Ir para conteúdo

Perdi meu passaporte, perco os carimbos ?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

em 2013 viajei p/ o Canadá e meu visto foi carimbado (tudo ok).

Logo estou indo p/ os Estados Unidos e vou começar esse processo de fazer um novo passaporte, p/ depois solicitar o visto p/ os Estados Unidos.

Minha dúvida é: fazendo um novo passaporte, perco o registro de que viajei p/ o Canadá em 2013 ?

Acho que seria mais fácil conseguir o visto p/ os Estados Unidos tendo essa informação da minha viagem p/ o Canadá. Essa informação fica registrada ? Alguém pode me esclarecer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 minutos atrás, Joao Vanzuita disse:

Minha dúvida é: fazendo um novo passaporte, perco o registro de que viajei p/ o Canadá em 2013 ?

 

14 minutos atrás, Joao Vanzuita disse:

Acho que seria mais fácil conseguir o visto p/ os Estados Unidos tendo essa informação da minha viagem p/ o Canadá. Essa informação fica registrada ? Alguém pode me esclarecer ?

Sim, o registro será perdido, o seu passaporte novo virá zerado, sem nenhum histórico carimbado, a sua ida ao Canadá ficará registrado somente nos computadores do serviço canadense de imigração.

 

Quando você preenche o formulário DS-160 do visto americano há uma parte onde você informa viagens anteriores, nesta parte você só fala para quais países foi nos últimos 5 anos, eles não ficam conferindo carimbos no passaporte, mas também não pode mentir, por que o funcionário pode lhe fazer algumas perguntas a respeito do local visitado.

Mas em todo caso, como a viagem foi em 2013, provavelmente já estaria fora do limite de 5 anos que eles consideram, e não mudaria nada...

Alem disto, em 2013, os passaporte tinham validade de 5 anos, e nem estaria mais válido hoje, você teria que emitir um passaporte novo e zerado de qualquer jeito.

O máximo que você pode fazer, é comentar que foi ao Canada em 2013 caso o funcionário lhe pergunte se já fez alguma viagem ao exterior.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não existe segunda-via de passaporte, você sempre faz um novo passaporte,  é como se sempre fosse o primeiro passaporte.

Caso tenha perdido o passaporte, você deve avisar a Policia Federal o quanto antes,  para que eles cancelam ele, e não corra o risco de ele ser utilizado em fraudes, ou alguém se passar por você, se ainda não comunicou a perda, comunique no momento que for fazer o novo.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

2 horas atrás, Joao Vanzuita disse:

Minha dúvida é: fazendo um novo passaporte, perco o registro de que viajei p/ o Canadá em 2013 ?

Vc perdeu o passaporte? Porque o que entendi é que vc ainda tem e acha que vai perder ao fazer o novo... Se vc pedir, o pessoal da policia federal costuma deixar vc ficar com o passaporte antigo. Principalmente quando tem vistos (válidos ou não, exatamente pelo motivo que vc descreveu), eles costumam só cortar um pedaço no canto superior direito das páginas sem visto.

Eu tenho todos os meus antigos... e já precisei e conheço muita gente que ainda precisa carregar 2 passaportes para os EUA, exatamente porque o visto de 10 anos está num passaporte que já venceu.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Refiz um novo passaporte hoje, o meu anterior estava vencido, levei-o apenas para passear, nem me pediram para ver o antigo passaporte. Portando, não é mais necessário levar o passaporte anterior ao fazer um novo. Terei que guarda-lo comigo, pois tenho um visto Americano nele.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

Olá boa noite , me tirem uma dúvida... fui roubada na Itália e levaram meu passaporte e dinheiro no dia , emiti um novo passaporte na imigração brasileira. Gostaria de saber se perco meu carimbo visto de entrada pelo país que entrei ? Tipo o dia que entrei não é mais válido,  começa a contar o novo carimbo no novo passaporte no dia que peguei o novo ou não,  conta pelo antigo mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...