Ir para conteúdo

Buenos Aires - Bariloche Express com Namorada (9 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

SOMA DE GASTOS INDIVIDUAIS:

. Buenos Aires: $971,20 + $500(Milhouse – 5 diárias) = $1471,20

. Bariloche: $1302,10 + $315 (El Nire – 3,5 diárias)= $1617,20

. Total: $3088,30

 

* Considerando a melhor cotação que pegamos (R$1=$2,20), o total seria de R$1.403,78. Entretanto, como tiveram algumas variações de câmbio, ficou em R$1453,10. Somando com os R$1047 da passagem, TOTAL INDIVIDUAL DA VIAGEM: R$2500,10.

 

 

CONCLUSÃO:

A viagem foi maravilhosa, mas ficou um pouco corrida. Entendo que o ideal é uma semana p/ Buenos Aires e uma semana p/ Bariloche. Assim, pode-se aproveitar a cidade por inteiro e com calma.

Financeiramente, ficou dentro do que eu imaginava, mas, mesmo assim, achei que a Argentina deu uma subida de preço, principalmente, quanto à alimentação. Deu p/ observar que nós economizamos em alguns pontos e em outros não. Então, acho q quem quiser apertar um pouco mais, ainda dá, e a viagem ainda pode sair mais barata. Minha namorada, inclusive, gastou menos que eu.

Também fiquei com medo de ter pouca neve, mas tinha muita!!! Não nevou enquanto estávamos lá, porém parece q, uns 2 dias antes, ocorreu uma das maiores nevascas dos últimos anos.

Espero ter ajudado! Estava em dívida com o forum, que eu já uso há tanto tempo e nunca tinha feito um relato! Estou à disposição p/ dúvidas.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

E ai Pedro blz?!?!?!

Ano passado (outubro 2009) fiz um passeio um pouco mais extenso que o seu ::mmm: (Buenos aires-Bariloche-Pucon-Santiago-Viña-Valpo-Mendoza-Puerto iguazu-foz-ciudad del este), todavia tão bom quanto o seu... Tenho uma dúvida com relação a sua viagem foram gastos no final vc disse 2,500 por pessoa, ou o casal???. Outra duvida é se o valor de 1047 pago na passagem aérea pela aerolineas foram para as 2 pessoas???

Meu gasto foi um pouco maior que o seu gastei uns R$3,500 eu e minha esposa incluindo as passagens aereas , porem fomos para rorteiros mais baratinhos, porem curtindo... Meu medo foi de perder parte da minha viagem excedendo dias em algumas cidades, deixei de conhecer alguns lugares interessantes, o que me faz querer voltar para conhece-los, principalmente Buenos Aires e Bariloche. :)

Enfim parabéns pela viagem, estas duas cidades encantam, pelas belezas naturais. ::cool:::'>

 

 

Suerte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, parabens pelo seu relato.

Voce é MUUUUITO detalhista (eu achava que era) e isso nos dá uma ótima noção de tudo.

Voce anota todos estes gastos por dia???

Eu e minha esposa fomos para o Montevideo,Punta,Colonia Del Sacramento e passamos 1 dia e meio em Buenos Aires, guardamos todas as notinhas tbem, só nao contabilizei tudo, ainda... dá uma preguiça só em pensar uHAuhUAH.

Esta viagem ocorreu semana passada, de 6 a 12/09

Nos dias que ficamos em BsAs, ficamos hospedados no Milhouse Avenue, achamos o local bacana, mas chegamos a conclusão que valia mais a pena um hotel. Pegamos um quarto para casal privado com banheiro, estava limpo, porem na hora de dirmir vi que a fronha do travesseiro estava manchado e tinha cabelos de mulher na cama... ::mmm:

Como estavamos extremamente cansados, a festa que estava rolando, chegou a incomodar um pouco...

Outra coisa em BsAs.. nós não tinhamos a minima idéia de como andar de onibus e trem, rodamos de taxi alguns pontos... e pra conhecer rápido, optamos por um citytour, já que só tinhamos 1 dia e meio.

No mais é isso, depois crio um tópico relatando minha viagem.

 

Parabens pelo tópico.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Prezado alcssilva,

 

Os gastos de R$2.500 no total e de R$1.047 do vôo são individuais. Esses foram os meus gastos. Minha namorada ainda conseguiu economizar mais ainda! Ela economizou mais na comida e bebida.

Como falei no relato, pela pesquisa q fiz, aqui do RJ, principalmente sendo próximo ao inverno, os vôos mais baratos p/ Buenos Aires, com taxas, saíam no mínimo R$650,00. Como as passagens de ônibus da Via Bariloche estavam por volta de R$200,00, o preço p/ ir de ônibus ou avião p/ Bariloche iria ficar quase o mesmo. Por isso, fechei essa passagem.

Creio q, na verdade, seus gastos foram até menores q os meus... hehehe E, ainda, numa viagem maior! Parabéns!

