Ir para conteúdo

Los Roques Em Detalhes


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Amigos Viajeros,

 

Em retribuição a muitas dicas que já busquei no site, preparei o seguinte relato detalhado de minha viagem a Los Roques (Venezuela).

 

DATA: de 02 a 09 de setembro de 2010.

 

MOEDA: U$ 1 = BsF$ 4.3 no câmbio oficial.

Porém em qualquer lugar (Aeroporto de Caracas, Pousadas em Los Roques, etc) vc consegue câmbio a U$ 1 = Bsf 7.5.

Com esse câmbio a conversão para Real fica fácil (com dólar valendo + - R$ 1,85). É só dividir por 4 para se ter noção do valor do produto/serviço em real.

Por exemplo: Cerveja (BsF$ 6 = R$ 1,50).

 

IDA: Comprei com a ÁvilaTour (http://www.avilatour.com.br) o pacote (1 noite hotel em Caracas + ida/volta Los Roques via CHAPI AIR + traslado) por R$ 1.290,00 (preço para 2 pessoas). Ainda aproveitei para trocar bolívares com eles...ao cambio de U$ 500 por BsF 7.7 na hora do meu desembarque em Caracas. Tudo combinando com antecedência!

 

Os vôos (Aerotuy e Chapi) saem praticamente na mesma hora e a diferença dos aviões é visível. Os da Aerotuy são maiores e tem até serviço de bordo para a viagem de 40min.

Na CHAPI são 2 aviões, um menor que o outro...hehehe.

Fui no vôo 1416 que é o do avião “maior”..

Ele parece uma canoa voadora com acabamento de Corcel II... estreito (2 pessoas assentadas lado a lado com os ombros colados, distribuídas em 8 fileiras)... contando que o piloto e co-piloto estão ali..ao alcance da mão...

Ao entrar e ver que vc é o responsável por fechar a porta apenas com um trinco.. dá uma ansiedade... mas o vôo é muito mais suave que os aviões grandes.. fora que a sua visão é praticamente de 360º... enfim.. é uma emoção diferente e engraçada! Acho q vale a pena...

 

HOSPEDAGEM: Fui na onda do Site: chegar em Los Roques e procurar uma pousada.

 

De cara fui nas 2 mais baratas recomendadas pelo site: Dona Magalis e Dona Carmen.

 

FUJA da Dona Magalis: suja, mal estruturada, mofada. Não condiz com o paraíso...

 

Passei a noite da Dona Carmen (Bsf$ 700 o casal, com café da manhã e jantar). A pousada é “passável”, porém como não tem FullBoard acaba ficando mais caro pq vc tem q comprar os passeios a parte, alugar sombrinhas a parte (Bsf$60), cadeiras a parte (BsF$40), almoçar na ilha que vc escolher (se nela tiver onde...pagando em média BsF$ 90 por pessoa..). ENFIM, é um barato que sai caro e DEFINITIVAMENTE NÃO COMPENSA.

 

A caminho da GUARIPETE (recomendada pelo site) passei em outras pousadas e todas estavam bem salgadas...

Acabei fechando a GUARIPETE, 5 dias por U$ 640 (BsF$ 1200/dia o casal) com FullBoard.

MELHOR NEGÓCIO DA VIAGEM!!! ::otemo::

A pousada é bem arrumada, o pessoal é EXTREMAMENTE simpático e solícito, a comida é EXXXXCELENTE.. Enfim... BOM DEMAIS!!!

O FullBoard inclui: Café da Manhã às 8h + Cava + Merenda às 17h + Jantar às 19h30.

A “cava” na verdade é um cooler com gelo e: Agua, Refri, 2 Tupperwares com o almoço, Wafles e o que vc quiser colocar a mais (cerveja, Ron, etc).

O Jantar é um evento a parte. São 4 pratos (entrada, massa, carne e sobremesa) maravilhosamente preparados pelo Sr. Eden, um verdadeiro “chef”!!!

 

PASSEIOS: Geralmente os barcos saem às 9h e retornam às 16h. As ilhas mais perto da vila (cercanas) estão incluídas no pacote. São elas: Madrisky e Francisky.

As ilhas a média distância (Noronky; Espenky, Crasky, etc) são cobradas a parte (Bsf$ 80 por pessoa).

As ilhas distantes (Cayo d Agua, Rabusky, Boca de Cote, Carenero, etc.) variam entre BsF$120 a BsF$ 150 por pessoa.

