Ir para conteúdo

Dúvidas Trekking W, Torres del Paine em Novembro/18


Posts Recomendados

  • Membros
9 horas atrás, Fernando de Souza Barreto disse:

Valeu amigo! Acabei fechando as reservas pra Março pois pra Fevereiro os campings não possuíam disponibilidade mais. E acabei conseguindo fechar no Chileno, que vai permitir que eu madrugue pra subir e retorne mais cedo tbm. 

Por obséquio, onde alugou o carro? Paga-se estacionamento no parque? Chegou a pesquisar alguma opção de ônibus de calafate a Puerto Natales?Se sim qual?

Desde ja agradeço a ajuda e desejo uma boa trip. Falta bem pouco!

Opa!!

Pra eu fechar os campings também foi bem difícil, quase tive que mudar as datas. Queria  ficar no Chileno, mas não consegui vaga, e o Torres Central tive que entrar vários dias seguidos (pq já não haviam vagas) e consegui pois de certo alguém acabou cancelando. 

Fiz a reserva na Sixt em El Calafate, solicitei a autorização para cruzar a fronteira (mandei cópia do passaporte e habilitação) e segundo o último contato que fiz semana passada está tudo ok (oremos!!) Vou deixar o carro no estacionamento do hotel las torres, mas não sei se terá custo, e começarei o w por paine grande para quando terminar já estar com o carro mais fácil para ir a El chalten (para economizar tempo já que não consegui muitos dias de férias). Não pesquisei opções de ônibus...

Segunda viajo pra lá!!!

Abraços

 

 

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 06/11/2018 em 21:13, Fernando de Souza Barreto disse:

Bacana, vou pesquisar essa opção de locar carro pois tbm tenho poucos dias e quero ir a Chalten depois de Torres. Vou aguardar seu feedback quanto ao serviço de locação. Mais uma vez obrigado e boa viagem!

Olá Fernando, tudo certo?

Retornei ontem da Trip, foi tudo excelente!!

 A locação do carro foi  uma boa, pois consegui agilizar meus deslocamentos por lá. Fiz com a Sixt pelo site como lhe disse, e posteriormente entrei em contato por email solicitando a permissão para cruzar a fronteira. Chegando em El Calafate o documento estava pronto e foi muito rápido para pegar o veículo. 

Indo de Calafate direto para Torres del paine, a recomendação da locadora, foi que eu fosse até Esperanza, abastecer, e então seguir para o Chile através do Paso Río Don Guillermo. (Pelo que vi no lado Chileno em uma placa, fica aberto das 7 as 22 hs). Foi uma boa. 

Depois de cruzar a fronteira e passar pela cidade de Cerro Castillo, o caminho que segue para o parque pode ser feito pegando a esquerda mais a frente indo para a portaria serrano ou então reto indo para a portaria laguna amarga. 

Quanto ao estacionamento é possível deixar na entrada do Las torres (mas deixa-se no estacionamento antes e não do hotel, não tem custo). Ai no meu caso peguei um onibus que vinha de Puerto Natales, na portaria laguna amarga e segui até o pudeto para pegar o Catamarã e seguir até o acampamento Paine Grande. 

Se tiver algum dúvida, só perguntar...

Abraços,

Fábio

 

 

 

DSCN4912.JPG

IMG_20181115_073718.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 26/10/2018 em 23:32, ffabioh disse:

Olá pessoal.

Atualizando.

Pesquisando um pouco mais sobre a barraca e depois de olhar a que eu estava cogitando montada, procurei outras opções. Gostei muito de uma da naturehike para 2 pessoas, estava de olho na cloud up 2p, mas depois encontrei uma de modelo parecido no ML, 4 estações, com a tenda externa com abas que sobrepõe a parte interna, diferente das que encontrei a venda nas lojas.

Tive um problema na entrega e a barraca veio sem a tenda interior e o foot print. Devolvi a encomenda e o ML reembolsou o valor. 

Comprei então o modelo naturehike cloud up 2p, que já estava de olho antes da compra no ML, na loja Alta Montanha em Curitiba, na qual o atendimento foi muito bom. 

Achei a montagem bem tranquila, com peso baixo e acabamentos me parecendo bem feitos. Com reviews dizendo ser uma barraca bem ventilada, vamos ver como se comportará na trip!!

Não irei fazer a perna Q como sugerido pelo amigo Rodrigo, para não me desgastar muito com a cargueira no primeiro dia e tentar fazer mais kms com a mochila de ataque em direção ao refugio Grey e talvez um pouco adiante. Porém só para informação, olhando o mapa oficial de TDP atual, está marcado apenas uma direção permitida neste trecho, no sentido  paine grande até a sede administrativa.

Abs,

Fábio

image.png.820fedbaf9e55abc131adb04024cf615.png,

Sobre a barraca:

Mesmo não sendo muito experiente no quesito acampar e barraca, acredito que o modelo que eu escolhi deveria ter 2 cordoletes no sentido transversal a estrutura principal da barraca. Na chegada do acampamento você consegue ver o sentido predominante do vento e monta ela de acordo com esta informação, porém no decorrer do dia/noite o sentido vai mudando e o vento quando está pegando na lateral da barraca, com rajadas forte a mesma se dobrou algumas vezes. A estrutura de alumínio é bem resistente, dobrava e voltava sem ter nenhum dano, porém se tivesse estas duas fixações laterais o problema seria evitado...

Quanto a ela ser boa parte telada e ventilada, cheguei a pegar alguns poucos flocos de neve e temperatura negativa, mas não passei muito frio nela (como falei anteriormente, tenho uma boa tolerância ao frio), mas sempre passava um vento pelo interior da mesma.

Abraços,

FábioIMG_20181114_194115.thumb.jpg.c506a8decd6b6fd6821e7a3d2529f796.jpg

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

@ffabioh 

Muitíssimo obrigado pelo feedback!Vou avaliar financeiramente está opção pra agilizar minha estadia e translados entre calafate x parque x chalten. Espero que a viagem tenha sido exatamente como planejado. Elaborou algum relato? Se sim, poderia me passar o link? Abraço amigo e mais uma vez obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...