Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trem Belo Horizonte x Vitória

Postado
  • Membros

Fiz a viagem de Belo Horizonte à Vitória no trem de passageiros da Cia Vale do Rio Doce. É um pouco cansativa (13h de viagem) mas foi muito legal. Quem quizer mais dica, me escreva.

• Respostas 61
  • Visualizações 43.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Vale a pena eu que sou do Rio ir a Belo Horizonte pra fazer essa viagem?

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

estou planejando fazer esta viagem no fim do ano , ainda nao terminei a rota , quero passar na Bahia ... se alguém interessar !

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Vale a pena eu que sou do Rio ir a Belo Horizonte pra fazer essa viagem?

Depende. Se for só pela viagem, talvez não. Se for visitar BH e Vitória, sim.

O trem sai todos os dias simultaneamente as 7 da manhã da estação de Belo Horizonte e de Vitória. Se encontram próximo a Governador Valadares.

Só sai 1 trem em cada sentido por dia.

Você não pode descer nas estações. Eles ficam parados poucos minutos, de 1 a 5. Se você descer, terá que esperar até o outro dia para pegar outro trem.

A paisagem é linda, mas são 12 horas. É bem cansativo.

Postado
  • Membros

Os trens mudaram todos. Agora todos tem ar-condicionado.

Tem menos assentos. Agora está difícil comprar passagem. Comprem com antecedência.

http://www.vale.com/brasil/PT/business/logistics/railways/Passenger-Train-Vitoria-Minas/Paginas/new-passenger-train.aspx

Próximo da estação Pedro Nolasco, em Vitória, tem o Museu da Vale. Fica na antiga estação e tem vagões e maria-fumaça antigos, uma cafeteria maravilhosa e diversas maquetes da ferrovia com trenzinhos que funcionam mesmo! É muito lindo.

http://www.museuvale.com/

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, vou fazer o Pico da Bandeira pelo lado capixaba num final de semana do mês que vem, daí gostaria de na volta de Vitória usar o trem.

Teria dois dias. Sendo assim, queria saber se tem alguma cidade especial no meio do caminho que vcs recomendam que se pare pra passar o dia livre.

Valeu!

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Boa noite amigos,

Gostaria de contar com a ajuda de todos,sobre o destino Vitoria e região.

Fui no carnaval em 2014, aproveitando uma bagatela do IBIS para casal, e desta vez quero aproveitar outros lugares no qual não fui.

Gostaria de saber se existe alguma cidade bacana no trajeto VItoria x BH de trem sem ter que ir ate BH fazendo a viagem de 13 horas, o ideal seria umas 2 ou 3 horas no trem descer em alguma cidade com estação bacana e pegar o trem de volta.

Sugestões aceito de bom agrado.

Abraços.

Sandro

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá!

Estou passando apenas para deixar algumas dicas pra quem for se aventurar no trêm da vale:

- Compre a passagem com antecedência pelo site da vale - é rápido e seguro;

- O trêm é extremamente pontual, e as paradas são rigorosamente cronometradas (cerca de 1 minuto por estação). Portanto, nem pense em se atrasar ou ficará pra trás;

- Atualmente todos os vagões (executivos e econômicos) possuem ar-condicionado - e eles gelam um absurdo. Levem agasalhos pois com o tempo (lembrem-se que a viagem dura um dia inteiro) o frio passará a ser um incômodo;

-Há diversas opções de alimentos e bebidas a preços bem justos durante todo o percurso. Não é permitido fumar ou consumir bebidas alcoólicas.

- Quando fiz a viagem não havia internet a bordo, mas (pelo menos na executiva) tinha tomadas para carregar notebooks/dvd players. Mas atenção: levem adaptadores pois nem todos os aparelhos cabem nas tomadas!

- Por fim, é um passeio bem diferente do que estamos habituados (ônibus/avião). Aos amigos que me perguntam se vale a pena eu sempre digo: "Sim! Vale muito a pena, mas é uma viagem só de um trecho. Escolham um e voltem de ônibus/avião". Por que? O trêm é lento, a viagem é longa, as poltronas são pouco reclináveis e sim - é muuuuito cansativa. Mesmo tendo uma paisagem legal em certos pontos, vai chegar uma hora que as coisas vão ficar bem entediantes, então é bom se preparar, principalmente quem vai fazer a viagem completa. Neste caso eu só recomendo um trecho (eu, por exemplo, fiz Cariacica - BH e voltei de ônibus).

Postado
  • Membros

Estou planejando ir pra Minas mês que vem e depois iria pra Vitória, acabei de descobrir sobre esse trem, não fazia ideia! Acho que não é o mais prático, mas seria algo diferente e estarei de férias mesmo, então tenho tempo.

Só pra confirmar, o trecho então seria BH - Cariacica (Pedro Nolasco), certo? De Cariacica eu precisaria ir ou pra Vitoria ou pra Anchieta, apesar de já ter ido diversas vezes pro ES, nunca passei por Cariacica, é fácil fazer esse trecho (Cariacica-Vitória) à noite mesmo que de ônibus? Pelo o que vi, o trem chega lá bem tarde...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Estou planejando ir pra Minas mês que vem e depois iria pra Vitória, acabei de descobrir sobre esse trem, não fazia ideia! Acho que não é o mais prático, mas seria algo diferente e estarei de férias mesmo, então tenho tempo.

Só pra confirmar, o trecho então seria BH - Cariacica (Pedro Nolasco), certo? De Cariacica eu precisaria ir ou pra Vitoria ou pra Anchieta, apesar de já ter ido diversas vezes pro ES, nunca passei por Cariacica, é fácil fazer esse trecho (Cariacica-Vitória) à noite mesmo que de ônibus? Pelo o que vi, o trem chega lá bem tarde...

Então cara é uma viagem bem legal, demorada mais com certeza vale a pena e passagem é barata do que a de ônibus. O vagões hoje em dia são todos fechados climatizados então as velhas historias de chegar todo sujo de mineiro acabou kkk, Na classe executiva tem até WIFI caso for uma necessidade pra você.

O trecho é esse sim sendo que faz varias paradas no caminho então dependendo aonde você estivar em Minas não vai precisar de ir em BH pra pegar o trem. Pra você ir pra Anchieta você terá que pegar ônibus neh, a Rodoviária de Vitoria é bem próximo(outro lado da ponte kk) então pelo horário de chegada que sem atrasos é envolta das 22horas vale apena você pegar um Taxi para rodoviária por segurança, acredito que deve encontrar um horário de onibus que bate com chegada do Trem.

Espero ter ajudado se não tiver sido tarde, Sou de Vila Velha moro em uma da paradas do Trem em minas,Ja andei muito nesse trem e recomendo muito a viagem é muito calma pra quem não ta com pressa é ótimo. Para mais informações como preço e tal pode visitar a Pagina da VALE http://www.vale.com/brasil/PT/business/logistics/railways/Passenger-Train-Vitoria-Minas/Paginas/default.aspx

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.