Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Fernanda Gotz

Voltando para Porto de Galinhas / Maragogi 2018

Posts Recomendados

Estive em Porto de Galinhas em 2013 e agora retornei em  agosto de 2018, neste relato vou passar as maiores diferenças que senti nesses 5 anos entre uma viagem e outra

Para quem quiser ler o primeiro relato, que está bem completo, só clicar no link

ROTEIRO 2018

• Porto de Galinhas
  •  Muro Alto
  • Carneiros
  • Maragogi
  • Olinda

PRINCIPAIS INDICAÇÕES

•  Jesse Pedro da JP Art Tour e Alessandra – Guias para passeios e transfer
  •  POUSADA RECIFES DE CORAIS

MELHOR LUGAR PARA COMER

• Caldinho do Cláudio – Porto de Galinhas
  • Sal e brasa – Recife
  •  

POUSADA RECIFES DE CORAIS

image.png.387b24dbfe43b8166f0d5e780a712181.pngimage.png.1a80e337c73e48fc6290aca3731a7442.png

Só tenho elogios a fazer !!! Me senti em casa, saí de lá com o coração apertado, querendo ficar mais tempo. 

Muito hospitaleiros, atenciosos, gentis. Atendimento excelente !

Pousada cheirosa, limpinha, muito organizada e com uma localização perfeita ! Atravessava a rua e estava no calçadão, com tudo que eu precisasse pertinho. E fica bem próxima a praia das piscinas naturais, fazia tudo a pé.

Tem wi-fi no hotel todo, frigobar, tv a cabo, cofre e piscinas adulto e infantil.

image.png.5bdcf244eab4f0918508f71e59212ec3.pngimage.png.eab31d21955d07766652cf1be21676e4.png

image.png.6eefbd71095dc1fe7004c69db4fb9c2b.pngimage.png.b3d9db62845915a7d5c79612e90560c1.png

E o café da manhã ! Era quase um café colonial igual encontro na serra gaúcha. Muita variedade de frios, frutas e bolos ! Servido no terraço, local super agradável.

No meu último dia tinha queijo coalho, omelete, calabresa, torta de frango, banana caramelizada, salada de frutas, bolo de maracujá, bolo de ameixa, bolo formigueiro, pudim, frutas e sucos, vários queijos, salaminho, presunto, iogurte, granola, etc, etc , etc, impossível lembrar de tudo ! Eles também preparam vários tipos de tapiocas doces e salgadas, feitas na hora.

O café da manhã nos sustentava até o meio da tarde, foram raros os dias em que sentimos necessidade de almoçar, apenas beliscamos espetinhos na praia e saiamos mais cedo para jantar depois ( de preferência no Caldinho do Cláudio que era perto da praia, comida boa e preço justo).

image.png.fa8bedb6a46c9a3c861bf2347e0871b0.pngimage.png.813b12974ba4d671ebfc19669f19d00a.png

Site: http://www.recifesdecorais.com/

E mail : [email protected]

Telefone: 81/3552-2408, 81/3552- 2771 ou celular 81/9684-3606 

GUIAS/ PASSEIOS / TRANSFER – JP ART TOUR

image.png.cb97c3d4b5be80bf50df8c873e7781ce.pngimage.png.acd31c23a79edb349196befd053e74c7.png

image.png.5e404bb0bf1b8338a67343ed51c615a0.pngimage.png.9d0b8d8e115d3c81a2923bc30cdaabf0.png

Anotem esse nome : Jesse Pedro !!!  Contato 81/9402-1347

Site: http://www.jparttour.com.br/

Já tinha indicado ele em 2013, dessa vez fizemos todos os passeios com ele novamente.

Mas porque esse cara é tão bom ?!

Porque ele trabalha com amor, é a simpatia em pessoa, porque ele não te deixa na mão, porque ele conhece tudo e todos por lá, ele não fica preso a um roteiro pré- definido que todos fazem igual, nem fica nos apressando para fazer as coisas.

Ele monta roteiros personalizados e foge daqueles passeios que são todos a mesma coisa e geralmente lotados de gente ! 

Um exemplo foi o passeio de Maragogi, em 2013 fizemos pela agência onde ele trabalhava na época, fomos de catamarã com dezenas de pessoas, chegando nas galés ( piscinas naturais) tinha mais dezenas de catamarãs por lá e mais gente, claro, estava lotado ! Ficamos por cerca de 1 hora e voltamos, fim do passeio.

