Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

relatos e roteiros da triade Cabo Frio- Arraial do Cabo e Buzios!

Postado
  • Membros

oi, galera! farei a tríade Rj em fevereiro de 2019. desde já estou coletando informaçoes, quero gastar pouco! entao, quem puder dar dicas dos hostels, onibus e etc será de grande ajuda. Se quiser me acompanhar nessa trip tambem eu aceito, estarei indo entre os dias 4 a 12/02/19. 

Featured Replies

Postado
  • Membros

To indo nesse período tbm e além de companhia , procuro dicas de roteiro , de hospedagem econômica , lugares pra comer e tudo mais .

Postado
  • Membros
2 horas atrás, Fernandes Laís disse:

To indo nesse período tbm e além de companhia , procuro dicas de roteiro , de hospedagem econômica , lugares pra comer e tudo mais .

Passei alguns dias em Arraial e o que posso ti dizer é:

- Beber e comer na praia é bem carinho, se vc puder levar uma bolsa térmica pra ja colocar sua bebida tu irá economizar bastante.

- Fiquei hospedado em frente à Prainha (é a praia q vc v ao chegar na cidade), ela é bem calma e nao tem nada de mais.

- Praia dos Anjos nao é um local para banho, nessa praia é onde fica o pier e tem as saídas dos passeios de barcos.

- Praia do forno fica ao lado da praia dos anjos e pode-se chegar nela a pé fazendo uma pequena trilha, caso contrario vc pode pagar um barco pra ti levar até lá.

- Prainhas do Pontal é a praia mais famosa da cidade, é lá que está aquela famosa escadaria que vc provavelmente já viu nas fotos. Voce pode chegar lá por barco ou pegando um transporte até a subida do morro, de lá é preciso pagar um taxi ou uma jardinheira (caminhao) que leva o pessoa até a praia. Uber nao ti leva até lá, por normas da cidades apenas os carros autorizados podem fazer esse translado.

- Praia Ilha do Farol so se chega lá por passeio de barco e vc so pode ficar lá por alguns minutos, a praia é linda.

- Fazendo o passeio de barco vc irá passar por algumas praias porém só ficará uns 20 min em cada, ou seja, nao da pra aproveitar quase nada.

- Praia grande tem uma faixa litorânea bem grande com o mar mais agitado pois é voltado pro mar aberto.

Com uns 3 dias vc vê praticamente tudo lá. Cabo Frio fica lá do lado e é baratinho e rapidinho pra ir até lá. Buzios ja fica um pouco mais distante mas tambem é possivel ir tranquilamente.

Postado
  • Membros

@Rebeca Veras Hóspede se em Cabo Frio,pois Arraial é uma roça e Búzios muito caro e faça bate e volta de ônibus as duas cidades.Os ônibus circulam entre as cidades e também Araruama, São Pedro da Aldeia e Bacaxa.Muito fácil para se deslocar estando em Cabo Frio,que tem muita opção de aonde ficar e o que comer,pois é uma cidade grande. 

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Em 15/09/2018 em 19:30, Rebeca Veras disse:

oi, galera! farei a tríade Rj em fevereiro de 2019. desde já estou coletando informaçoes, quero gastar pouco! entao, quem puder dar dicas dos hostels, onibus e etc será de grande ajuda. Se quiser me acompanhar nessa trip tambem eu aceito, estarei indo entre os dias 4 a 12/02/19. 

Rebeca, morei no RJ durante toda minha vida, e nos últimos 10 anos, no ano novo e datas comemorativas, sempre passei na região.

Um dica que vou te dar e que muita gente pode achar o contrário.

Se hospede em Búzios! Tem infinitas opções de hostel, pousadas e acaba barateando, basta ver no booking a quantidade que tem em Búzios, Arraial e Cabo Frio .. Búzios ganha de lavada em preço!

Na av principal de búzios ou rodoviária tem ônibus tanto para Cabo Frio e Arraial, pode demorar um pouco viu, o sistema de ônibus dessas regiões é meio precário.

Quando for para a praia, tente levar coisas para comer, pois comer lá é uma facada, pratos a partir de 40/50 reais e a qualidade é péssima pelo valor.

Qualquer dúvida, só me avisar ..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.