Após ter ido 3 vezes a Buenos Aires/Bariloche, ainda tenho vontade de voltar... é assim mesmo! Sempre tem algo a mais p/ conhecer por lá!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcosfguimaraes,

 

Obrigado pelos parabéns!!! Realmente, esse relato deu trabalho! Tomei até bronca da namorada, pq ficava, quase todos os dias, escrevendo no laptop os pontos chaves, p/ não esquecer! Eu tentei escrever todos os dias, mas nem sempre dava. Na verdade, eu já tava com vergonha de usar tanto esse fórum e nunca escrever nada de útil... hehehe Se vc olhar desde quando sou associado, vai ver q é desde 2006 e tinha, no máximo, trocado algumas mensagens de ajuda... E eu já fiz várias viagens muito legais q poderia ter feito relatos! Anotava até os gastos! Mas a vida atribulada nunca me deixava escrever algo direito! Aí, dessa vez, tomei vergonha na cara e resolvi escrever! hehehe

O Milhouse Avenue é relativamente novo. Eu não fiquei lá, fiquei no Milhouse da Hipolyto (já fiquei neste 3 vezes). P/ falar a verdade, sou um pouco suspeito p/ falar do Milhouse, pq adoro aquilo lá! P/ vc ter uma idéia, eu já fiz um mochilão pela Europa, fiquei em vários hostels bons, mas, p/ mim, nenhum supera o Milhouse pelo conjunto da obra. Entretanto, ainda não conheci a filial Avenue. Pareceu-me, pelas fotos, até ser mais bonito e organizado, por ser mais novo, mas não posso opinar.

Realmente, dependendo do quarto, acredito q possa ter algum barulho, porém, eles mesmo se preocupam em não deixar que isso aconteça (ou pelo menos q não haja excessos), impedindo q as pessoas fiquem reunidas naquele "jardim" interno. E com o cansaço do dia inteiro andando... não ecuto nada... rs O preço acaba sendo semelhante ao dos hotéis mais simples mesmo. Penso que no hostel o clima é mais animado, há mais facilidade de passeios e melhores informações, além do contato com pessoas do mundo inteiro... A decisão entre hotel e albergue é muito pessoal mesmo.

O transporte por Buenos Aires é bem trankilo e fácil. Era só ter pego informações no albergue mesmo, mas entendo q vc tenha optado pelo city tour pelo pouco tempo. Talvez, tenha sido a melhor opção mesmo p/ conhecer o máximo mais rapidamente. Se tiver tempo, volte q vc sempre vai ter algo mais p/ conhecer...

Eu ainda não fui a Colonia, Montevideo e Punta por falta tempo... Colonia então... eu sempre coloco no meu roteiro e acabo tirando depois... rs Mas eu ainda vou conseguir conhecer! Eu cheguei a ver até uma opção de vôo pela Pluna, bem barata, q ia do RJ p/ Buenos Aires com conexão em Montevideo! Dava p/ fazer o "stop" na conexão e conhecer Montevideo, de graça... mas acabei optando por Bariloche.

Não deixe de escrever seu relato! Sempre acaba ajudando alguém e, às vezes, futuramente, até vc mesmo!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Prezado alcssilva,

 

Os gastos de R$2.500 no total e de R$1.047 do vôo são individuais. Esses foram os meus gastos. Minha namorada ainda conseguiu economizar mais ainda! Ela economizou mais na comida e bebida.

Como falei no relato, pela pesquisa q fiz, aqui do RJ, principalmente sendo próximo ao inverno, os vôos mais baratos p/ Buenos Aires, com taxas, saíam no mínimo R$650,00. Como as passagens de ônibus da Via Bariloche estavam por volta de R$200,00, o preço p/ ir de ônibus ou avião p/ Bariloche iria ficar quase o mesmo. Por isso, fechei essa passagem.

Creio q, na verdade, seus gastos foram até menores q os meus... hehehe E, ainda, numa viagem maior! Parabéns!

Após ter ido 3 vezes a Buenos Aires/Bariloche, ainda tenho vontade de voltar... é assim mesmo! Sempre tem algo a mais p/ conhecer por lá!

Abs

 

 

Obrigado pela atenção...

Eu acessei o site da aerolineas , mas como faz para marcar este "stop" programado?? e como fazer com a disponibilidade do voo, eles que te posicionam??? (exemplo: vc será obrigado a viajar em um horário definido por eles ou por vc , claro que tudo previamente agendado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alcssilva,

Só dá p/ comprar passagem com "stop" na conexão por telefone, não tem jeito. Pela internet, vc consegue, pelo menos, ver os horários q tem de vôo naquele dia, mas a compra da passagem vai ter que ser pelo telefone mesmo.

Vc escolhe o dia q quer continuar o vôo e tem q observar os horários de vôo daquele dia. A atendente apenas te dá as opções de horário de vôo e aí vc escolhe.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...