Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
jeehmayumi

CAGAÇO DE MEDO

Posts Recomendados

Olá Galera,

 

Agora em Dezembro (2018) to indo pra Europa fazer a minha primeira viagem, já fechei as passagens pros respectivos destinos e hostel, contudo não tenho muita noção de como montar um roteiro legal, apesar de não abrir mão de alguns lugares específicos; 

Passarei por Paris nos dias 15/16

Passarei por Roma nos dias 17/18/19 e 20

Passarei por Vienna nos dias 21/22

Passarei por Berlim nos dias 23/24/25 (no caso, no Natal); 

Caso alguém tenha dicas de algum roteiro pelas respectivas cidades serei grata! Como disse, sou inexperiente e tudo é novo pra mim, então o cagaço de medo tá forte!

 

Desde já, valeu!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@jeehmayumi se voce já comprou as passagens para os respectivos destinos entao nao tem como mudar nada, a única coisa que voce pode fazer é pesquisar no google coisas do tipo "o que fazer em paris em 2 dias", ou "roteiro paris 2 dias".  Mas de antemão pode ter certeza que apenas 2 dias para Paris é pouquíssimo tempo, lá precisaria de pelo menos uns 4-5 dias completos.

Como você é marinheira de primeira viagem, dê uma lida no tópico abaixo:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complementando o que o colega acima falou, se você já comprou as passagens e fez as reservas dos hosteis o seu roteiro já está 90% finalizado, só falta mesmo entrar no google e pesquisar por "O que fazer em paris em 2 dias", " o que fazer em em roma em 3 dias", e assim por diante...

Pesquisando e lendo 3 ou 4 roteiros de cada cidade você consegue ter uma boa ideia do que fazer em cada cidade e vai conseguir montar a sua programação para cada cidade sem grandes dificuldades de acordo com os seus interesses.

Só que você fez as coisas na sequencia errada, você sempre deve pesquisar "o que fazer" em cada cidade antes de comprar as passagens e reservar os hotéis, pois sem ter pesquisado antes você nunca sabe quanto tempo precisa em cada cidade e invariavelmente comete erros, colocando tempo demais onde não precisa e tempo de menos onde precisaria de mais tempo.

Mas também repetindo o que o colega acima falou, 2 dias em Paris e ainda por cima no final de semana é muito pouco tempo!!!

Paris é uma cidade enorme, com muita coisa para você ver e fazer, as atrações turísticas ficam longes uma das outras, os dias são muito curtos, as 04:00 da tarde já está escuro, e as filas que normalmente já são enormes e demoradas em dias normais, ficam piores ainda nos finais de semana.

E ai se ainda for perder metade do dia 15 com a burocracia do aeroporto e metade do dia 16 com a viagem a Roma, sobra nada de tempo aproveitável em Paris.

Toda vez que você troca de cidade você perde facilmente metade de um dia contando desde o momento em que começa a fazer as malas na cidade A até finalmente largar elas no quarto de hostel da cidade B, isto se os horários dos voos ajudarem, se os voos não ajudarem muito, facilmente você perde praticamente o dia inteiro só em função de ir de uma cidade para a outra.

O que eu quero dizer com isto, é que dependendo do horário dos seus voos ou trens, na prática pode acabar não lhe sobrando nada de tempo livre em Paris, Viena e Berlin e você só ter desperdiçado um monte de dinheiro com passagens e hosteis.

Outro ponto problemático é o Natal em Berlin, absolutamente nada abre no dia 25/12, é até complicado achar um lugar aberto para comer, somente algumas poucas lanchonetes geralmente nas estações de trem e metrô abre no dia 25, e dia 24/12 também é um dia complicado, a maioria dos locais fecha ao meio dia, ou mais tardar as 14:00 ou 15:00 horas, isto quando abre neste dia...

Ou seja, dos seus 3 dias em Berlin, você tem 2 dias onde quase nada abre, e se ainda perder metade do dia 23 no avião ou trem indo para Berlin, vai lhe sobrar nada de tempo em Berlin onde as coisas estejam abertas e funcionando.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em resumo, seria interessante você postar o seu roteiro completo e detalhado aqui, para que possamos avaliar, ver ser é viável ou se você só vai desperdiçar tempo e dinheiro sem conseguir ver nada direito.

Poste aquilo que você já tem, os horários de partida e chegada dos voos e os hostéis reservados.

Muitas vezes se você poder chegar a conclusão que ficou ruim, que não vai dar para aproveitar nada, e nestes casos é melhor cancelar as reservas de hostel pagando multa e perder as passagens já compradas entre as cidades e comprar outras passagens em outras datas, do que se enfiar num roteiro ruim que não vai permitir aproveitar quase nada.

Mas isto só dá para saber se você postar o roteiro completo aqui, com todos os horários, sem isto ficamos no achismo e hipóteses que podem ou não ser verdadeiras e só enchendo a sua cabeça de mais dúvidas ainda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Seja [email protected] ao Mochileiros.com

    Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉 

×