Ir para conteúdo

Primeira viagem e trabalho em troca de hospedagem


Posts Recomendados

  • Membros

Essa será minha primeira viagem

Alguém pode me indicar locais, sites de albergues que trocam hospedagem por trabalho?
E dicas também, pretendo cruzar o nordeste, sair de Sergipe a pé ou de bike até as proximidades de São Luís.

São apenas 76 horas de bike sem parar, mas calculo no máximo 7 dias de viagem.

Provavelmente irão me assaltar, por isso já vou com uma bike com aparência muito velha, mas é um risco mesmo assim, pretendo parar nos fins das tarde montar acampamento para voltar a pedalar pela madrugada já que vou pelo meio da caatinga, passando pelo sertão da Bahia, Pernambuco e Piauí.

Outro detalhe é que pretendo ir com o mínimo de dinheiro, somente para grandes urgências.

Me dêem dicas por favor.

Já peço desculpas caso esteja usando o tópico errado.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, tem a plataforma WorldPackers que te possibilita trocar trabalho em hostels, ecovilas, ongs... por acomodação e, em alguns casos, alimentação, com uma taxa de $49 anual, precisa ver a cotação exata do dolar, mas vai ficar em torno de R$ 180-200, então acaba compensando se você vai ficar bom tempo viajando. Ou senão se joga e as oportunidades surgirão de algum modo. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros
Em 21/08/2018 em 09:35, Viajante Sem grana disse:

Essa será minha primeira viagem

Alguém pode me indicar locais, sites de albergues que trocam hospedagem por trabalho?
E dicas também, pretendo cruzar o nordeste, sair de Sergipe a pé ou de bike até as proximidades de São Luís.

São apenas 76 horas de bike sem parar, mas calculo no máximo 7 dias de viagem.

Provavelmente irão me assaltar, por isso já vou com uma bike com aparência muito velha, mas é um risco mesmo assim, pretendo parar nos fins das tarde montar acampamento para voltar a pedalar pela madrugada já que vou pelo meio da caatinga, passando pelo sertão da Bahia, Pernambuco e Piauí.

Outro detalhe é que pretendo ir com o mínimo de dinheiro, somente para grandes urgências.

Me dêem dicas por favor.

Já peço desculpas caso esteja usando o tópico errado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...