acordo com o título são 2 meses, nem com teletransporte para fazer tudo isso. Já foi falado acima, querer visitar todas as capitais da Europa não faz o menor sentido, se for só pra falar que fez isso boa viagem.

Minha opinião sobre o que conheço

Albânia - Tirana (nada de bom)

Armênia - Erevan (interessante, o interior me parece melhor)

Geórgia - Tbilisi (normal)

Hungria - Budapeste (essa vale muito a pena)

Itália - Roma (Itália vai muito além de Roma)

República da Macedônia - Skopje (normal)

Polônia - Varsóvia (normal, mas morei lá)

Portugal - Lisboa (vale muito a pena)

Reino Unido - Londres (é Londres né)

Romênia - Bucareste (chata, Sinaia, Brasov, Sibiu muito melhor)

Rússia - Moscou (sou suspeito, fiz a transiberiana)

Turquia - Ancara (credo, a capital Turca não tem é nada, Istanbul é 10x melhor)

Sérvia - Belgrado (feia mas com pessoas legais)

Suécia - Estocolmo (bonita mas cara que dói)

Ucrânia - Kiev (fui 2x e gostei, mas é praticamente uma Moscou menorzinha, Lviv é bem melhor)

Vaticano (dentro de Roma)

• Amei! 1
  • Membros
Postado
1 hora atrás, peresosk disse:

De acordo com o título são 2 meses, nem com teletransporte para fazer tudo isso. Já foi falado acima, querer visitar todas as capitais da Europa não faz o menor sentido, se for só pra falar que fez isso boa viagem.

Minha opinião sobre o que conheço

Albânia - Tirana (nada de bom)

Armênia - Erevan (interessante, o interior me parece melhor)

Geórgia - Tbilisi (normal)

Hungria - Budapeste (essa vale muito a pena)

Itália - Roma (Itália vai muito além de Roma)

República da Macedônia - Skopje (normal)

Polônia - Varsóvia (normal, mas morei lá)

Portugal - Lisboa (vale muito a pena)

Reino Unido - Londres (é Londres né)

Romênia - Bucareste (chata, Sinaia, Brasov, Sibiu muito melhor)

Rússia - Moscou (sou suspeito, fiz a transiberiana)

Turquia - Ancara (credo, a capital Turca não tem é nada, Istanbul é 10x melhor)

Sérvia - Belgrado (feia mas com pessoas legais)

Suécia - Estocolmo (bonita mas cara que dói)

Ucrânia - Kiev (fui 2x e gostei, mas é praticamente uma Moscou menorzinha, Lviv é bem melhor)

Vaticano (dentro de Roma)

Realmente joguei as capitais para ter esse Feedback mesmo, Ainda vou dar uma lida nas cidades de alguns países para ver quais escolher, Vou mudar a duração pois posso ficar o tempo que for viajando, então como foi dito em outro comentário acima tem lugares que precisa de 1 semana para conhecer, estou tentando resolver a questão da Russia e Ucrânia, não volto sem conhecer, então Pensei em começar por  Marrocos - > Espanha -> Portugal -> França -> Bélgica  -> Holanda -> Reino Unido - > Irlanda . ai vi aqui as passagens de avião saindo bem em conta da Irlanda direto para Itália assim eu conseguiria ir Itália -> Áustria -> Rep Tcheca e Alemanha. Mas ainda estudo depois da alemanha não voltar e continuar, mas isso estou pesquisando. Abraço e obrigado pelo comentario

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...