Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ushuaia 2007/2008

Postado
  • Membros

Fala galera, blz ?

Desculpem os erros de português que não são poucos, os de Espanhol que são maiores ainda.... hehehehehehehehehehehehehehehehe.....

Enfim, já fazia um tempo que estava pensando em trazer esses relatos para cá e espero que ajudem a galera.

Grande abraço,

P.s.: Vou fazer da mesma maneira que da outra vez, cada dia uma parte assim, fica mais fácil até para mim.... heheheheheheheeheheheheh

Atualização:

Bom, todos que utilizavam como base de fotos o Photobucket sabe como estão os links de fotos e suas referências.

como tudo indica que o Photobucket não vai retornar, resolvi reeditar as imagens da viagem e postei no youtube (que ele não entre na mesma ideia do Photobucket heheheheheh) e vou postar de acordo com os escritos.

Fiz o mesmo no relato de viagem para o Atacama e Machu Picchu e lá já está tudo certinho, nesse vou arrumando com calma.

• Respostas 211
  • Visualizações 68k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

8º dia - 10/12/2007 Puerto Madryn - AR/Trelew - AR

Acordamos cedo, como não havia desayuno no hotel, achei que conseguiríamos sair mais cedo e assim "tirar" um pouco do atraso do planejado.

Mas, isso foi impossível a patroa não estava de acordo com a minha idéia....hehehehehehe

Como a diária fechava 10h, saí correndo com as bagagens para montar na moto e a patroa estava num rítmo mais lento (também 10 dias correndo é dureza eu reconheço) e na cabeça dela hj ia ser um dia mais light.

Enfim, o lado bom é que encontramos um casal de italianos, muuuuiitooo, mais muuuuuiiiittoooo simpáticos, falaram de Valentino Rossi, falaram do Alexandre Barros, gente que acompanhava MOTO GP, como nós acompanhamos os jogos de Futebol (não todos, mas a maioria).

A patroa só apareceu 9h55, quando já estava preocupado, não gosto de sair em cima da hora de um hotel, mesmo que a diária se encerre num horário estranho (na Argentina, sempre por volta das 10h).

Rolou um stress, e sai brigando com a patroa, pior de tudo é que o sócio do Gustavo me pediu calma, bem na hora que saia com a moto pelo portão, sem querer "arranquei" tinta do portão, uma vergonha.

E para ajudar o casal de italianos, estavam nos filmando enquanto eu "brigava" e lubrificava a corrente, muito chato, pois quando percebi, fiquei super sem graça, eles foram tão simpáticos comigo e de repente me viram explodindo, uma vergonha que lastimei muito.

Enfim, saímos e fomos em direção à Península Valdés, paramos num posto BR (Petrobrás) na saída da cidade, fomos pela Ruta 1 (todas as estradas provínciais, normalmente costeiras, são chamadas de Ruta 1).

Na hora de encher o tanque, lá vem a dificuldade, não tinha aprendido ainda a palavra certa, a frentista me explicou que era "cheno" que devíamos falar (ela ainda repetiu Full).

Ok, palavra nova, difícil de decorar, a viagem toda falei errado....hehehehe

Seguimos até a Estrada que leva a Península Valdés, na rotatório encontramos essa "fonte" super estranho, não entendemos até hoje para o que serviria isso.

DSC05327.jpg

DSC05329.jpg

Depois disso fomos até a portaria da P. Valdés, cobram 40 pesos de ingresso, antigamente havia uma taxa Mercosul, que seria de 20 pesos, mas hj em dia não existe mais isso.

Não me lembro do valor para Argentinos, mas era bem mais em conta.

Postado
  • Autor
  • Membros

O ingresso vale por dois dias, o rapaz ficou admirado de termos ido com uma 250 cc até lá, saindo do Brasil, admirado ficamos nós é com a beleza do lugar.

