Ir para conteúdo

Ajuda : Roteiro 31 dias - Barcelona-Roma-Londres-Amsterdam-Bruges-Bruxelas-Paris


Posts Recomendados

  • Membros

Estou montando esse roteiro para Setembro de 2019, e gostaria da ajuda e experiência de vocês...

  1. PARTIDA de Fortaleza 
  2. Barcelona 
  3. Barcelona
  4. Barcelona
  5. Barcelona
  6. Barcelona-Roma (AVIÃO)
  7. Roma
  8. Roma
  9. Roma
  10. Roma
  11. Roma -Londres (AVIÃO)
  12. Londres
  13. Londres
  14. Londres
  15. Londres
  16. Londres
  17. Londres
  18. Londres -Amsterdam (TREM)
  19. Amsterdam
  20. Amsterdam
  21. Amsterdam
  22. Amsterdam - Bruges (TREM)
  23. Bruges 
  24. Bruxelas - Paris (TREM)
  25. Paris
  26. Paris
  27. Paris
  28. Paris
  29. Paris
  30. Paris
  31. VOLTA

DÚVIDAS:

Os dias em cada cidades estão bem distribuídos, ou precisam de alterações?

A ordem dos países é a mais econômica, ou alterando a posição das cidades consigo me deslocar mais rapidamente ou economizar mais? 

O transportes utilizados (trem, avião) são os mais baratos e os mais recomendados nos determinados trechos?

 

 

 

Link para o comentário
  • Membros
11 horas atrás, Che Lly disse:

Os dias em cada cidades estão bem distribuídos, ou precisam de alterações?

Na minha opinião estaria bom, não precisaria de num ajuste grande, só algum pequeno ajuste aqui e ali, a depender das datas e horários exatos das passagens que você conseguir comprar.

11 horas atrás, Che Lly disse:

ordem dos países é a mais econômica, ou alterando a posição das cidades consigo me deslocar mais rapidamente ou economizar mais? 

Eu faria: ... Roma > Londres > Paris > Bruxelas (bate-volta a Bruges) > Amsterdam > Brasil.

Pois saindo de Londres o trem passa por Bruxelas antes de ir a Amsterdam, e na volta, para ir a Bruges provavelmente você terá que pegar um trem até Bruxelas antes de ir a Bruges, e depois de Bruges a Paris, você teria que voltar novamente a Bruxelas para pegar o trem a Paris. Ou seja, ficaria passando em Bruxelas um monte de vezes, o que sempre é um tempo e dinheiro extra gasto.

Mas também existe a possibilidade de as passagens chegando por Barcelona e voltando por Paris serem bem mais caras do que chegando ou voltando por Amsterdam ou Roma, e neste caso poderia valer a pena trocar a ordem das cidades...

Mas isto só mesmo pesquisando e simulando todas as opções quando você for comprar as passagens, para ver qual opção tem o custo total final menor somando todas as passagens.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@111111 muito obrigada por sua análise! Fico feliz de está no caminho certo com a quantidade de dias em cada viagem. Quanto a ordem dos países é isso mesmo que vc citou... talvez seja mais barato encontrar passagens do Brasil a Barcelona e Paris, mas dependendo das ofertas que eu encontrar, vejo se vale a pena a mudança né? Em relação a Londres e Amsterdam, descobri que agora em 2018 tem um trem direto, sem passar por Bruxelas! 😃Então só passarei na ida a Paris. Essa parte de Bruxelas e Bruges ainda não sei como fazer...se durmo em Bruges ou Bruxelas e a outra cidade faço o bate-volta, gostei da sua sugestão! Mais uma vez obrigada!

https://www.viajenaviagem.com/2018/03/londres-amsterda-trem-direto/

Link para o comentário
  • Membros
2 horas atrás, Che Lly disse:

Em relação a Londres e Amsterdam, descobri que agora em 2018 tem um trem direto, sem passar por Bruxelas!

O trem que vai de Londres a Amsterdam obrigatoriamente tem que passar em Bruxelas, não tem outro caminho para ele chegar em Amsterdam sem dar uma volta enorme de mais de 10 horas, a não ser passando por Bruxelas.

Ou seja, o trem sai de Londres, para em Bruxelas para embarque e desembarque, e depois segue a Amsterdam. 

A única coisa que mudou agora em 2018, é que agora alguns horários não param mais em Bruxelas, eles passam direto pela estação sem parar, mas ainda continuam a passar em Bruxelas, só não param lá.

https://content-static.eurostar.com/documents/414235_Timetable UK_EN.pdf

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Eu começaria por Londres, mais pela questão do tempo, que seria pegar o final do verão ainda no norte, e depois ir descendo, se aproveitando do clima.

Os dias para mim também me parecem bons. E, sobre Bruxelas x Bruges, eu me hospedaria em Bruges e faria bate volta a Bruxelas (que na verdade foi como eu fiz quando visitei a Bélgica), pois eu acho Bruxelas meio sem graça. E faria, Londres -> Paris -> Bélgica -> Holanda -> Roma -> Barcelona (ou  Barelona -> Roma, tanto faz nesse ponto).

o Trem Londres -> Paris dura cerca de 2h e se comprar com antecedëncia, consegue pagar umas 50 libras (não sei valores atuais, faz uns 5 anos que paguei esse valor).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
56 minutos atrás, Che Lly disse:

@Davi Leichsenring obrigada pelas sugestões! Vou pesquisar o preço nessa rota que vc falou...Quando vc fala de aproveitar o clima, quer dizer aproveitar Londres com os dias mais longos?

 

Sim, em um mês tem cerca de 1h de diferença, além de aproveitar ainda dias mais amenos, porque vai chegando o Outono o tempo vai mudando. Por exemplo, dia 1 de Setembro o sol se põe as 19:45 e no dia 30 as 18:45,  a temperatura desce um pouco e começa a chover mais

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...