Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Pedro Volpatto

Dicas sobre trilhas e freecamping Canyon Espraiado - Urubici

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

Estou organizando um freecamping no Canyon Espraiado, em Urubici - SC. Gostaria de saber quais as condições do solo la em cima, as trilhas se é de fácil localização (não precisando de guia), além de querer saber onde seria o ponto mais viável para deixar o carro e seguir a subida a pé. 

Valeuu, abraços. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Pedro. Estou pesquisando para acampar no Cânion Espraiado, pretendo ir na terça-feira, dia 21/05/19. Pelas informações que colhi, o solo é composto na maior parte de turfa úmida, portanto o piso da barraca deve ter um bom índice de impermeabilidade. As trilhas são fáceis de seguir, mas é bom levar um tracklog. O início da trilha fica um pouco antes da Serra do Corvo Branco, à esquerda, onde você vai com o carro até onde conseguir, parece que o acesso para carros termina próximo à pousada Rio Canoas.

Mas se já foi, apreciaria se me dissesse se minhas informações estão corretas, e me desse algumas dicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz algumas trilhas por lá e as informações que o @lucband postou estão corretas.

A única informação que eu gostaria de antecipar é que boa parte do trajeto passa por propriedades particulares e, neste sentido, é importante pedir autorização. Eu fiz inclusive uma trilha com o proprietário que tem uma casa lá na parte alta, beirando os platôs (aquele casal que saiu numa matéria do Globo Repórter sobre o campo dos padres) e eles são bem tranquilos, não vão recusar o acesso à ninguém, mas gostam de ser avisados para evitar qualquer mal entendido.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Elder, acompanhei sua aventura lá, foi muito legal, e aprendi boas dicas. Se pudesse me informar como conseguir as autorizações eu ficaria imensamente agradecido. Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O contato que tenho aqui é o da Carol Munareto: (49) 9171-2500

Eles possuem uma propriedade na beira da estrada, antes do acesso para a pedra da águia e subida para o cânion do espraiado, e tem inclusive uma plaquinha de "passeios/informações" em frente. Lá em cima eles possuem outra casinha, parece que ficam revesando entre elas! Eles oferecem passeios de 4x4 ou à cavalo, mas certamente podem dar maiores informações sobre as trilhas à pé e autorizações.

Se esse contato não funcionar (fui já faz quase um ano), pode chegar na cidade e perguntar sobre quem autoriza as trilhas ao espraiado que certamente vão te informar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@lucband A entrada fica a direita pra quem sobe pelo corvo branco, logo a frente da serra. O carro fica em frente a pedra da águia (tem um paiol ali e um grande espaço plano pra deixar o carro. A trilha é uma estrada mesmo, dando pra subir com carro 4x4 (inclusive eles oferecem esse serviço de translado). 
Eles tem ainda um refúgio lá em cima que tem hospedagem no estilo hostel.

Contato pra mais informações é esse mesmo que o Elder passou acima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...