Ir para conteúdo

Intercâmbio & Cursos no Exterior - Geral - Perguntas e Respostas


zank

Posts Recomendados

  • Membros

Gente, me ajudem!

To buscando informações porque quero fazer um intercâmbio no próximo ano, mas estou com muitas dúvidas se faça um curso de férias ou vou como Au Pair.

Acho que o curso de férias me daria mais mobilidade pra conhecer o país depois que acabassem as aulas e quem sabe até trabalhar em alguma coisa.

Andei vendo uns destinos e gostei bastante do Canadá, só que estou em dúvida sobre a cidade.

Ano passado meu irmão viajou pela http://www.experimento.org.br/ e me recomendou muito. Então acho que vou aproveitar e fazer algum pacote com eles, pois meus pais já conhecessem e ficam menos inseguros. Estou em dúvida entre Montreal e Whistler. Essa segunda cidade seria uma boa opção pois estudo turismo e vi que eles são famosos pela prática de sky e tal, aí pensei que de repente poderia até fazer algum estágio ou coisa do tipo lá...

 

Enfim, queria opiniões, ajudas, tudo que puderem...

 

Agradeço muito, muito!

 

Bjos

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

cmoura,

 

Eu fiz um intercambio em Londres a muito tempo atras com a Experimento e gostei muito, fui bem atendido por eles.

Porem quando se chega ao destino (pelo menos com a Experimento) toda a acessoria passa para a escola local, ou seja, se tiver algum problema com a familia local, escola, etc; voce contacta um representante diretamente na escola para resolver o problema.

Bom, quanto as cidades se você gosta de neve e ski sem dúvida Whistler é a melhor opção. Agora se não gosta de vilarejos e prefere uma cidade um pouco maior e com mais opções de passeios o melhor é Montreal. Mas, na minha opnião eu ficaria com a primeira cidade.

 

Abs,

Link para o comentário
  • Membros

Bom, não posso opinar pela empresa de intermédio da viagem, pq nunca utilizei.

 

Mas se me permite, sugiro que considere ficar em Vancouver.

Por ser uma cidade maior e mais estruturada que Whistler, sairá muito mais em conta e tem muito mais coisas a se fazer na cidade.

Whistler é uma vila, praticamente só existe o ski por lá.

 

Vancouver é considerada uma cidade de estudantes, e por isso, os residentes de lá estão acostumados, repetem várias vezes o que falam, e se esforçam para se fazer entender. Gostei muito de lá, foi uma das cidades em que mais gostei de ir em toda minna vida.

Vancouver tbm tem estação de ski, e fica próxima a Whistler, acho que é 1:30 de van.

 

Bom, sobre Montreal eu não conheço, mas se for parecida com Toronto, eu não aconselho para se estudar, cidade muito grande, pessoal apressado, imagine um estrangeiro pedindo informações na Av. Paulista, é mais ou menos assim.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bonjour!

 

Estou planejando fazer um curso de francês em Montpellier, no sul da França, em 2012.

É pra estudar por 6 semanas e depois mais duas viajando pela Europa (total de 8 semanas).

Ainda não sei se a melhor época é março/abril ou abril/maio, mas tem que ser antes do verão por causa dos preços e das Olimpíadas em Londres.

 

Não tem nada fechado, até porque ainda estou juntando dinheiro para essa aventura.

Só vou precisar marcar minhas férias de 2012 em agosto desse ano, então ainda dá tempo pra pensar e alterar muita coisa!

 

Se alguém tiver interesse em ir, estou aberta a sugestões.

 

Au revoir!!!

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia sou um francês morando perto de Bordeaux.Eu acho melhor de escolher o mez de maio, pois nessa epoca faz melhor calor ..Mas

como Montpellier fica bem no sul ,em Março é bom tambem.

De qualquer maneira vc vai gostar de Montpellier que é um lugar bem bonito ,com muitos estudantes.

Pela pequena historia , tem là a mais antiga faculdade de medecina da Europa,com boa fama.

Je vous souhaite une bonne journée et n'hésitez pas à poser des questions.

Ate mais.

Link para o comentário
  • Membros

Ola!

Pessoal, estou pensando em ir pra Cuba para estudar espanhol. Sei que o país não e o mais adequado para aprender o idioma devido ao sotaque cubano, mas me facina a cultura, então quero juntar as duas coisas.

A ideia é gastar pouco, mas não sei se é possivel. Só a passagem já vi que é mais de 2,000 reais.

Alguém tem ideia de hospedagem - casa de locais ou mesmo albergues? Me disseram que lá só vou encontrar resorts muito caros.

Também não sei qual escola procurar.

 

qualquer informação vai ser super bem vinda, como podem ver, estou "crua" de informações.

 

Obrigada

Carol

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pessoal,

 

Viajarei para Vancouver em Maio e estou com algumas dúvidas quanto a escolha da escola onde estudar.

Ficarei lá por um mês para estudar inglês. Das cotações que fiz, achei os preços da LSI muito atrativos. Alguém já estudou ou conhece alguém que tenha estudado lá? Se puderem me dar algumas dicas ou referencias desta escola (estrutura, método de ensino, localizaçao, etc)... ficarei muitissimo grata...

 

Bjinhos

 

Juliana Goulart

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera, estou afim de morar cerca de um ano no Chile e Uruguai para melhorar meu espanhol, ter contato com outras culturas e quem sabe fazer também uma especialização.Gostaria de receber algumas dicas do que é preciso para entrar nas universidades desses países (documentação necessária e se as universidades são privadas ou não), algumas dicas de moradias baratas, se preciso de visto ou não para estudar nesses países entre outras dicas.Por favor me ajudem!!!!!! ::mmm:

 

Se alguns de vocês já tiverem morado ou viajado para esses países coloquem seus relatos de viajem!!!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Galera,

 

Eu estudei um mês na Sprachcaffe em Malta e foi muito bom!!!! Não há brasileiros, as residências ficam em volta da escola, tem uma mega piscina e um bar com diversas promoções de bebida, o que facilita o contato.... Como não falei português um só minuto, meu inglês melhorou muito!!!

 

Malta é o paraíso! Baladas for free, bebida barata e uma galera agitada.

 

Meu maior desafio agora é encontrar uma escola de inglês parecida, em outro lugar deste mundo de meu deus. Alguma dica?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...