Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Vou fazer mochilao pelo sudeste asiatico em 2019 ,mas antes quero passar pela Octoberfest de munique.

Eu conheco a octoberfest,tive o sonho realizado em 2016 qdo fiz meu primeiro mochilao na EUROPA.

Estou aqui para tirar duvidas com a ajuda dos que se proponhe a dar umas dicas.

Sei que esta cedo mas quanto antes eu for me organizando melhor vai ser pra mim,acreditem se eu tivesse me organizado melhor em 2016 nao faria os erros que fiz no mochilao.

Vamos ao que interessa...Tenho que chegar em Munique para a octoberfest ,ficar uns 3 dias e depois seguir para sudeste asiatico.

Qual seria melhor jeito de comprar as passagens para  fazer esse roteiro.?  Qual melhor caminho para chegar em Munique ? Seria Sao Paulo-Frankfurt? Ou alguma outra cidade por perto e em seguida um trem ou buzao para munique? ...Alguem ja fez esse roteiro? Festar na octoberfest e depois seguir para um mochilao?

Primeiro quero tirar minha duvida de como chegar em Munique e depois quero tirar minha duvida como sair de munique e chegar em Bangkok ou Singapura. 

Achei uns voos com precos bons de Frankfurt para Singapura ou Bangkok e parece ser Lowcoast e ai continua a duvida ,como seria uma viagem de aviao lowcoast longa como essa? Sera muito cansativo? Me ajudem ai pessoal ,pois preciso tirar minha duvidas ....waleuu 

• Membros
Postado
11 horas atrás, BEDUINO65 disse:

Qual seria melhor jeito de comprar as passagens para  fazer esse roteiro.? 

O que seria este "melhor jeito de comprar as passagens" para Munich?  A rota mais barata? A mais rápida? A mais confortável? A rota com menos conexões? etc... Cada pessoa tem os seus próprios conceitos do que seria "melhor"

Não existe uma "receita de bolo" que sempre dê certo, pois os preços variam muito de um dia para o outro.

Pode ser que numa hora seja melhor comprar São x Paulo x Munich x São Paulo numa empresa e comprar Munich/Fankfurt x Bangkok x Munich/Frankfurt em outra empresa.

Pode ser que em outro momento você consiga comprar São x Paulo x Frankfurt x Singapura x São Paulo com um preço bom em num único ticket usando a opção "Multiplos Destinos".

Em outro momento pode ser mais barato comprar São Paulo x Frankfurt x Singapura numa empresa e Bangkok x Los Angeles x São Paulo em outra...

Também pode ser que uma daquelas passagens "Round the World" parando em 3 continentes que a StarAliance, OneWorld e outras empresas vendem seja mais barata e cômoda nos dias que você precisa...

Ou seja, são literalmente centenas de combinações possíveis, que você vai ter que cotar e pesquisar pelo menos uma dúzia de combinações uma por uma, toda semana, por várias semanas seguidas em vários sites diferentes, até achar a combinação que tem os melhores preços nas datas que você pode ou quer viajar. 

É um trabalhão enorme, que consome um monte de tempo e que exige um monte de paciência, que somente você pode fazer, mas é a única forma de garantir que você ache os melhores preços.

Mas se você não tem tempo ou paciência para fazer isto, você vai ter que pedir para uma agência de viagens fazer isto por você, mas eles não vão fazer isto de graça, vão querer cobrar uma comissão.

Ou então você pode escolher o primeiro voo que aparecer e que seja conveniente para você, sem se preocupar muito com o custo dele...

Mas se você estiver preocupado com os custos, as passagens mais baratas saindo do Brasil para o Sudoeste Asiático costumam ser com a Ethiopian Airlines, que faz conexão em Addis Abeba na Etiópia.

Passagens com a Ethiopian Airlines para o sudoeste asiático costumam custar metade do valor de uma passagem via Europa ou EUA.

Lembro que quando eu fui ao Japão em 2016, uma passagem via Europa ou EUA estava custando mais de R$ 6.000, mas na Ethiopian eu consegui uma passagem promocional por  R$ 2.800.

Lembro que antes de viajar eu estava indeciso entre Tailândia e Japão, e os preços na Ethiopian eram iguais para estes dois destinos.

