Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Antes de qualquer coisa você tem que começar a pensar em termos de cidades, pois falar que pretende visitar a Itália é algo muito genérico, não dá para saber o que vocês gostariam de ver e fazer por lá.

Pode ser que eu entenda por "Itália" somente 4 dias em Roma, mas na verdade você querer visitar as pequenas vilas e cidades da Toscana, Cinque Terre, Costa Amalfitana ou Sicília, e seria dois roteiros completamente diferentes e nada a ver...

Na França, você pode querer só Paris, mas eu achar que vocês querem um roteiro pelo vale do Loire ou Cotê d´Azur, e assim por diante em todos os outros países.

Então antes de qualquer coisa, você tem que pesquisar um pouco, definir o que vocês gostariam de ver e fazer, só assim podemos tentar ajudar com algo.

Mas você tem que direcionar um pouco as coisas, se não não tem como ajudar, e acaba ficando um roteiro nada a ver com o que vocês realmente gostariam de ver e visitar durante a viagem.

Entre no google e pesquise por "roteiro 15 dias França", "roteiro 15 dias Espanha", "roteiro 15 dias Itália" e assim por diante, leia uns 3 ou 4 roteiros de cada país e você já conseguirá ter uma boa noção do que lhe agrada e do que você gostaria de visitar em cada um destes países.

Só fique atenta a época do ano, alguns locais não são muito recomendáveis no inverno europeu, como por exemplo Cinque Terre, Costa Amalfitana, Ilhas Gregas, Cotê DAzur, etc, estes locais ficam bem desertos e com quase tudo parado e fechado entre novembro e abril..

Link para o comentário
  • Membros

@Camila Contesini além do que foi citado acima, saiba que 30 dias pra conhecer todos esses países é muito pouco tempo, a nao ser que vc queira apenas "conhecer" a capital e no máximo mais alguma cidade próxima.

Marinheiro de primeira viagem é comum querer abraçar o mundo na primeira viagem e pensar numa programaçao onde hoje vc estava na cidade A depois de amanha na cidade B, daqui 3 dias na cidade C. Tenha ciência que deslocamentos demandam tempo, ainda mais se foram bem distantes. Dias assim serão dias praticamente perdidos nos quais voce nao consegue aproveitar tanto assim.

Viajar correndo apenas pra dizer que "conheceu" determinado país é bem ruim, voce nao aproveita cada lugar, nao descansa, literalmente tem que fazer as coisas correndo e quando volta pra casa mal sabe opinar o que teve de bom ou ruim em cada cidade. Exemplificando por alto, cidades como Roma e Paris precisam de pelo menos uns 4 - 5 dias inteiros pra conhecer seus principais pontos tranquilamente. Ir para a Grécia e nao conhecer as ilhas é até pecado, e os deslocamentos entre elas podem nao ser tao rapidos, para algumas é possivel pegar um voo e outras somente de barco. Uma viagem relativamente tranquila para a Grécia seriam necessários pelo menos uns 15 dias... com isso vc viu que pegando por alto Grecia e as capitais (Roma, Paris + alguma cidade proxima) já consumiu seus 30 dias.

Pra facilitar sua vida comece levantando o que vc nao pode deixar de ver de jeito nenhum em cada pais, depois veja as outras cidades que tem algo de seu interesse, a partir daí voce vai criando seu roteiro e vendo quantos dias no minimo precisa ficar em cada lugar. La na frente voce vai ver se o roteiro programado cabe no seu bolso e no periodo disponivel. E nao comprometa todos os dias da sua viagem com atividades pré programadas, deixe pelos menos uns 2 ou 3 dias livres para possiveis imprevistos ou extensão de alguma estadia.

Dê uma lida no tópico abaixo, irá encontrar muitos relatos e dicas: 

https://www.mochileiros.com/forum/4-europa/

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...