Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá amiguinhos.

Sou novo no fórum e é uma honra estar aqui com vocês trocando informações sobre o que gostamos de fazer.

Estou montando um planejamento para viajar em 2019 e gostaria da ajuda de vocês e opiniões sobre o roteiro e sobre o tempo em cada país, e também gostaria de saber por qual país começar. 

Sobre o custo, para visitar estes países, no mínimo eu devo levar quantos euros ? (Essa será minha primeira viagem). Não tenho pensamentos de grandezas, como de ficar nos melhores lugares e comer o melhor de tudo, sou simples e como tudo dentro do orçamento, porém não tenho em mente um valor mínimo para levar, deem suas opiniões por favor.

Segue o roteiro:

Paris 4
Holanda 4
Belgica 3
Croácia 7
Irlanda 4
Grécia 5

VLW GALERA

Link para o comentário
  • Membros

OI Lucas,

 

Como primeira viagem, recomendo não escolher lugares tão distantes um dos outros, pois o deslocamento demora e se torna cansativo.

Bom, como está na fase inicial de roteiro, direi sobre os locais que pretende ficar.

Paris - É uma das maiores cidades da Europa com centenas de atrações interessantes a visitar. 4 dias acaba sendo um pouco aquém de uma boa experiência da cidade, em geral recomenda-se uns 5 a 6 dias pelo menos.

Holanda - o país é pequeno,  acho que para turismo 4 dias é suficiente para ver Amsterdam e conhecer uma ou outra cidade por perto. A não ser que tenha um interesse específico, os dias estão bons.

Bélgica - A mesma coisa que Holanda. Todas cidades são relativamente pequenas, Bruxelas, por exemplo em 1 dia é suficiente. Apesar de que eu recomendaria fortemente conhecer Bruges, uma cidade bem típica flanders, antiga e conservada. Bruxelas mesmo, na minha opinião, não é tão interessante. Quando viajei para lá, eu me hospedei 3 dias em Bruges, tirei um dia para conhecer a cidade, outro para ir a Bruxelas e um terceiro para ir a Antuérpia.

Croácia - Não conheço pessoalmente, mas acho que com 7 dias dá para conhecer razoavelmente  bem, a Croácia é famosa por suas paisagens naturais, os passeios turísticos vão ser sempre um pouco longe um do outro.

Irlanda - 4 dias em Dublin é suficente para conhecer, é uma cidade pequena. Diria que dá para ainda fazer um bate volta em uma das cidades em volta, ou mesmo conhecer por um dia Belfast, a 2h de ônibus.

Grécia - Também não conheço, porém 4 dias é suficiente para conhecer Athenas e uma ou outra cidade. Para conhecer as ilhas, necessita um bom planejamento, porque os itnerários não são tão frequentes e rápidos.

 

Precisa também considerar o tempo de deslocamento. Em geral toma-se meio dia para fazê-lo. Exemplo, saindo de Paris para ir a Bélgica, são cerca de 1:30 até Bruxelas, porém tem todo o tempo de sair de um hostel e chegar em outro. Se acordar as 8:00, tem o tempo do check-out, fazer malas, pegar metrô, chegar na estação, ver se o horário bate, chegar na em Bruxelas, pegar trem/ônibus/a pé, achar hostel, check-in e já vai ser lá para 12:00, então a manhã já foi perdida. Indo para locais distantes, como Grécia e Croácia, pode demorar até quase um dia todo, dependendo do horário de voo. Além do dia de chegada e saída, que praticamente são perdidos.

Sobre custos, ficando em hostel e comendo em restaurantes mais baratos ou de rua (que são muito bons) acredito que gaste cerca de 60-80 euros o dia, pois tem custo de atrações e transporte público. Além do custo entre cidades, quanto mais longe mais caro fica, eu reservaria uns 200 euros para isso.

 

 

Link para o comentário
  • Membros

Olá, esse roteiro que eu escolhi, os países são muito distantes um dos outros ? (Aparentemente no mapa a Irlanda é o mais distante de todos né...)

Seria recomendado começar por qual país para não ser muito distante um dos outros ? 

Dei uma olhada no mapa da Europa e fiz o seguinte roteiro:

Saindo de Paris e terminando na Croácia...

Paris 5 dias 
Bélgica 3 dias
Holanda 4 dias 
Alemanha 4 dias 
Praga 3 dias 
Hungria 3 dias 
Croácia 7 dias

Sobre a passagem, devo comprar a ida para o país que começarei e a volta eu coloco para o último país que vou visitar certo ?

Vlww.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@Lucas Voydan Esses dias que voce citou pra cada lugar são dias inteiros ou o dia do deslocamento esta incluso? Pergunto isso pois o dia do deslocamento é um dia praticamente pertido pois na melhor das hipóteses voce perde pouco mais de meio dia entre o checkout - deslocamento - checkin.
Dos destinos que voce citou, Croácia e Grécia estão bem contra mão. Indepentende do tempo que voce tiver disponivel para a viagem sugiro nao comprometer todos os dias com atividades pré agendadas, deixe pelo menos uns dois ou tres dias livres para possíveis imprevistos, tipo, voce perder uma conduçao e so conseguir embarcar no dia seguinte, ou voce esté em determinado local e quer ficar mais, etc. Sem falar que tendo um roteiro totalmente cronometrado caso aconteça algum imprevisto toda a viagem pra frente estará comprometida.
Dos destinos citados, 4 dias para Paris é pouco. O que voce pretende ver na Croácia? Só a capital? E na Grécia só quer conhecer Atenas? Repense seu roteiro caso contrário irá gastar muita grana fazendo esses deslocamentos longos e nao aproveitando nada cada lugar. Ir para a Grécia e nao ir para as ilhas é até um pecado, e para tal voce precisaria no mínimo uns 15 dias.
Sobre o país por onde começar pode ser indiferente, vai depender para onde voce conseguir a passagem mais em conta. Com toda certeza comprar uma passagem multi destinos é bem melhor pois assim voce nao precisa gastar grana e tempo voltando para a cidade de origem para entao voltar ao Brasil.
Em resumo, caso voce nao tenha tempo disponível para estender sua viagem, na minha opinião eu tiraria a Croácia e Grécia dessa viagem e deixaria para uma outra oportunidade. E o tempo que voce destinaria para esses destinos distribuiria melhor entre os outros países. Pesquise melhor e verás que cada país nao tem só a capital para se visitar, tem várias cidades na qual voce pode fazer um bate-volta e com isso pode visitar mais tranquilamente.

