Ir para conteúdo

Passeios em El Calafate 2019


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, estarei em Calafate em Janeiro/19 e com o valor do dólar não está fácil selecionar os passeios. Tenho dúvida se é melhor ir ao Glaciar Perito Moreno por agência ou se por ônibus de linha? E o que me sugerem, ir à Estância Cristina no passeio Discovery ou full day em Chalten?

Obrigada.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

@Jane Schardosim Se o seu objetivo é conhecer apenas as passarelas ou fazer um passeio de barco perto do glaciar principal vá no onibus comum.Sai da rodoviária 2 vezes por dia uma pela manhã, outra a tarde,é em peso,e barato.

Agora,se quiser fazer essas loucuras que falam aqui,obrigatório contratar agência.Eu fui de ônibus,passei meia tarde lá e voltei outro dia para fazer o rios de gelo para mim imperdível. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Jane Schardosim já que você vai para um lugar tão longe como el Calafate, se puder e se seu dinheiro der, faça as passarelas e o minitrekking no Perito Moreno. É uma experiência única e inesquecível por andar na geleira e fazer o passei de barco que te leva até lá. Mas só uma empresa opera lá a Hielo y Aventura. Vale cada centavo o investimento.

 

Não sei quantos dias você dispõe para el Chaltén, mas as trilhas são sensacionais e é bom ir com tempo também. Fui para lá em Março e postei minhas experiências aqui no site. Talvez ajude em algo:

 

 

Beijos e ótima viagem

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, kely.alves disse:

@Jane Schardosim já que você vai para um lugar tão longe como el Calafate, se puder e se seu dinheiro der, faça as passarelas e o minitrekking no Perito Moreno. É uma experiência única e inesquecível por andar na geleira e fazer o passei de barco que te leva até lá. Mas só uma empresa opera lá a Hielo y Aventura. Vale cada centavo o investimento.

 

Não sei quantos dias você dispõe para el Chaltén, mas as trilhas são sensacionais e é bom ir com tempo também. Fui para lá em Março e postei minhas experiências aqui no site. Talvez ajude em algo:

 

 

Beijos e ótima viagem

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, Kely!

Nossa, que incrivel sua viagem e as imagens são fantásticas, principalmente Chalten. Então... Ficaremos uns dias em BA, e depois descemos para a patagonia.

Vários relatos e dicas aqui do site, citam o minitrekking, nao tem como nao fazer neh. Para Chalten, infelizmente só conseguirei fazer bate volta. Tu acha possivel fazer o laguna torre? 

Poderia me mandar a tabela de gastos para ter uma noção? jane.schardosim@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Jane Schardosim Para ir no bate e volta ao parque de El Calafate vá de ônibus da rodoviária, ele para no passeio de barco,dá tempo,faz esse aí e chega no glaciar.As pessoas que pagaram essas loucuras lá descem e você volta.O ônibus estará esperando para te levar as passarelas,que é um passeio rápido mas imperdível. Já postei acima e volto a repetir aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Jane Schardosim muito obrigada! Sim, El Chalten é realmente fantástica. 

 

Se vc tiver a sorte do bom tempo, é possível sim. Essa trilha foi feita em 4h ida e volta. Ficará meio puxado, já que de Calafate para el Chalten sao aproximadamente 3h de viagem. 

 

Normalmente quem faz o Full day acaba fazendo os miradores mais próximos como o de Las Águilas, Los Cóndores e Rio de la vueltas. 

 

Mas para bom viajante nada é impossível. Independente do que você consiga ver, tudo será maravilhoso e um bom motivo pra voltar com tempo em outra oportunidade. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fui pra El Calafate em fevereiro desse ano, e não fiz o sonhado trekking sobre o gelo, que nao epoca custava cerca de 800 reais. Depois dessa desvalorização do peso argentino entrei no site e pela conversão vi que está por volta de 490 ,00 reais convertido de 4.500 ars direto com a Hieloyaventura.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Passeios em El Calafate 2019
  • 2 semanas depois...
  • Membros

pessoal, to indo pra calafate na metade de outubro. um dia vou fazer o big ice e no outro quero ir pras passarelas. vcs acham que vale a pena fazer o safari nautico junto com as passarelas? (li num blog que um casal fez e gostou bastante). pelo que pesquisei, o tempo das passarelas que o big ice oferece não é suficiente (só meia hora). li que era muito bom ficar mais tempo caminhando pelas 4 rotas.

e o rios de hielo: vale a pena fazer? já vou pras passarelas e pro trekking no gelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...