Qual melhor caminho para chegar em Munique ? Seria Sao Paulo-Frankfurt? Ou alguma outra cidade por perto e em seguida um trem ou buzao para munique? ...Alguem ja fez esse roteiro? Festar na octoberfest e depois seguir para um mochilao?

Já que não existem mais voos diretos de São Paulo para Munich, sendo sincero tanto faz por onde você entre na Europa, qualquer local que você entre você terá que fazer conexão e gastar um monte de horas para chegar em Munich, seja de avião, trem ou busão.

Se você chegar por Lisboa vai ter que pegar um voo até Munich, se chegar por Madrid, vai ter que pegar avião para Munich, se chegar via Frankfurt vai ter que pegar trem/ônibus até Munich, e no final das contas o que você vai gastar de dinheiro e tempo para chegar em Munich, vai ser praticamente igual, independente do local por onde você entrar na Europa.

Num dia pode ser mais barato comprar uma passagem na Alitalia "direto "de São Paulo para Munich com conexão em Roma, num outro dia pode ser mais barato comprar uma passagem "direto" para Munich na TAP via Lisboa, em outro pode ser mais barato comprar uma passagem na Latam no voo direto para Frankfurt e ir de trem até Munich.

Também pode ser muito mais barato você comprar uma passagem ida e volta até Amsterdam e depois pegar um voo low-cost separado de Amsterdam a Munich, pode ser que nos dias que você quer ou pode viajar viajar, comprar uma passagem do Rio de Janeiro para Munich via Madrid na Ibéria e mais uma passagem separada de São Paulo para o Rio com a Gol seja muito mais barato do que uma passagem de São Paulo para Frankfurt e assim por diante...

Então não tem jeito, pegue uma cadeira bem confortável, uma xícara de café, abra uma planilha do Excel e trate de simular dúzias e mais dúzias de possibilidades de rotas, sempre anotando os preços e horários. 

Mas não esqueça que todo este trabalho pode ser completamente em vão, pois os preços que você viu hoje,  podem não mais existir amanhã cedo, quando você finalmente resolver comprar as passagens, por que esgotaram aqueles 3 assentos promocionais que estavam disponíveis e agora o preço daquele voo baratinho está custando o dobro...

Então precisa de paciência e persistência para algo assim caso resolva fazer por conta...

O negocio é ir pesquisando os preços, e ter o dinheiro pronto e a disposição, para que quando estiverem faltando entre 8 a 4 meses para a viagem, você possa comprar as passagens assim que vir um preço que lhe agrade.

Achei uns voos com precos bons de Frankfurt para Singapura ou Bangkok e parece ser Lowcoast e ai continua a duvida ,como seria uma viagem de aviao lowcoast longa como essa? Sera muito cansativo? Me ajudem ai pessoal ,pois preciso tirar minha duvidas ....waleuu 

O conforto, ou melhor desconforto, na classe econômica vai ser o mesmo numa low-cost ou companhia aérea tradicional, os assentos serão igualmente apertados e desconfortáveis na econômica.

O grande problema na econômica pode ser você passar 12 ou 15 horas no avião sem comida ou água, pois nas low-cost comida costuma  ser cobrada a parte nos voos de longa distância, e costuma ser bem caro, então tem que lembrar de comprar um lanche/água no aeroporto depois de ter passado no raio-x e antes de embarcar, mas lanche de aeroporto também  não costuma ser muito barato...

Tem a questão da bagagem, se você tiver que despachar bagagem, pagar para despachar bagagem num voo low-cost de longa distância + pagar pela comida pode fazer com que a coisa toda fique mais cara do que numa companhia tradicional.

Outro problema é o tédio de passar 12 ou 15 horas sem fazer nada se você não consegue dormir no avião, pois o entretenimento a bordo também costuma ser pago a parte nas low-cost de longa distância, e nem sempre tem tomada para você recarregar o seu tablet ou celular durante o voo...

• Membros
Postado

Esse site https://www.europelowcost.pt esta me ajudando  muito,com ele lembrei da empresa TAP de Portugual  alem de ver  varias companhias low cost da europa.Fiz muitas simulacoes e no final ele direciona para um site mais conhecido para pagar a passagem como edreams e kiwi,acredito que o site e de confianca.Alguem conhece esse site ,ja tinha visto antes https://www.europelowcost.pt

Quero a  viagem dessa forma

Sao Paulo-Lisboa-Munique

Munique-Amsterdam

Amsterdam-Oslo-Londres-Singapura...

