Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda : Roteiro 31 dias - Barcelona-Roma-Londres-Amsterdam-Bruges-Bruxelas-Paris

Postado
  • Membros

Estou montando esse roteiro para Setembro de 2019, e gostaria da ajuda e experiência de vocês...

1. PARTIDA de Fortaleza 
  2. Barcelona 
  3. Barcelona
  4. Barcelona
  5. Barcelona
  6. Barcelona-Roma (AVIÃO)
  7. Roma
  8. Roma
  9. Roma
  10. Roma
  11. Roma -Londres (AVIÃO)
  12. Londres
  13. Londres
  14. Londres
  15. Londres
  16. Londres
  17. Londres
  18. Londres -Amsterdam (TREM)
  19. Amsterdam
  20. Amsterdam
  21. Amsterdam
  22. Amsterdam - Bruges (TREM)
  23. Bruges 
  24. Bruxelas - Paris (TREM)
  25. Paris
  26. Paris
  27. Paris
  28. Paris
  29. Paris
  30. Paris
  31. VOLTA

DÚVIDAS:

Os dias em cada cidades estão bem distribuídos, ou precisam de alterações?

A ordem dos países é a mais econômica, ou alterando a posição das cidades consigo me deslocar mais rapidamente ou economizar mais? 

O transportes utilizados (trem, avião) são os mais baratos e os mais recomendados nos determinados trechos?

Featured Replies

Postado
  • Membros
11 horas atrás, Che Lly disse:

Os dias em cada cidades estão bem distribuídos, ou precisam de alterações?

Na minha opinião estaria bom, não precisaria de num ajuste grande, só algum pequeno ajuste aqui e ali, a depender das datas e horários exatos das passagens que você conseguir comprar.

11 horas atrás, Che Lly disse:

ordem dos países é a mais econômica, ou alterando a posição das cidades consigo me deslocar mais rapidamente ou economizar mais? 

Eu faria: ... Roma > Londres > Paris > Bruxelas (bate-volta a Bruges) > Amsterdam > Brasil.

Pois saindo de Londres o trem passa por Bruxelas antes de ir a Amsterdam, e na volta, para ir a Bruges provavelmente você terá que pegar um trem até Bruxelas antes de ir a Bruges, e depois de Bruges a Paris, você teria que voltar novamente a Bruxelas para pegar o trem a Paris. Ou seja, ficaria passando em Bruxelas um monte de vezes, o que sempre é um tempo e dinheiro extra gasto.

Mas também existe a possibilidade de as passagens chegando por Barcelona e voltando por Paris serem bem mais caras do que chegando ou voltando por Amsterdam ou Roma, e neste caso poderia valer a pena trocar a ordem das cidades...

Mas isto só mesmo pesquisando e simulando todas as opções quando você for comprar as passagens, para ver qual opção tem o custo total final menor somando todas as passagens.

Postado
  • Autor
  • Membros

@111111 muito obrigada por sua análise! Fico feliz de está no caminho certo com a quantidade de dias em cada viagem. Quanto a ordem dos países é isso mesmo que vc citou... talvez seja mais barato encontrar passagens do Brasil a Barcelona e Paris, mas dependendo das ofertas que eu encontrar, vejo se vale a pena a mudança né? Em relação a Londres e Amsterdam, descobri que agora em 2018 tem um trem direto, sem passar por Bruxelas! 😃Então só passarei na ida a Paris. Essa parte de Bruxelas e Bruges ainda não sei como fazer...se durmo em Bruges ou Bruxelas e a outra cidade faço o bate-volta, gostei da sua sugestão! Mais uma vez obrigada!

https://www.viajenaviagem.com/2018/03/londres-amsterda-trem-direto/

Postado
  • Membros
2 horas atrás, Che Lly disse:

Em relação a Londres e Amsterdam, descobri que agora em 2018 tem um trem direto, sem passar por Bruxelas!

O trem que vai de Londres a Amsterdam obrigatoriamente tem que passar em Bruxelas, não tem outro caminho para ele chegar em Amsterdam sem dar uma volta enorme de mais de 10 horas, a não ser passando por Bruxelas.

Ou seja, o trem sai de Londres, para em Bruxelas para embarque e desembarque, e depois segue a Amsterdam. 

A única coisa que mudou agora em 2018, é que agora alguns horários não param mais em Bruxelas, eles passam direto pela estação sem parar, mas ainda continuam a passar em Bruxelas, só não param lá.

https://content-static.eurostar.com/documents/414235_Timetable UK_EN.pdf

Postado
  • Membros

Eu começaria por Londres, mais pela questão do tempo, que seria pegar o final do verão ainda no norte, e depois ir descendo, se aproveitando do clima.

Os dias para mim também me parecem bons. E, sobre Bruxelas x Bruges, eu me hospedaria em Bruges e faria bate volta a Bruxelas (que na verdade foi como eu fiz quando visitei a Bélgica), pois eu acho Bruxelas meio sem graça. E faria, Londres -> Paris -> Bélgica -> Holanda -> Roma -> Barcelona (ou  Barelona -> Roma, tanto faz nesse ponto).

o Trem Londres -> Paris dura cerca de 2h e se comprar com antecedëncia, consegue pagar umas 50 libras (não sei valores atuais, faz uns 5 anos que paguei esse valor).

Postado
  • Autor
  • Membros

@Davi Leichsenring obrigada pelas sugestões! Vou pesquisar o preço nessa rota que vc falou...Quando vc fala de aproveitar o clima, quer dizer aproveitar Londres com os dias mais longos?

Postado
  • Membros
56 minutos atrás, Che Lly disse:

@Davi Leichsenring obrigada pelas sugestões! Vou pesquisar o preço nessa rota que vc falou...Quando vc fala de aproveitar o clima, quer dizer aproveitar Londres com os dias mais longos?

Sim, em um mês tem cerca de 1h de diferença, além de aproveitar ainda dias mais amenos, porque vai chegando o Outono o tempo vai mudando. Por exemplo, dia 1 de Setembro o sol se põe as 19:45 e no dia 30 as 18:45,  a temperatura desce um pouco e começa a chover mais

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.