Detalhes:

Todas as praias são de águas quentes e cristalinas em vários tons de azul.

 

Francisky: Existe um banco de areia saindo da praia que permite andar com água pela canela até mais longe da praia..ideal para crianças...Além disso, “atras” da ilha existe uma piscina natural ideal para snorkel.

 

Madrisky: Tem mais cara de “praia” normal (se é que se pode chamar aquele mar de normal...). Tem um caminho para Cayo Pirata (que não tem muitos atrativos)...

 

Crasky: Os barcos deixam os turistas na ponta próximo a área para snorkel. Não se limite a isso.. ande na direção dos casebres que 1km depois vc se deslumbrará com as paisagens.

 

Espenky: Possui um braço de areia ao estilo Cayo de Agua, mas não se compara em beleza.

 

Noronky: É praia pra nadar com as tartarugas. Só que tem que chegar cedo para que a aglomeração de turistas não as afaste. É recomendado apenas pra quem não tem medo de ir mais fundo no mar..pq elas ficam mais distantes da praia, num local que o mar subitamente passa dos normais 1mt de profundidade para 10/15mts... É bonito... mas acho que passar o dia todo lá é desperdício... veja com o grupo do barco se usam como ilha de passagem..

 

PS: Ilha de passagem são aquelas em que não se instala sombrinhas e cadeiras.. apenas se faz passeios de pouca duração. São ilhas de passagem, por exemplo: Dos Mosquises (estação de cuidados com tartarugas, tipo projeto Tamar, Bsf$ 10 pra entrar e ficar 30min). Rabusky (trecho de ilhota para snorkel em área com abundância de estrelas do mar).

 

Boca de Cote: ponto de snorkel em “mar aberto”, cujo passeio demora 50min para chegar ao ponto de mergulho... fica-se 40min ali e se retorna (bonito, mas... a questão tempo x disfrute não me pareceu razoável...).

 

Carenero: Tipo boca de cote, mas com local para se instalar as sombrinhas.

 

Cayo de Agua: Indiscutivelmente a mais bonita das ilhas/praias. A clareza da areia, das águas, tornam um lugar diferenciado!

 

DICAS:

 

1) A internet na ilha e o telefone custam algo em torno de BsF$ 2 o minuto.

 

2) Ao pedir cerveja, peça a Premium (Solera) pq 99% da ilha só bebe cerveja Polar light! Todas as latas são de 200ml.

 

3) Na entrada da ilha/aeroporto/cais, etc... existem 2 lojinhas para aluguel de cadeiras (bsF$40), sombrinhas (BsF$ 60), snorkel+mascaras+pé de pato (Bsf$40), venda de passeios para todas as ilhas (de Bsf$ 30 até Bsf150), que tb vendem máquinas descartáveis para foto debaixo d’ água (BsF$ 140) e “case” para proteção de máquinas digitais para fotos sub-aquaticas (BsF$ 240.. abra e veja se é compatível com o seu modelo de camera!!). Como todas as ilhas tem corais cheios dos mais diversos peixes, algumas fotos submarinas são obrigatórias...

 

4) Existe a possibilidade de se alugar o barco por todo o dia (BsF$ 1500) para que o barqueiro fique por sua ordem para ir onde vc quiser...

 

5) A média de visitantes nas diversas ilhas é de 5 a 10 casais por dia... daí.. é normal ouvir relatos de nudismo....(e pra falar a verdade..num cenário paradisiaco, praticamente isolados do mundo, com remotas chances de se encontrar com alguém a medida que se afasta andando do ponto de desembarque...maior é o desejo de brincar de Adão e Eva)...

 

acho q isso já basta para ajudar aos próximos visitantes...

abs e boa viagem a todos!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Poxa, fiquei empolgada com seu relato! eheheh

 

Me foi passado o valor de 50 dólares pra 1/2 pensão no Refugio do Sol. Mas,

se vc pagou pelo serviço completo cerca de 100 dólares (nem chegou a isso

pelo câmbio paralelo, pelo que entendi), acho que vale a pena o conforto

da Guaripete, apesar de ter que pagar por fora os passeios mais longos...

 

De repente, fechar 2 dias full 2 dois dias com meia pensão é interessante...

 

Será que em 4 dias dá pra curtir???? Oh, céus!

 

Abraços!

