Ir para conteúdo

Intercâmbio & Cursos no Exterior - Geral - Perguntas e Respostas


zank

Posts Recomendados

  • Membros

Não entendi seu comentário, alguém aqui fez menção a cegos, site em braile e/ou site falado?

Seria interessante, que aqueles que possam ajudar e dar dicas se restringissem as perguntas demandas, como: “como eu devo proceder? Dou entrada no visto aqui no Brasil e deixo para pega-lo quando estiver em Portugal ou já vou com ele?”

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Ora meu caro

A resposta a sua pergunta está nesta mensagem

Mauricio

O visto de estudante é para o país onde estudará.Portanto vc terá direito a estar na Espanha por 180 dias, ou o que seja.

A regra de pedir a passagem de retorno é para qualquer situação exceto em dois casos, visto permanente ou para cidadão europeu.

Porque não inverte , faça seu passeio antes de ir estudar ? :wink:

Se não for possível inverter , ao terminar o seu prazo pode sim pedir extensão do visto.

Não há fronteiras internas , apenas blitz de quando em quando. :wink:

 

 

Portanto nada fugiu a sua pergunta.É só ler. ::cool:::'>

 

Apenas brinquei com vc porque escreveu em letras enormes desnecessáriamente. :mrgreen:

 

Tendeu agora mô bem? ::Ksimno::

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Vou me formar final do ano, e pretendo ir pra londres em fevereiro, ainda estou pesquisando, estou vendo várias agencias de intercambio, mas está ficando muito caro, alguns amigos me falaram pra fazer sem agencia, estou pesquisando..

 

Pretendo ficar um ano, de inicio, vou ficar 8 meses, aprendendo ingles, depois algum curso na area, quero ficar no minimo 1 ano

 

vcs poderiam me indicar algumas coisas, tipo, escola boa, que nao tenha muitos brasileiros, bom lugar(barato e boa localizacao) para ficar...

O que preciso para ficar tudo certo na viagem, matricula, visto, essas coisas....

 

 

E quem conhece bem a europa, vi agora pouco na decolar, tp, passagem aerea pra daqui 5 meses chega a custar 15 dolares ida e volta pra vários destinos na europa, mas tenho medo de comprar agora, e ir fazer essas viagens sozinho, o que vcs meindicam?

 

Obrigado??

 

tem alguem que vai ou ja estará lá nesta epoca??

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cara, vo pra la em setembro fazer um curso de um mes e tmb vo viajar nos fds..

Sobre a escola, fiz na CI da avenida paulista, achei o preço interessante, mas talvez seja legal vc ver por fora mesmo. Caso leve mesmo a serio a parte do curso seria legal ver uma instituicao aprovada ou cadastrada (sei la com chama) na british council..Eu vo fz na St Giles london central.

 

Lugar pra ficar infelizmente nao posso te ajudar pq ainda nao fui!

 

Sobre as viagens, se eu fosse vc compraria o curso, reservaria o lugar de ficar, compraria as passagens de londres e dai depoois pesquisaria os outros destinos, pelo menos foi como eu fiz e eu achei legal, apenas uma opiniao mesmo!! Vale comprar com antecedencia pois acabei pagando 80 libras numa passagem pra roma sendo q poderia ter pago bem menos com antecedencia!

 

Pesquisa as empresas low cost, tipo easyjet e ryanair antes de comprar, cheguei a ver uma diferença de 50 libras entre uma e outra na passagem para roma!!

 

Não posso te ajudar mto, apenas desejar boa sorte e morrer de inveja pelo tempao q vc vai ficar..rs

 

Abraços

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi pessoal,

 

Eu estudei espanhol em Santiago do Chile em 2007. Fiquei 1 mês e não me arrependo. Voltei com o espanhol bem bacana. Fechei pacote com o Sem Destino e só tenho elogios a fazer a eles. Eles foram demais! :)

 

Estudei na Tandem Violeta Parra e morei numa república estudantil chamada El Punto.

 

Abaixo, vou deixar todos os sites.

Escola de idiomas: http://www.tandemsantiago.cl/index.php

Residencia Estudantil: http://elpunto.cl/portugues/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1

 

E, de novo, valeu muito a pena!

 

Beijos!

Link para o comentário
  • Membros

Diego, espero que a resposta não seja tardia...

 

Não estudei nessas escolas, me baseio nas pesquisas sobre intercâmbio que tenho feito:

As mais conhecidas de Vancouver são a ILAC, ILSC, St. Giles e Intrax sendo que dessas a que eu mais me interessei é a ILAC. Possui ótima infra estrutura e apoio ao aluno, muito premiada internacionalmente mas com preço nada absurdo.

 

quanto as outras perguntas eu ficarei devendo

 

espero ter ajudado

abç

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...