Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 48
- Visualizações 58.7k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
rodfduarte 25 posts
-
Cadu COsta 3 posts
-
Excalibur 2 posts
-
michel 1 post
1º dia
Gostaria de contribuir para este site que tanto me ajudou, inclusive em mais de uma viagem. Fiz uma viagem para a Itália, de 15 dias. Embarquei do aeroporto de Guarulhos, dia 28/02/2010 e desembarquei em Milão dia 01/03/2010. A nossa primeira surpresa aconteceu no aeroporto, pois descobrimos que para usar aqueles carrinhos de carregar malas, precisávamos inserir uma moeda de 1 Euro para liberar a corrente que prendia o carrinho aos demais. Como estávamos chegando naquele momento do Brasil, só possuía Euros em notas de 100 euros. Portanto, não tínhamos nenhuma moeda, mas contamos com a simpatica e cortezia de um brasileiro, que viajou com a gente mas nunca o tínhamos visto, que nos deu 2 euros para conseguirmos pegar 2 carrinhos. Foi muita gentileza dele, nossas malas eram pesadas e não me lembro se todas tinham rodinhas, mesmo assim, seria inviável ficar se locomovendo com 4 malas (pois é, minha mulher levou muita coisa heheeh) pelo aeroporto. Após o desembarque com os carrinhos, fomos fumar um cigarro do lado de fora do aeroporto e ali sentimos um frio que nunca tínhamos sentido, algo em torno de 8 graus devia estar fazendo. Após este impacto inicial, fomos procurar pela Europcar, tinha reservado um carro. Sim, alugar um carro tem seus prós e contras, como veremos. Para mim, foi sensacional, eu sei que não é barato alugar um carro, sei também que muitos acham loucura, pois na Itália existe a possibilidade de se locomover, com uma certa facilidade, de trem, metrô (em Milão e Roma), Ônibus, a pé, e em último caso de táxi, que não é tãaaaaao caro como dizem. Mas eu preferi um carro, primeiro porque adoro guiar, segundo porque você pode parar em lugares que seria impossível parar, no meio de uma estrada, se fizesse essa viagem de trem. Terceiro, também seria impossível fazer certas rotas e conhecer lugares mais distantes dos grandes centros sem carro. Enfim, eu não me arrependo, aliás faria de novo. Eu sei que se perde um pouco de tempo, porque as minhas viagens eu tinha que fazer de dia, afinal a noite preciso dormir. E eu sei que existem trens noturnos, o que representa uma grande vantagem econômica, pois enquanto você viaja você dorme, ganha tempo e economiza com hotel. Mas não me arrependo, de forma nenhuma, apesar de algumas desvantagens como estacionamento, multas, pedágios, etc. Ah, só para constar, achei interessante isso. Liguei na Europcar, ainda no Brasil, perguntei se seria necessário tirar a carteira de habilitação internacional e eles disseram que não, que minha CNH brasileira seria o suficiente. Por medo e segurança, resolvi tirar ela assim mesmo (paguei 350 reais por isso). Ao chegar lá e retirar o carro, a atendente me pediu a carteira e eu, como tinha tirar, forneci para ela. Mas não deixei de perguntar:"E se eu não tivesse essa carteira internacional, não poderia alugar o carro?". A resposta dela foi não. Fiquei surpreso por isso, e ao mesmo tempo aliviado por ter tirado a carteira, mas não quis perguntar nada mais, me conformei com o não dela, e fiquei feliz por ter tirado heheeh
Bom, após estes percalços, eu realmente estava feliz, estava em Milão, em outro país (antes da Itália, o único país estrangeiro que eu visitei foi a Argentina, e mesmo assim, só uma cidade, Buenos Aires).
Voltando ao que interessa, peguei o carro, e já levei um GPS do Brasil, da Garmin, com mapa da Itália, esse GPS me ajudou demais, sem ele, ficaria completamente perdido na Itália. Pegamos o carro e fomos para o Hotel, deixamos nossas coisas lá e fomos passear. Olha, apesar de não ser a melhor maneira (de metrô é o jeito mais fácil de se andar em Milão, mas não tinha metrô perto do hotel que eu fiquei), eu achei um barato guiar em Milão, o trânsito é muito menor que em São Paulo, apesar de ser uma cidade grande. Em geral, os motoristas são mais educados, muito mais que em Napole ou Roma, por exemplo. E se alguém estiver atravessando a rua, os carros param mesmo, a preferência é sempre dos pedestres. O que mais me impressionou em Milão, foi ver muitos carros parados em locais proibidos, com placas em chamativas, inclusive em cima das calçadas. Parar na rua em Milão não é fácil, o jeito era procurar estacionamentos, que em geral são muito caros. Mas querem saber? Dane-se, eu fui feliz em dirigir, mesmo gastando um pouco a mais com estacionamentos. Em relação ao combustível, aluguei um Fiat Panda a Óleo Diesel, que representa maior economia em relação à gasolina. Bom, pegamos o carro e fomos visitar o Piazza Duomo, quando se chega lá, se tem uma visão maravilhosa e cai a ficha, estou na Itália, na Europa. Nada melhor que começar o passeio por Milão e ir na Piazza Duomo. A Igreja é maravilhosa, pelo que li, demorou uns 500 anos para ser construída, e querem saber? Acho que é uma das coisas mais bonitas que vi na vida. Ao entrar na Igreja então, se tem noção do tamanho da coisa, vale MUITO a visita. Depois, fomos tomar um chocolate quente na Galeria Vitorio Emmanuele II. Linda demais, os tetos todos de vidro, realmente sensacional. Depois fomos passear nos arredores, onde encontramos a loja da Ferrari, a loja Armani, tinha Prada, Dolce e Gabana, para todos os gostos, mas tudo muito caro, só deu pra ficar admirando mesmo. Paramos num restaurante onde eu comi um Ossobuco com arroz à milanesa, mal sabia que seria o prato mais gostoso que eu comi em toda a Itália. Estávamos mortos, pois não havíamos dormido direito no avião, devido à ansiedade. Fomos dormir cedo neste dia.