Ir para conteúdo

França, Bélgica e Países Baixos - Roteiro 15 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, mochileiros! Tudo bem?

Comecei a planejar a minha viagem do ano que vem e queria algumas dicas sobre o meu roteiro.

Vou no dia 05/03/2019 e volto no dia 20/03/2013 (total de 15 dias), chegando e voltando de Paris.

Pretendo ficar uns 5 dias na França e, nos demais 10 dias, visitar Bruxelas, Antuérpia, Haia e Amsterdã.

Minha dúvida principal é: quantos dias são suficientes em cada uma dessas outras cidades para conhecer os pontos principais? Pensei inicialmente em ficar 2 dias em cada uma delas e usar os últimos 2 dias para voltar pra Paris com calma. Porém, imagino que algumas dessas cidades (como Antuérpia e Haia) possam ser visitadas em apenas um dia. Se for esse o caso, vou aproveitar para visitar mais uma ou duas cidades na França antes de subir para a Bélgica.

Outra dúvida: vale mais a pena ir direto de Paris para Amsterdã e ir descendo de volta? Ou é melhor ir subindo e depois voltar de Amsterdã direto para Paris?

Obrigado! :)

 

Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, fbcondi disse:

Outra dúvida: vale mais a pena ir direto de Paris para Amsterdã e ir descendo de volta? Ou é melhor ir subindo e depois voltar de Amsterdã direto para Paris?

Tanto faz, não vai mudar absolutamente nada escolher uma ou outra opção.

1 hora atrás, fbcondi disse:

Pretendo ficar uns 5 dias na França e, nos demais 10 dias, visitar Bruxelas, Antuérpia, Haia e Amsterdã.

Minha dúvida principal é: quantos dias são suficientes em cada uma dessas outras cidades para conhecer os pontos principais? Pensei inicialmente em ficar 2 dias em cada uma delas e usar os últimos 2 dias para voltar pra Paris com calma.

Isto depende bastante dos seus interesses pessoais, mas de todas estas cidades, a maior dela é Amsterdam, onde pessoalmente eu recomendaria pelo menos 3 dias para fazer as principais coisas com calma.

Você vai no inverno, então pesquise e avalie bem o que você quer ver e fazer em Den Haag(Haia) e Antuérpia durante o inverno, pode ser bem diferente daquilo que talvez você esteja imaginando baseado nos roteiros e relatos do pessoal que foi durante o verão.

Sinto falta de Bruges neste roteiro, afinal de cada 10 pessoas que aparecem aqui querendo ir a Bélgica, 9 querem ir a Brugges.

 

Tirando Versailles que fica nos subúrbios de Paris e que você visita usando o metrô de Paris, pessoalmente eu não conheço nenhuma cidade turisticamente relevante próximo Paris que valha a pena visitar durante o inverno, ou que você consiga visitar em 2 dias sem complicar a ida a Bélgica.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
1 hora atrás, fbcondi disse:

Pretendo ficar uns 5 dias na França e, nos demais 10 dias, visitar Bruxelas, Antuérpia, Haia e Amsterdã.

Na verdade você possui 13 dias líquidos. Você sai do Brasil dia 05/03 e chega na Europa dia 06/03 (geralmente!)... se for direto da sua cidade para Paris (isto é, sem uma escala em outro lugar antes de voar para Paris)... terá metade do dia. Caso faça escala (como é comum fazer em Madri ou Lisboa), deve chegar em Paris do meio para o final da tarde e até chegar nas suas acomodações já será por volta das 18:00...

Recomendaria ficar em Paris até o dia 12/03 ( o que lhe dariam 05 dias inteiros para aproveitar a cidade); No dia 12/03 você partiria de trem para uma cidade chamada Ghent na Belgica e ficaria hospedada lá até o dia 15/03. No dia 12/03 já aproveitaria para conhecer alguma coisa em Ghent... 13/03 faria um bate e volta até Bruges... dia 14/03 faria um bate e volta até Antuérpia e dia 15/03 vem "o pulo do gato": Comprando uma passagem de trem Belgica-Amsterda, com a opção ABS (Any Belgium Station) inclusa, você poderá ir de Ghent a Bruxelas, descer na estação Brussel Midi (noord), conhecer e dormir em Bruxelas e no outro dia cedo (16/03) partir para Amsterdam da estação Brussels Midi... Chegaria no finzinho da manha em Amsterdam com a metade do dia pela frente para aproveitar o ponto alto da sua viagem (opinião pessoal...kkk)... 17 e 18 em Amsterdam... 19 você pode ir a Den Haag no esquema do bate e volta!

Varias pessoa comentam n terem curtido muito Bruxelas (vou lá daqui uns dias... na volta digo).

Recomendo voltar para o Brasil por Amsterdam. Voltar para Paris (uma cidade grande, cara... ) somente para pegar um voo não faz sentido!!

Em "Haia", com chuva ou sol, não pode perder Escher em het Palais (simplesmente fantástico) e Casa de Mauricio de Nassau (Mauritishuis) ... 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
17 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Na verdade você possui 13 dias líquidos. Você sai do Brasil dia 05/03 e chega na Europa dia 06/03 (geralmente!)... se for direto da sua cidade para Paris (isto é, sem uma escala em outro lugar antes de voar para Paris)... terá metade do dia. Caso faça escala (como é comum fazer em Madri ou Lisboa), deve chegar em Paris do meio para o final da tarde e até chegar nas suas acomodações já será por volta das 18:00...

Recomendaria ficar em Paris até o dia 12/03 ( o que lhe dariam 05 dias inteiros para aproveitar a cidade); No dia 12/03 você partiria de trem para uma cidade chamada Ghent na Belgica e ficaria hospedada lá até o dia 15/03. No dia 12/03 já aproveitaria para conhecer alguma coisa em Ghent... 13/03 faria um bate e volta até Bruges... dia 14/03 faria um bate e volta até Antuérpia e dia 15/03 vem "o pulo do gato": Comprando uma passagem de trem Belgica-Amsterda, com a opção ABS (Any Belgium Station) inclusa, você poderá ir de Ghent a Bruxelas, descer na estação Brussel Midi (noord), conhecer e dormir em Bruxelas e no outro dia cedo (16/03) partir para Amsterdam da estação Brussels Midi... Chegaria no finzinho da manha em Amsterdam com a metade do dia pela frente para aproveitar o ponto alto da sua viagem (opinião pessoal...kkk)... 17 e 18 em Amsterdam... 19 você pode ir a Den Haag no esquema do bate e volta!

Varias pessoa comentam n terem curtido muito Bruxelas (vou lá daqui uns dias... na volta digo).

Recomendo voltar para o Brasil por Amsterdam. Voltar para Paris (uma cidade grande, cara... ) somente para pegar um voo não faz sentido!!

Em "Haia", com chuva ou sol, não pode perder Escher em het Palais (simplesmente fantástico) e Casa de Mauricio de Nassau (Mauritishuis) ... 

 

Obrigado pelas dicas, Rafael!

Meu voo vai ser direto SP-Paris/Paris-SP. Na realidade, vou ficar na casa de um amigo por lá (inclusive estou indo pra Paris pra formatura dele hahah). Por isso não será um problema tão grande pra mim voltar pra Paris.

Mas provavelmente esse esquema de bate e volta vai ser mais vantajoso, mesmo! Vou tentar montar um roteiro com base nessas dicas :)

E depois me conte se vale a pena conhecer Bruxelas! hahaha

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...