Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Fabio Rudolfo

Chegando em Paris dia 31/12

Posts Recomendados

OLá Mochileiros!

Estarei chegando em Paris dia 31/12 vindo de Riga na Letônia. Eis que surge uma dúvida, tem voo barato que chega no CDG as 18:00h e um quase o dobro do preço que chegaria no horário que eu gostaria 09h da manhã. Pergunto pra quem tem experiência com Paris, é viável chegar no final do dia (18h) e se deslocar até o Hotel, deixar as coisas, tomar uma ducha e ir para o Centro da cidade ou é preferível gastar mais e chegar cedinho. Muito obrigado por ajudarem!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para você chegar as 09:00 da manhã em Paris, você teria que sair de Riga as 07:00 da manhã, o significa que você teria que estar lá no aeroporto as 05:00 da manhã para fazer check-in, despachar bagagem e passar no raio-x com calma.

Para estar no aeroporto as 5:00 da manhã você teria que acordar lá pela 04:00 e as 04:30 estar rumando ao aeroporto.

O grande problema, é que as 04:30 da manhã não tem ônibus para o aeroporto, uma vez que eles começam a funcionar somente as 06:00 da manhã, o que significa que você teria que pagar caro num táxi de madrugada ou então dormir no chão gelado do aeroporto durante o inverno.

Em resumo, estes voos saindo antes das 08 :00 da manhã costumam ser furada na maioria dos casos, por que você simplesmente não consegue chegar a tempo no aeroporto sem precisar de um táxi caro ou acordar de madrugada.

Desembarcar do avião, retirar bagagem, achar a estação de metrô, comprar os tickets e esperar o trem chegar você gasta uns uns 30 a 45 minutos

Do aeroporto Charles de Gaule até a região da Gare Du Nord você gasta em torno de 30 minutos utilizando o metrô RER B.

Da Gare du Nord até um hostel naquela região você gastaria em torno de 30 a 45 minutos para achar o seu hostel, fazer check-in e largar as coisas no quarto e uma ducha rápida.

Então em teoria, se não houver muitos atrasos, chegando as 18:00 no CDG, lá pelas 20:00 ou 20:30 você estaria livre para sair do hostel.

Pessoalmente eu iria com o voo chegando as 18:00, pois não gosto muito destes voos de manhã cedo.

 

Um detalhe, não deixe para reservar hostel muito em cima da hora em Paris para o reveillon, o risco de você ter que dormir na rua ou custar uma fortuna é enorme.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, @Fabio Rudolfo 

Em 20/07/2018 em 13:32, Fabio Rudolfo disse:

é viável chegar no final do dia (18h) e se deslocar até o Hotel, deixar as coisas, tomar uma ducha e ir para o Centro da cidade

Sim.

Bon voyage!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fábio,

Viável, sim. Porém, leve um pouco de paciência. O réveillon em Paris não é nada comparado aos do Brasil (festança na rua, multidão etc.), mas há muito movimento na noite, nas ruas, no metrô. Os transportes ficam bem mais cheios do que o comum. 

Porém, pode ir tranquilo que dá tempo, sim. 

Boa viagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×