Link para o comentário
  • Membros

@Lucas Voydan Só complementando a questão do tempo que voce irá destinar para cada lugar, pense que inevitavelmente você irá fazer suas coisas mais devagar até se adaptar. Ao chegar em uma nova cidade voce fica meio perdidão nos 2 primeiros dias até saber o que tem nas proximidades, onde tem um supermercado, onde tem uma estação de metrô, o que é "caro" e "barato", sem falar quando voce nao se perde (coisas normais de se acontecer). Por isso nao destine poucos dias para grandes cidades, pense que voce vai fazer as coisas com mais calma e com isso precisa de mais tempo.

Sobre a grana cada um tem um estilo de viagem e uma preferência para locais onde se hospedar, onde comer, o que fazer durante o dia, se gosta de baladas, uma breja diária, etc. Creio que o mínimo que voce pode reservar seria uns 70 euros por dia (hospedagem em hostel em quarto compartilhado + alimentaçao  - uma principal e outros lanches + transporte público + uma atraçao paga). Claro que isso nao é regra e um dia voce pode gastar mais e no outro pouco menos, mas esse valor seria o minimo para nao ter que comer só miojo com água.

Link para o comentário
  • Membros

@lobo_solitário @Davi Leichsenring Saca só mano, tirei a Grécia e a Croácia do roteiro e fiz umas mudanças, me diz o que vocês acham, esses dias que coloquei são os dias inteiros que irei ficar nas cidades.

Olhando no mapa o roteiro parece ser coerente.

Segue o roteiro:

Paris 5 dias (Pretendo ficar apenas em Paris)
Bélgica 3 dias (Pretendo conhecer Bruxelas e Bruges)
Holanda 4 dias (Pretendo explorar bastante o País, porém nada muito no interior que seja bem distante da capital)
Alemanha 4 dias (Pretendo explorar Berlim e cidades aos arredores)
Praga 3 dias (Pesquisando sobre...)
Áustria 3  (Pesquisando sobre...)
Itália 6 (Explorar bastante haha, fazer uns bate e volta)

O que vocês acham ?

Link para o comentário
  • Membros

Xará, eu jamais tiraria Grécia do roteiro!! Conheci 10 países da europa e lá foi sem dúvida a melhor experiência!!!!!! FODA!

Achei a bélgica muuuuito sem graça (tiraria) e 4 dias para Holanda muito, assim como Praga e Áustria. 

Bom, eu faria, Paris - Porto (pt) - Barcelona !!!!!! - Itália - Atenas - Berlim.

Precisa ver uma melhor ordem dos países de acordo com os voos. Mas pela ryanair é muuuito barato!

Link para o comentário
  • Membros
14 minutos atrás, Lucas Voydan disse:

@lobo_solitário @Davi Leichsenring Saca só mano, tirei a Grécia e a Croácia do roteiro e fiz umas mudanças, me diz o que vocês acham, esses dias que coloquei são os dias inteiros que irei ficar nas cidades.

Olhando no mapa o roteiro parece ser coerente.

Segue o roteiro:

Paris 5 dias (Pretendo ficar apenas em Paris)
Bélgica 3 dias (Pretendo conhecer Bruxelas e Bruges)
Holanda 4 dias (Pretendo explorar bastante o País, porém nada muito no interior que seja bem distante da capital)
Alemanha 4 dias (Pretendo explorar Berlim e cidades aos arredores)
Praga 3 dias (Pesquisando sobre...)
Áustria 3  (Pesquisando sobre...)
Itália 6 (Explorar bastante haha, fazer uns bate e volta)

O que vocês acham ?

Para Berlim voce pode deixar uns 5 dias e caso queira conhecer Dresdem ou outras cidades do interior voce pode reservar mais alguns dias para a Alemanha. Dependendo do que pretende conhecer alem de Amsterdã talvez possa tirar um ou dois dias.
Mas antes de ficar nessa de colocar ou tirar dias de cada destino comece a pesquisar o que fazer em cada lugar e veja o ti interessa pois as vezes pra mim 5 dias num lugar é suficiente porem para vc será preciso 6 ou 7. 

Link para o comentário
  • Membros

@Lucas Voydan

No meu ponto de vista, está ficando bom os dias.

Apesar de que, Da Alemanha a Praga são umas 4h de viagem, para Áustria idem e depois para Itália, de trem, vai umas 6h pelo menos. Então vai acabar comendo pelo menos meio dia de viagem. Eu tiraria um país desses e realocaria nos quais já tem para ter mais tempo.

Como viagem é questão pessoal, eu não costumo dar palpite em qual deve tirar apenas por gosto. Vai pesquisando sobre o que você acha de interessante nesses países para ver o qual lhe interessa mais.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...