Esse ano o Jesse, já com sua própria agência, nos atendeu com uma lancha, fomos apenas entre 5 pessoas, saímos pela praia do Peroba, para um ponto onde tem bem menos gente nas piscinas naturais e ficamos mais de 2 horas lá, sossegados, num ponto de preservação onde não se pode pisar nos corais, mais conservado e tranquilo.

Quando retornamos fomos almoçar no Sal e Mar, restaurante que possui um mini zoológico, com cobras, araras, iguanas, águias, flamingos, e várias outras espécies que podemos tirar fotos.

Depois visitamos o mirante no morro do cruzeiro e ainda passamos pela praia de Antunes e Barra grande para banho. Indo pelas agências regulares não teríamos nada disso.  

Vale o investimento ! Ele e a esposa Alessandra nos atenderam super bem !

Com o Jesse temos dicas de onde comer barato, onde ir pra fugir da muvuca, sem contar que vários lugares não pagamos entrada porque estávamos com ele ! Jesse é o cara ! Você chega procurando um guia e sai de lá com um amigo !

image.png.4ef6b61c501abfbb910bd0a7f1a04088.pngPasseio em Maragogi feito com o Jesse pela JP Art Tour

image.png.a9caa157427b70632bc49121556e132d.png

image.png.11fdca684b03ee6c27095614e655d030.png

MAIORES DIFERENÇAS ENTRE 2013 E 2018

As maiores diferenças que senti foi na infra- estrutura do lugar que melhorou muito, muitas ruas ganharam pavimentação e estão mais limpas e melhor sinalizadas. Inclusive no relato de 2013 usei a foto de uma rua como exemplo da má conservação por lá, e por ironia do destino a pousada que fiquei foi exatamente em frente aquele local da foto, pra pagar a boca mesmo 😄😄.

Os ambulantes tomaram conta das praias !!! Cadê aquela paz e sossego que encontrei em pleno janeiro 2013, na alta temporada?!

No calçadão você quase não consegue andar de tanto vendedor do Enotel te abordando, na praia as barracas e os ambulantes tomaram conta da areia, com seus sinos, buzinas e gritos.

Mesmo querendo ser educada e gentil com todos, você precisa aprender a dizer NÃO ou vai ver seu dinheiro evaporar, pois eles são insistentes, para cada desculpa que você dá para não comprar eles arrumam uma solução, se oferecem até pra passar no hotel depois e pegar o dinheiro com vc.

Nada contra os ambulantes, apenas achei a quantidade de gente exagerada, a insistência muito chata e o barulho desnecessário. Acaba com a tranquilidade da praia.

E não caia na frase : “ posso te mostrar minha arte ?”, pois eles pintam azulejos ou fazem artesanato na hora pra te mostrar, com uma rapidez impressionante e dai vc se sente meio “ pressionado” a comprar. 

Nas barracas eles cobram pelo guarda sol e pelas cadeiras (10,00 cada), mas se você consumir alguma coisa não precisa pagar, o problema é que os petiscos na praia tem preços exorbitantes, tudo a partir de R$ 80,00. Minha dica é pagar pelo guarda sol e as cadeiras e comer com os ambulantes, tem muita gente vendendo espetinho de carne, frango, queijo e bacon por R$ 5,00 ! Ou você pode sair para almoçar ali perto e voltar pra barraca depois.

image.png.455cb4a3973ecef697cc84e60000c54b.png

image.png.500084be42f8aaaddfa9a25041cf746b.png

O melhor local em Porto de Galinhas é na faixa de areia em frente ao letreiro colorido com o nome da praia, pois a maré sobe muito rápido e ali temos a maior faixa de areia da praia. Se vc pegar guarda sol em frente as piscinas naturais em poucas horas terá que mudar-se de lá pois a água toma conta e carrega tudo embora.

Outra dica sobre as piscinas naturais, nos dias de maré baixa, onde é possível ir andando até os corais ( e economizar na jangada) é necessário ir até a praça do relógio pegar uma pulseira, pois agora tem um controle de apenas 200 pessoas por dia, depois que encerram os grupos o acesso é somente através das jangadas. Mesmo quem consegue as pulseiras só pode ficar 20 minutos nos corais com o grupo, que é dividido em 50 pessoas cada.

As opções para comer no calçadão melhoraram muito ! Antes era raro encontrar lugares para comer no estilo “ prato feito”, “prato executivo”, com opções mais baratas. Eram somente os pratos montados para 2 pessoas ou mais e sempre mais caros.