Bangkok-Sao Paulo 

Voando low cost.

• Membros
Postado
Em 13/09/2018 em 01:59, Davi Leichsenring disse:

Um detalhe pra Oktober Fest, você já tem lugar pra ficar? Pois nessa época, uma cama de hostel pode custar uns 150 euros a noite...

Vou ficar 2 noites mesmo hostel que fiquei em 2016 ,so que em 2016 eu fiquei 1 noite  e ano que vem quero ficar 2 noites.

• Membros
Postado
8 horas atrás, BEDUINO65 disse:

Esse site https://www.europelowcost.pt esta me ajudando  muito,com ele lembrei da empresa TAP de Portugual  alem de ver  varias companhias low cost da europa.Fiz muitas simulacoes e no final ele direciona para um site mais conhecido para pagar a passagem como edreams e kiwi,acredito que o site e de confianca.Alguem conhece esse site ,ja tinha visto antes https://www.europelowcost.pt

Há literalmente centenas de sites na internet que se propõe a fazer exatamente o mesmo que este site ai faz, todos fazem a mesma coisa, pesquisam qual companhia aérea está com o menor preço e apresentam uma relação de sites onde você pode comprar estas passagens.

Google Fligths, Skyscanner, Kayak, Justfly, Cheapflights, Agoda, jetcost, momodo, etc são só alguns exemplos de sites que fazem o mesmo...

Só tem que ficar atento para qual site eles lhe direcionam, pode ser um site obscuro de um país mais obscuro ainda, onde você não tem garantia nenhuma dos seus direitos como consumidor.

Por exemplo, só para ficar no exemplo da Edreams, que é um site bem conhecido, mas que possui sede na Espanha, e segue as regras de Espanha, que são bem piores para o consumidor do que as regras brasileiras. Por exemplo, lá na não vale a "lei do arrependimento", onde você pode desistir da compra em até 7 dias, lá o prazo é até a meia-noite do dia da compra, no fuso horário de Madrid...

Um outro detalhe, o preço que estes sites mostram, geralmente é um preço muuuuuuuito defasado, que não existe mais a várias semanas.

Por que eles não trabalham com os preços em  tempo real, mas sim com histórico de preços passados, ou seja, eles mostram os preços de 2 ou 3 semanas atrás, mas estes preços podem não existir mais hoje, e o preço atual ser bem mais caro.

Por exemplo, eu estou pesquisando passagens entre Alemanha e Brasil para o final do ano, e estes sites sempre falam que tem passagem de ida e volta na TAP por 600 Euros, mas quando eu vou no site da TAP ou no site indicado no resultado da pesquisa, este preço não existe, e o valor atual na TAP é de 1.100 Euros.

Ou seja, estes sites podem lhe mostrar quem opera na rota, quais empresas tinham passagens baratas, mas você ainda tem que ir no site da companhia aérea ou agência de viagens virtual confirmar se este preço realmente ainda existe, por que é muito comum estes sites buscadores mostrarem resultados que simplesmente não existem mais.

Mas não tem muito o que fazer, a não ser pesquisar e pesquisar, até achar algo que lhe agrade, e você já está no caminho certo.

• Membros
Postado

PS.

Esta parte "europeia" da sua viagem já demandaria pelo menos uns 18 a 20 dias de viagem contanto o tempo perdido nos deslocamentos para chegar lá.

Você também não deu muitos detalhes do que mais você quer visitar no sudoeste asiático, se seria só Singapura e Bangkok ou se quer visitar mais locais, e nem quanto tempo tempo você teria disponível para a viagem.

Então fique atento para não colocar coisa demais e depois não caber na sua viagem, ou então virar uma correria insana do começo ao fim, como parece ter sido a sua viagem anterior, onde você provavelmente gastou um monte de dinheiro mas passou correndo em um monte de locais, e parece que não conseguiu aproveitar direito a maioria dos locais.

Outro detalhe:

Munich durante a Oktoberfest é um local absurdamente caro, Amsterdam, Oslo e Londres são alguns dos locais mais caros de toda a Europa, e Singapura não é dos locais mais baratos do Sudoeste Asiático, ou seja, são locais que não "combinam" muito uma viagem "low-cost".

