Ir para conteúdo

Intercâmbio & Cursos no Exterior - Geral - Perguntas e Respostas


zank

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Bom dia !

Estou pensando em viajar e gostaria, se possível, de algumas informações para que eu tome a melhor decisão.

Pretendo fazer um curso de inglês na alemanha por um ano. Baseado na experiência dos integrantes deste forum, gostaria de saber se consigo voltar fluente no idioma neste período. Custos como hospedagem simples, alimentação, escolas boas e baratas, resumindo a sobrevivência por um ano você tem estimativas? Como funciona desde a minha chagada ao aeroporto até os primeiros 2 meses iniciais? Quanto a trabalho é fácil de conseguir.

Estou indo com visto de estudante, não o tenho ainda, más até janeiro estou com ele. Meu inglês e bem básico, consigo ter um diálogo em camera lenta e ler alguns testos simples.

Se puderem me fornecer algumas informações ficarei muito grato.

Luiz Carlos BH-MG

 

Acho muito pouco provável que volte fluente... muita gente lá fala como segunda lingua e turista consegue se virar bem... MAS ingles na Alemanha é quebra-galho! Você não teria o mais importante que é a lingua em tudo que vê/escuta. Acho que nem consegue visto de 1 ano nisso... Fique lá se quiser estudar alemão... para ingles vá para outro local.

 

Vc não disse sua idade... as vezes existem algumas oportunidades de intercambio ou working holiday em algum pais de lingua inglesa..

Link para o comentário
  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala pessoal,

 

 

Seguinte, vou passar 6 meses estudando na Espanha num intercâmbio com visto de estudante e após esse período gostaria de mochilar pela Europa usando os 90 dias liberados para turistas.

 

Já ouvi experiências de outras pessoas que fizeram o mesmo, mas fiquei com dúvida sobre a chegada à Espanha e a passagem de volta. Geralmente é exigido na chegada dos turistas a passagem de volta. Gostaria de saber se eles irão cobrar a passagem de volta no meu caso e, se sim, se essa passagem deve estar dentro do período de 180 dias do visto ou se pode ser além dessa data (considerando 180 dias visto + 90 dias turista).

 

Como alternativa, poderia comprar a volta dentro desses 180 dias e por lá pedir uma extensão de visto como turista, reagendando a passagem.

 

 

Alguém tem alguma experiência nesta situação?

 

 

Obrigado!

 

Abraços,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mauricio

O visto de estudante é para o país onde estudará.Portanto vc terá direito a estar na Espanha por 180 dias, ou o que seja.

A regra de pedir a passagem de retorno é para qualquer situação exceto em dois casos, visto permanente ou para cidadão europeu.

Porque não inverte , faça seu passeio antes de ir estudar ? :wink:

Se não for possível inverter , ao terminar o seu prazo pode sim pedir extensão do visto.

Não há fronteiras internas , apenas blitz de quando em quando. :wink:

Link para o comentário
  • Membros

Oi Joyce,

 

Não consigo viajar antes, não estou conseguindo comprar passagem nem para setembro com milhas e também não tenho nada planejado ainda.

 

A universidade que vou falou para mim que posso pedir a extensão, mas apenas para o tempo de aulas. Gostaria de 'visto' ou uma permissão para viajar como turista mesmo.

 

Acho melhor comprar uma passagem de volta dentro dos 180 dias e lá remarco se conseguir essa extensão para turismo.

 

 

tks!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

mauricio

Entendi.Sim claro o visto pode ser extendido para continuar a estudar,mas há uma alternativa , aliás 2.

1ª É vc passar finais de semana prolongado nos países que pretende conhecer ou vc acha que sua carga horária é assim 100% , não é porque meu filho está participando do Erasmus lá também na área de economia e já está voltando pra casa com 30 dias de antecedência.

2ª É , após o seu curso vc fazer a viagem.Aeroportos podem ser mais complicados , mas via terrestre é bem mais tranquilo.

Uma coisa que muitos acham é que a policia vive atrás de imigrantes iguais aos filmes americanos .Não é nada disso :P

Mas também não disse que vai dar certo a opção 2 , se houver uma blitz (coisa que nunca vi por aqui em 7 anos) ferrou. :!:

Link para o comentário
  • Membros

Joyce,

 

Pretendo durante as aulas conhecer a Espanha e Portugal e visitar uns parentes; se sobrar tempo vou tentar visitar outros países. Ir durante as aulas é melhor porque pego fim de verão e o outono inteiro, e não o inverno do começo do ano né.

 

Se conseguir, quero ficar uns 2-3 meses mochilando depois. Vc acha que vale a pena eu comprar o global pass de trem em vez de uma combinação de low cost/trem/busão? Achei os quase 1000 euros nos trens por 3 meses bastante caro, e ainda tem as reservas para trens noturnos; mas se for mais seguro, pode ser a melhor opção.

 

bjs,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

mauricio

Acho melhor vc colocar essa dúvida no tópico sobre passes de trem.Esse forum aqui é sobre estudar na Europa e não tem tanta assiduidade como o forum de roteiros.

Sobre passes de trem fico te devendo uma resposta concreta e sim uma opinião pessoal apenas, eu detesto ficar presa a datas fechadas por isso jamais compraria um desses passes.

Link para o comentário
  • Membros

[t1]Estou com uma dúvida similar ao do Mauricio, so que no meu caso eu quero ir antes... Minhas aulas em Portugal começam dia 06 de setembro e queria ir no dia 12 de agosto, mas acho que nao consigo visto para essa data. Como eu devo proceder? Dou entrada no visto aqui no Brasil e deixo para pega-lo quando estiver em Portugal ou já vou com ele? Bom, estou um pouco preocupado porque estava pensando em ir para a Espanha em agosto e em seguida para o Marrocos, depois ir para Barcelona, dai tenho medo de ter algum problema para entrar na Europa de novo vindo da Africa. Há algum problema?? Obrigado!![/t1]

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...