Dessa vez o calçadão estava tomado de lanchonetes e restaurantes mais populares. 👍 

Mas a dica é pesquisar sempre ! O mesmo arroz com feijão, frango, fritas e salada, que você paga R$ 16,00 num lugar, no outro custa R$ 65,00. O produto é o mesmo mas os preços variam muito !!

Encontrei rodizio de pizza por R$ 24,90 no Sol e brasa, Self- service com churrasco, massas e peixes por 23,90 no Gaúcho Gourmet, várias opções de espetinhos com vários acompanhamentos no  Espetinho Comedoria, com valores de 9,00 a 15,00.

Não achei os preços abusivos dessa vez...

Mas em termos de qualidade e valor ninguém superou o Caldinho do Cláudio !! Esse eu super recomendo ! Bom atendimento e comida muito saborosa, os pratos executivos bem servidos na média de R$ 16,00 a 20,00 (com peixe), confesso que nos outros dias que comi em outros lugares acabei me arrependendo um pouco, na maioria dos dias fizemos as refeições lá. Ele fica quase no final do calçadão, perto da praia.

Comemos no Chef pirata lanches, pedimos um bife acebolado e o bife veio menor que a palma da minha mão (não considere os dedos nessa medida, somente a palma da mão, era minúsculo). Também nos arriscamos no Tudo Maré, onde serviram macarrão com molho frio.. enfim, não gostei...

SEMPRE INDICO

Praia de Muro Alto – uma das mais bonitas e tranquilas. Possui a maior piscina natural de Pernambuco, com 2,5km de extensão, tornando a praia um sossego para quem tem filhos ou quer apenas descansar num mar sem ondas.

Carneiros – além de uma tonalidade de água linda, podemos passear na Igreja de São Benedito, super charmosa cercada de coqueiros. A praia oferece passeio para a piscinas naturais, banco de areia e banho de argila.

Esse ano não gostei de perceber que até isso está ficando muito ‘comercial’ por lá. Em 2013 fiz o banho com a argila retirada na praia, in natura, você e seus amigos se lambuzavam por conta própria, valia pela bagunça e descontração. Me surpreendi quando desci do catamarã e tinha uma verdadeira “ feirinha” lá, com argila de todas as cores, vendidas em tabletes, com rótulo e tudo, igual aquelas que compramos na cidade. Perde a toda a graça pra mim ! As vendedoras que fazem a aplicação da argila em vc, se torna algo individual e pago, acabou a farra com os amigos...

Mas Carneiros vale o passeio pela beleza natural

Maragogi ( em Alagoas) - dispensa explicações ! Basta procurar algumas fotos na internet e você será convencido que precisa ir lá !

Olinda – é uma cidade mágica. Vale passar o dia se perdendo naquelas ruas e ladeiras, naquele clima de volta ao tempo. O mirante da Sé é surreal de lindo !

Mas leve protetor solar pois Olinda é muito quente e abafada. Leve também dinheiro em espécie, a maioria dos lugares cobram taxa de visitação.