Então fique atento para ver se isto ai tudo cabe no seu orçamento, principalmente neste momento de alta no preço do Dólar/Euro e que dependendo do resultado das eleições, pode fazer o dólar passar dos R$ 5,00 e Euro passar dos R$ 6.00 e Libra ultrapassar os R$ 7.00 facilmente...

• Membros
Postado

Esta parte "europeia" da sua viagem já demandaria pelo menos uns 18 a 20 dias de viagem contanto o tempo perdido nos deslocamentos para chegar lá.

Vc se enganou....Talvez por nao ter visto o roteiro ainda rsrsr

Eu ja conheco Munique e Amsterdam....Em Munique quero fica 2 dias inteiros para Octoberfest (2 noites de hostel) ,e no terceiro dia vou pegar um buzao da flixbus noturno e seguir para Amsterdam onde tbem quero ficar 2 dias inteiros oq me daria 1 noite de hostel  e a noite eu pego o aviao destino a Singapura ou Bangkok com umas 2 ou 3 escalas ,vai depender da escolha pois ainda estou em duvida tbem e ate la vou ter muito tempo para pensar melhor.

Entao como ve nao preciso de tanto tempo assim para a EUROPA .Gostei muito de Amsterdam e quero matar a saudades.

A viagem noturna para Amsterdam e a saida noturna de Amsterdam para Singapura ou Bangkok e para economizar noites em hostel .Ja que os precos sao bem karos 

Rascunho do meu roteiro se quiser conferir esta abaixo.

Os dias de deslocamentos eu deixei so para deslocamentos ,ainda preciso revisar e analisar,talvez nao vai ser preciso e posso remover 1 dia

dia 01 - SINGAPURA - de (01 a 04) 1 DIA ILHA SETOSA-1 DIA PARA CIDADE (buzão para)
01-02-03-04

dia 04 - KUALA LUMPUR - 1 dias  1 NOITES 1 DIA MANHÃ PARA Batu Caves TARDE TORRES PETROSA 1 DIA PARA CIDADE (avião para)
04-05-06 

dia 06-07-08-PHNOM PENH (BUZÃO PARA)

dia 08 - SIEM REAP 2 dia (avião para)
08-09-10

dia 10 - DA NANG 2 dia (TREM para)
10-11-12

dia 12 - HUÉ 2 dia (avião para)
12-13-14

Dia 14 - HANOI 3 dias  (avião para)
14-15-16-17

Dia 16 -HONG KONG - 3 dias 1 DIA GRANDE BUDA 1 DIA PICO VITORIA (avião para)
17-18-19-20

Dia-20 BANGKOK 4 dias 5 NOITES 1 DIA PARA Auytthaya Avião para)
20-21-22-23-24

Dia 24  - PHUkET  1 dia para ilha james bond (Avião para)
24-25-26

Krabi - 26-27 (Avião para)

27-28-SINGAPURA - BRASIL 

Se puder opinar vou agradecer muito...

• Membros
Postado

Os sites de venda tem valor diferente dos sites das companhias aereas mas nem sempre e o melhor preco,as vezes nas companhias aereas o valor e melhor.....como vc mesmo disse.

Sempre cheguei ao final das simulacoes que fazia pq eu preenchia tudo que ia pedindo com nomes fakes e sempre me dava o valor final,tenho certeza que se eu fosse comprar na hora eu ia pagar aquele valor.

Tanto e que fiquei com medo de ser ou nao ser de confianca,mas depois que ele me redireciona para sites como edreams ou kiwi eu fiquei mais seguro.

Os precos sao bons e sei que vai ser uma viagem kara.mas fica mais em conta depois que eu sair da europa..e a esperanca e o dolar baixar um pouco ate setembro do ano que vem.

Nao manjo muito mas acredito que o dolar logo logo  sai da  dos 4 e volta para a  3 em mesmo tendo previsao de passar dos 5  agora durante a eleicoes.Espero que em setembro do ano que vem ele esteja nos 3 de antes .

Deu desanimo de fazer pesquisas com dolar alto assim,mas foi bom para ter nocao.

• Membros
Postado

Estou em Frankfurt esse mês em um estágio e estava querendo ir pro Oktoberfest, mas desanimado de ir sozinho... Alguém me manda um sinal de fumaça aí que animo de me juntar em qualquer esquema que não me custe uma fortuna!! email: andrelanza07@gmail.com e whatsapp: (31) 98783-2549.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...