DSC05330.jpg

DSC05331.jpg

DSC05334.jpg

DSC05335.jpg

Aviso aos navegantes, a fauna atravessa a estrada constantemente, desde Cordeiros até os Guanacos, temos que tomar cuidado redobrado nesse local.

Postado
  • Autor
  • Membros

Depois de um tempo é possível ver a costa marítima, a península valdés tem um desenho curioso, é como se fosse uma ilha, mas como é ligada ao continente por um trecho de apenas 3 km de largura, não chega a ser uma ilha, mas nesse trecho, dá para ver o oceano.

DSC05340.jpg

DSC05342.jpg

DSC05348.jpg

DSC05352.jpg

DSC05353.jpg

DSC05354.jpg

Como vcs. podem ver a vegetação é bem baixa, basicamente se compõe de extrato arbustivo, não sendo possível encontrar espécies arbóreas.

Postado
  • Autor
  • Membros

A vegetação é diferente da nossa vegetação costeira, o nosso "bioma" que aparenta estar presente no mesmo "espaço(solo, clima, etc.)", embora sendo muito mais rico em espécies, é de Restinga, mas é bem diferente do encontrado lá.

DSC05355.jpg

DSC05359.jpg

DSC05362.jpg

DSC05363.jpg

Postado
  • Autor
  • Membros

Logo aqui nessa rotátoria, que estão reformando, existe um museu aberto, como vimos em outros relatos de viagem, mas nesse dia aparentava estar fechado, continuamos a nossa viagem, um dos lugares que fiquei curioso de conhecer foi a Is. de los pássaros, que fica seguindo a esquerda nessa rotatório, dá até para visualizar de fundo em algumas fotos.

DSC05364.jpg

DSC05365.jpg

DSC05366.jpg

DSC05371.jpg

Depois de um bom tempo, chega-se a Puerto Pirámides.

Postado
  • Autor
  • Membros

Olhem o visual desse mirante

DSC05374.jpg

DSC05375.jpg

DSC05378.jpg

DSC05381.jpg

DSC05385.jpg

Olhem o azul do mar, lindo, não.

DSC05389.jpg

DSC05390.jpg

DSC05391.jpg

DSC05394.jpg

Seguimos até P. Pirámides e vale ressaltar que aqui tem hospedagem, mas segundo os relatos que li, são caríssimas e também tem posto de gasolina, também igualmente caro.

Postado
  • Autor
  • Membros

Encontramos alguns estrangeiros viajando de motocicleta aqui (acho que eram duas BMWs, placa com bandeira da Suíça).

DSC05395.jpg

DSC05398.jpg

DSC05400.jpg

DSC05401.jpg

Esse cachorro ficou curioso conosco, mas logo se foi....hehehehehe

Resolvemos explorar a trilha que saia da praia a direita.

Postado
  • Autor
  • Membros

Infelizmente foi um de cada vez, já que não queríamos ter que carregar a mala tanque para todos os lados.

DSC05402.jpg

DSC05403.jpg

DSC05404.jpg

DSC05405.jpg

DSC05408.jpg

DSC05409.jpg

DSC05410.jpg

DSC05411.jpg

DSC05412.jpg

DSC05413.jpg

Postado
  • Autor
  • Membros

A gente ficou na dúvida se essa era a tal pirâmide, do Puerto....hehehehe

DSC05414.jpg

DSC05416.jpg

DSC05417.jpg

DSC05418.jpg

DSC05421.jpg

Pensamos em seguir para as outras trilhas, são 400 km de trilhas de rípio que levam a vários pontos da península com direito a vários tipos de fauna (pinguins, lobos marinhos, guanacos, etc.)

Postado
  • Autor
  • Membros

Ah, vale lembrar que existe um banheiro público, limpo em Puerto Pirámides.

DSC05422.jpg

DSC05426.jpg

DSC05427.jpg

DSC05429.jpg

DSC05431.jpg

DSC05432.jpg

DSC05433.jpg

DSC05434.jpg

DSC05435.jpg

DSC05438.jpg

DSC05439.jpg

DSC05440.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.