image.png.b9d19d911050e65a991ee0815c07a307.png

image.png

image.png

• Gostei! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por Pedro Furlan
      Olá pessoal, qual site eu compro passagem de recife para maragogi, ou porto de galinhas?. Na verdade vou chegar em recife numa noite, e ir para maragogi no outro dia. Mas estou pensando em conhecer porto de galinhas antes.
    • Por Fernanda Spadao
      Olá pessoal... estou indo em Novembro fazer o roteiro de Recife a Maceió... teremos 9 dias inteiros para aproveitar. Vamos alugar um carro. Quem já foi? O que acham?
      Segue roteiro e aceito pitacos 😁   Dia 1 São Paulo - Recife Chega muito tarde -só descansa Dia 2 Olinda pela manhã - Alto da Sé, igreja de 1537, almoçar com estilo no restaurante Oficina do Sabor. Convento de São Francisco, Igreja do Carmo, Igreja da Misericórdia e a Basílica de São Bento, Rua São Bento casa de Alceu Valença, ruas do Amparo e Bernardo Vieira de Melo (Artesanatos) Recife a tarde - 14:00 abrem as lojinhas e afins... Oficina Francisco Brennand, o Instituto Ricardo Brennand, Palácio do Campo das Princesas, Teatro de Santa Isabel, Palácio da Justiça, Liceu de Artes, Capela dourada, Mercados de São José, da Boa vista e Da Madalena, o Paço do Frevo, Marco Zero, Museu Cais do Sertão. As Galerias (nº 183 da Rua da Guia), Embaixada dos Bonecos Dia 1 Gigantes. Casa da Cultura em Santo Antônio. Rua Bom Jesus (Construções históricas), Embaixada dos Bonecos Gigantes. Praia de boa viagem e Caruaru. Dorme em Recife   Dia 3 Segue cedinho para Porto de galinhas - Praia de Muro Alto, Maracaípe e a Praia do Cupe. Dia 4 dia todo em Porto de galinhas - Ipojuca - Dia 5 Cedinho segue para Praia de Carneiros - Almoça em Tamandaré - Ir para Maragogi (Dormir) Dia 6 Praia de Antunes - Ponta de mangue - dorme Maragogi Dia 7 segue cedinho para São Miguel dos Milagres - Porto de Pedras (Praia pataxó) e Japaratinga - dorme lá Dia 8 Cedinho sai de São Miguel e segue sentido Maceió - Barra de Camaragibe - Praia do Carro Quabrado Dia 9 Maceió Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca Dia 10 Praia do Gunga - Praia do Francês - Praia Ipiioca - Praia Paripueira Dia 11 Retorno pra casa - entregar o carro e pegar o vôo   Gostaria de fazer a Foz do rio São Francisco saindo de Maceió, mas aí seria um dia inteiro... deixando de fazer alguma outra coisa...   Me ajudem... hehe...  
    • Por tqueel
      Foram mais de 2.000 km, 4 estados, 7 cidades principais para pouso, 15 dias, mais de 3 mil fotos (ótimas fotos por sinal), muitas praias lindas, trocas de experiências, algumas (muitas) paradas em artesanatos, praias paradisíacas, muitos pães com mortadela, volto mais preta, mais pobre de dinheiro, mas com histórias para contar, recordações e transbordando de felicidade!

João Pessoa
      23/06
      Aluguel carro - R$650,00
      Gasolina- 75
      Hospedagem - R$113,35
      Brindes - R$29
      Alimentação- R$48,00

Gasolina 50 / Jantar 19 / Lembranças 14 / Mercado 20 / Cerveja 36 e 14 = 25 / Mercado 16 /
      152 ÷ 2 = 76

Lembrança 15 / gasolina 50 / passeio 50 areia vermelha / mercado 24 / forte 2 / mercado 16 / estacionamento 25 / gasolina 50

Pizza 20

TOTAL - 266,00

Passeios
      Festa Campina Grande - bem legal, viagem MUITO cansativa, eu se fosse voltaria posaria, ñ tinha muito trânsito, até buscamos hoapedagem, mas ñ deu certo...

Praias Sul, são passeios que valem muito a pena, fácil de chegar de carro, achamos tudo muito tranquilo.

Praias Norte, muito bonitas as praias mesmo, mas pegamos blitz no caminho.
      A noite em João Pessoa, achei excelente, uma das melhores praias, feirinha (amo), comida boa e barata e me parece bem seguro na Orla.

Recife - 26/06
      Hospedagem - R$138,00
      Brindes - 29,50
      Alimentação - 70,00
      Passeio - 22,00
      Gasolina - 95 00
      Estacionamento- 5,00

95 gasolina dividido / 16 brindes / Tapioca 16 / caldo de cana 4 / acaraje 10
      20 guia / almoço 40 dois / cerveja 8 / brindes 12 / brinco 1,50 / entrada convento 2,00 / cerveja 10,00 / 10 Estacionamento

Total - R$369,00

Jampa e Recife - 635,00 ÷ 5 = 127,00

Passeios
      Boa viagem, a feirinha acahamos excelente, praia bonita (mas ñ me arrisco para banho), 

Olinda, achei a cidadr estranha em um primeiro contato, os guias te cercam, mas francamente um me deu medo, hahahaha aí conhecemos um guia bem legal q nos levou em nosso carro alugado.

Porto de galinhas 28/06
      Hospedagem - R$80,00
      Brindes - 44,00
      Alimentação - 48,00

Mercado 18,00 / pedágio 7,30 / estacionamento 5,00 / caipiroska 10 / estacionamento 5,00 / caução 20,00 / 15 lanche com refri / Lembranças 44,00 /

Carneiros sexta 50,00 / 15 comida / tictac 4

Mergulho 50

303,30 ÷ 2 = 151,65

Passeios

Piscinas Naturais, fizemos mergulho de cilindro, eu particularmente não gosto, acho q lá estava muito mexido o mar, talvez melhor snorkel.

Muro alto, foi a primeira praia, ficamos o dia todo lá, mas parece que não chega nunca, a maioria tudo propriedade particular, o segundo estacionamento é o mais barato, não pare no primeiro. 