Ciça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ciça,

 

a meia pensão vai te obrigar a pagar para comer no destino (se for ilha perto- Francisky, Madrisky e Crasky - tem onde comer; se for ilha longe.. não existe essa opção!!). Além do mais, vc terá que alugar sombrinha!! enfim.. fizemos isso um dia e não valeu a pena...

O preço da pousada para passeios longe é o mesmo preço dos barcos normais.. não há diferença nisso... a diferença é o conforto e conveniência de sequer precisar comprar o que levar... nem carregar vc precisa pois a pousada dispõe de carregadores..

4 dias dá pra curtir.. mas.. com 4, 6, 8 ou 10 dias vc vai voltar com vontade de ter ficado mais e ir em ilhas q vc nao foi..hehehehe.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Churras!

 

É que peguei umas dicas - sobre onde comprar/como/preços/alugar cava, cadeiras, sombreiros, equipamentos de mergulho etc... - com o Leandro Flores, que foi ano passado e tou avaliando a relação custo x benefício. Mas, sem dúvida, pela comodidade, vale a pena o pacote full.

 

Valeram as dicas!

Abs.

Ciça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu vou para los roques dia 27 de outubro, saindo de SP com a TAM.

Já pesquisei tanto que estou até um pouco irritada, pois quanto mais pesquiso, mas fico com dúvidas... é sempre assim. toda viagem. e sempre prometo que na próxima vou de pacote para não pesquisar nada....rsr

 

bem, queria compartilhar com a amiga acima, também estou pensando em trocar minha opção da meia pensão para a pensão completa. É que não tenho noção de quanto fica os passeios mais as comidas comprando lá... Na verdade não é só comida e passeios, tem essa questão de alugar guarda sol, cava... enfim, estou perdida.

 

Outra coisa é que estou tentando comprar as passagens na Aerotuy, preencho tudo bonitinho sem entender tudo muito bem, e sem saber o que vem pela frente. Isso me dá uma certa insegurança.

Estou acostumada a fazer isso com a Tam, Gol... em português..rsrs

SErá que depois que eu colocar o número do meu cartão de crédito lá no site, vai aparecer alguma coisa da minha compra para eu imprimir?

Alguém já comprou no site e pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

OI, deb!

 

Vou dia 04/10. Não fiz a conta total de gastos por dia, mas adianto que pela cotação do Fabio Blinder, a POusada mais em conta é a Refugio del Sol(U$ 50,00 por pessoa, meia pensão). A Guaripete dá pra sair a U$ 90,00, pensão completa. Mas, vale atentar que mesmo na pensão completa, há que se pagar por fora os passeios às ilhas de média e longa distância (entre 10 e U$ 20,00) . Segundo relato recente que daqui do site, o aluguel de cadeiras sai a cerca de U$ 6,00, de sombreiros a U$ 9,00 e de snorkel+ máscara+ pés de pato a U$ 6,00. Os valores tão convertidos pelo câmbio paralelo em vigor, cerca de 7 Bsf x 1 U$.

 

Não sei de ninguém que tenha conseguido comprar o aéreo diretamente pelo site. Se conseguires, me avisa.

 

Em geral, quem intermedia essa compra é o Fabio Blinder. Valor de 116 U$, ida-e-volta, atualmente.

 

Bjs,

Ciça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa voltei hoje logo mais coloco meu relato e algumas fotos, só para adiantar fechei tudo com o Fabio Blinder foi 100% tranquiiiiillooooo, encontrei outros casais de brasileiros todos fecharam com o Fabio. Uma coisa eu digo com certeza, podem fechar com a Casa del Sol antiga Refugio do Sol, relação custo x beneficio excelente, Jose e Sol são pessoas maravilhosas, o atendimento e serviço chamam a atenção, recomendo a todos que desejam um otimo atendimento e um jantar de saboroso com direito a entrada prato principal e sobremesa. O Jose ajuda a fazer a cava, a fechar os passeios, muito bom..... se der tempo eu coloco mais info... terça feria viajo novamente... abs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi churrasquinho. Esou indo para Los Roques e Caracas. Pergunto a agência Ávila tem dois endereços no Morumbi em SP e em Caracas. Farei apenas a parte terrestre com eles. Então pergunto, o pagamento eu posso fazer em U$ quando chegar em Caracas ou devo pagar antes de sair do Brasil...

A cotação da moeda Bolívar de U$1 para BsF$7,6 faço com a agência em que local....

 

Obrigado, Néstor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...