Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Em julho do ano que vem eu e minha amiga vamos viajar para Europa e ficar uns 25/30 dias mas vai ser minha primeira viagem para europa e sozinha com uma amiga, entao quero dicas de como me deslocar de um país/cidade para outro, se compensa mais de trem ou aviao, quais os jeitos mais baratos de economizar nessas passagens, como nos deslocar de barcelona - ibiza, paris- sul da frança, italia e grecia (ainda nao decidi as cidades desses dois paises, se quiserem podem dar sugestoes). Obrigadaaaa 

• Membros
Postado

Depende bastante dos interesses de vocês, mas para não ficar uma correria só, pessoalmente eu recomendaria o seguinte:

- Paris uns 5 dias
- Barcelona uns 4 dias 
- Ibiza uns 3 dias
- Sul da França é uma grande incógnita sem que você defina melhor o que gostaria de fazer por lá e quais locais visitar, pode ser desde 2 ou 3 dias em Cannes ou mesmo duas semanas passando pela Provença "toda"
- Itália é um destino que merece quase uma viagem só para ela, mas ficando só com as 3 "obrigatórias" Roma(4 dias), Florença(2 ou 3 dias) e Veneza (2 dias), já demandaria 8 ou 9 dias só para a Itália
- Grécia é outra incógnita sem que você defina melhor as coisas, pode ser desde 3 ou 4 dias ou mesmo 2 semanas...

Mas um conselho, pesquise melhor a repeito do Sul da França,  muita gente chega aqui querendo ir a Cannes, Saint Tropez, Mônaco e meio que se decepciona quando chega lá, por que não tem muita coisa que você consiga fazer nestes locais sem sem milionário ou ser amigo de algum, rss  A Provença/Sul da França legal para nós meros mortais não costumam ser estes locais.

O que vocês querem fazer em Ibiza? O "negócio" por lá são as baladas nas casas noturnas, mas novamente não é algo para o bolso da maioria das pessoas. Se for sair numa casa legal, pagar ingresso, táxi, algo para beber, facilmente você gasta 100 a 200 Euros numa única noite em Ibiza, o que muitas vezes está completamente fora do orçamento de muita gente.

• Membros
Postado

Agora quanto aos deslocamentos:

Ibiza fica numa ilha, teria que chegar e sair de lá de avião, de preferencia de/para Barcelona ou Roma, que são os locais que costuma haver passagens mais em conta.

Grécia é outro local potencialmente complicado, pois também geralmente a única forma viável de chegar nas ilhas gregas é de avião, e não costuma haver voos todos os dias da semana, as vezes só 2 ou 3 vezes por semana e para poucos destinos.

A mesma coisa pode acontecer no Sul da França, dependendo de para onde você queira ou precise ir depois, também pode ficar complicado, com opções bem reduzidas de transporte que não custem um rim ou levem um dia inteiro.

Ou seja, não tem muito como lhe ajudar na questão do transporte sem que você tenha definido melhor o que exatamente gostaria de visitar na Grécia, Itália e Sul da França, pois dependendo dos locais exatos que vocês escolherem, pode mudar tudo,  ou só ter uma única e cara opção que torne isto viável.

• Colaboradores
Postado
4 horas atrás, 234234 disse:

facilmente você gasta 100 a 200 Euros numa única noite em Ibiza

Gosto desse tipo de comentário! Vejo amigos encherem o peito e postarem as fotos em Ibiza e eu fico pensando se realmente estão curtindo mesmo...

Porque não fica somente na balada noturna. A pessoa que perde noite bebendo, precisa se hidratar e alimentar bem no dia seguinte... as refeições não são baratas. Tem o after beach...a balada... o after night... a praia... tudo regado a bebida, musica eletrônica e obviamente comida!

Não adianta ir para um lugar onde você vai ver barcos de luxo atracando no porto recheados de homens e mulheres lindas, com seus carros conversíveis, derramando Moet Chandon com foie grass o dia inteiro... e você de fora olhando, molhando o bico com uma long neck que custa entre 10 e 15 euros...

100 a 200 euros é uma estimativa por baixo... não ache que vai chegar la e derramar champanhe (porque é a bebida que se toma por la) a noite inteira nos melhores bares. 

Vale ir para Maiorca, visitar Menorca... curti as Balneares...  e tirar um dia para fazer uma extravagancia em Ibiza... tipo que queima 300 a 400 chegando la num final de tarde, jantando, curte a balada e se manda no primeiro ferry no dia seguinte!

• Membros
Postado
Em 21/07/2018 em 21:32, Rafael_Salvador disse:

100 a 200 euros é uma estimativa por baixo... não ache que vai chegar la e derramar champanhe (porque é a bebida que se toma por la) a noite inteira nos melhores bares. 

Exato, 100 Euros seria só o gasto na casa noturna badalada, pagando ingresso e tomando uma ou duas long neck para "molhar o bico", se for na onda do pessoal lá, facilmente vai 200 ou 300 euros só na casa noturna....

E ainda tem todo o after e before party que que você bem comentou, táxi, hostel, alimentação, etc, que podem lhe custar praticamente o mesmo tanto de dinheiro por dia...

• 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...