Macaraipe, você pode fazera travessia de duas formas, uma delas entra em um terreno (o pessoal q cuida dos carros indica), escolhemos esse pois a maré estava bem alta, masbem tranquilo atravessar o rio, não pagamos jangada. (Tinha até crianças atravessando).

Carneiros, fizemos com guia, mas noa arrependemos, você tem uma liberdade muito maior indo de carro, embora os estacionamentos sejam caros, mas a igrejinha é inesquecível!!!

Porto de galinhas a noite é delicioso, ficamos próximo ao centro, tudo muito seguro e bonito, dá vontade de nem dormir e ficar no centrinho, nem q seja caminhando...

Maragogi 01/07
      Hospedagem - R$40,00
      Brindes - 10,00
      Alimentação - 22,50

Passeios
      Zoológico, fui em um zoológico interativo q possui na praia de Peroba, chegando em Maragogi ou dentro (sou péssima em localização)

Piscinas Naturais, fizemos as piscinas na praia de Antunes, francamente eu fiquei ENCANTADA e babando pela praia. PARAÍSO. Antunes com toda certeza MELHOR PRAIA, mas a cidadede Maragogi nem nada tem estrutura... Com toda certeza voltaria!!!!

19 comida (tapioca, dog, refri), 10 copinho,
      3,50 mercado / mercado 11,00 / kayak 50 /jantar 58,30 / balsa 15,00 / 50 gasolina / 50 lembranças

216,80

Maceió 02/07
      Hospedagem - R$194,91
      Brindes - 80,00
       Alimentação - 82,30

Passeios
      São Miguel dos milagres, achei MARAVILHOSO, fizemos as piscinas naturais lá, super valeu a pena. Não concordo, mas o pessoal jogou salgadinho (fandangos) brotou mais peixes ainda, estava espetacular!!! Mas vale investir no pãozinho para a foto clássica alimentando os peixes.

Patacho, achei a praia muito bonita, meio deserta, gosto de locais assim, sem muito movimento, aproveitamos a tarde,  após as piscinas em São Miguel dos milagres.

Praia francês, praia bem agitada, (aqui conseguimos valor mais barato para piscinas naturais, mas já tínhamos feito o passeio e a grana estava curta para mais um hahahaha), mas muito linda, vale a pena conhecer e ficar, principalmente se gosta de mais movimento.

Gunga, achei extremamente comercial, começando pelo mirante (3,00), mas rende fotos espetaculares. Para entrar na praia paga valores diferentes para carro/moto, 

67,30 mercado / 15 sorvete / 20 lembranças/ 10 lembranças/ 50 saída de praia / 25 entrada forró / 20 bebidas / 80 gasolina / 7,50 galinha / 50 lembranças/ 20 mercado / 15 Estacionamento/ 6 entrada mirante /12,50 lembranças/ coca 5 /
      50 poscinas são miguel / jantar 48,63 / gasolina 20

Aracaju 05/07
      Hospedagem - R$69,00
      Brindes
      Alimentação
      Passeios

São Francisco, fizemos o passeio que dura um dia inteiro, bem cansativo, mas vale a pena conhecer, queríamos ter feito outros, mas estávamos sem carro e é onde tem os passeios mais caros do Nordeste, tudo acima de 100,00 - nas outras cidades eram bem mais baratos...rsrs

City tour, fizemos a orla a pé, foi bem gostoso e concordo é a orla mais Bonita do Brasil e achei super organizada, decorada.
      forró muito bom!!!

Passagem 66 / uber 20,20 / Lembranças 20 / passeio são Francisco 115 / uber forró / acarajé e coca 20 / almoco 40 /

aluguel carro = 650,00
      Hosp = 635,26
      Gasolina = 244,54
      Estacionamento = 41,15
      Passeios = 252,00
      Mercado = 97,90
      Lembranças = 309,00
      Diversos = 239,63

Total = 2.469,48

1571 km
      285 km Maceió até Aracaju
      89 foz + 89
      Total 2034 km

insta @tqueel

• Por Talyson Maia
      Opa, estou fazendo uma viagem para Maragogi em Dezembro. Irei chegar no aeroporto de Recife no dia 07/12; A maneira mais fácil para ir de Recife a Maragogi é com um transfer ou uber. E para não sair tão caro para mim, eu gostaria muito de dividir com algum grupo ou pessoas os valores, assim sairia barato para ambos.

Alguém mais viajará nesta data?