Ir para conteúdo

Durabilidade de pilhas e baterias


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

raquel parecem ser verdadeiras só falta olhar se tem o HR no polo negativo, estou VASCULHANDO o centro da cidade e as poucas que achai verdadeiras estão a 30 REAIS!as mais baratas! e tem algumas até por 36 ou até, pasme - 40 reais!

falo das raras verdadeiras...pois é, vou ter que queimar 60 pratas assim ...sniff!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

acabo de voltar da viagem que me motivou criar esse tópico, moral da história: levei 10 pilhas recarregaveis, sendo que 4 eram falsas com certeza, duas eram a stamina que vêm com a maquina e outras 4 não sei se eram falsas ou não, mas as caracteristicas batiam com as das verdadeiras, ha! mais 10 durecell. bem, por pouco que não fiquei sem pilhas, carreguei quatro no povoado quando desci e gastei 5 das 10 durecell. Incrível! quando botava uma pilha nova ela já acusava estar pela metade! impressionante o que o frio faz com as pilhas! tirei 290 fotos em resolução 3.2 mega pixels e fiz alguns filminhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos. Qto às pilhas falsas, o link seguinte é bastante útil e esclarecedor: http://planeta.terra.com.br/compras/PILHAS_FALSAS/

 

Os sites de leilão estão cheios de pilhas e carregadores falsificados. Andei incomodando alguns deles e me parece que este aqui é confiável: http://www.mercadolivre.com.br/jm/search?as_cust_id=77060374&as_pr_categ_id=

Pelo menos saca do que está vendendo e tem bom preço. Lembre-se do ditado, "qdo a esmola é grande, o santo desconfia".

 

Tenho uma Olympus D-540 e gostaria de saber o número aproximado de fotos que conseguem bater com suas máquinas. Obviamente que faz muita diferença o tempo de visualização das fotos, o uso do flash, temperatura e outros fatores, mas é só para ter uma idéia.

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala Trota!!!!

Quanto as pilhas não se preocupem muito com a autenticidade, mesmo as "falsas" são boas, tem ate recarregavel sem marca em lojas de ferragens, eletronicos, etc....são todas de uma so cor, branca, verde, azul e são tb boas. e vendidas por unidade.

Se vc quer qualidade nas suas fotos, tire-as com a maxima resolução disponivel, e melhor ter menos fotos com qualidade que um montão sem.

Para economizar enegia em dobro desligue o visor LCD, tire as fotos olhando pelo visor otico iguel nas convencionais.

 

Um grande abraço.

Tony.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala ai Trota!

 

Estava postando umas dúvidas no tópico de Montanhismo, parecidas com as tuas. Pilhas na Natureza...

Dei uma fuçada por ai e achei esse carregador solar.

Tudo bem que custa bem mais que os outros, mas em compensação a carga de um par de pilhas AA é feita em 5 horas... bem menos que as tradicionais 10-12 horas que tenho encontrado em outros produtos.

http://www.gaiam.com/retail/product.asp?catalog%5Fname=gai&product%5Fid=06%2D0384

http://www.gaiam.com/retail/product.asp?catalog%5Fname=gai&product%5Fid=57154

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Estou comprando minha camera digital.

A grande questão: comprar com bateria ou com as boas, velhas e confiáveis pilhas?

Quando as baterias viciam, ou estragam, sei lá, com o tempo, será que vou conseguir comprar outra? Ou vou ter de jogar a camera fora?!?!!?

Pilha tem a confiabilidade de sempre.

Um abraço

Ps: adorei as fotos que a galera colocou aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nossa essa briga entre pilha Vs bateria é antiga.Pois as pilhas são mais confiáveis e mais fáceis de conseguir quando está no sufoco.Mas as baterias tb são de confiança(e MAIS CARAS.......).....acho que acaba dando elas por elas no final!!!!! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

hummm, dificil.

mas eu fico c/ as pilhas.

 

prós da pilha:

vc acha facil, nao eh cara, acho q nao vai sair d linha tao cedo :)

 

contras da pilha:

fica cara a longo prazo, pois d pilha em pilha ...

mas isso ja tem remedio: as carregaveis :)

 

pros da bateria:

barata a longo prazo

 

contras da bateria:

se nao estiver enganada, cada marca e ate msm cada modelo d camera usa uma bateria diferente, as cameras saem d linha e as baterias idem, entao vc pode ficar s/ bateria. Por outro lado, se vc pensar q vai ficar c/ vontade d pegar uma camera nova, qdo surgir um modelo novo ...

Mesmo q vc encontre a bateria, ela eh um pouco cara e eh sempre bom ter 2 (1 d reserva), pois eu ficava mta chateada qdo a bateria acabava no meio do passeio. Eu tb to pensando em fazer um passeio no pantanal, sao 4 dias s/ energia eletrica, como eu vou recarregar as baterias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...