Ir para conteúdo

Mochilão Pelo Brasil


Posts Recomendados

  • Membros
52 minutos atrás, Sozinho no mundo disse:

Tenho 18 anos e queria em junho de 2019 fazer meu primeiro mochilão passando pelo Brasil inteiro, levando apenas 2000 reais, pegando caronas e dormindo em casas pelo couchsurfing, vocês acham que seria possível? 

Viajar pelo Brasil todo é possível sim, porém com apenas 2000 reais acho um pouco dificil, ainda mais por se tratar do seu primeiro mochilão. Não estou dizendo que é impossível porém requer tempo até voce pegar o jeito de viajar extremamente barato a tal ponto de conseguir fazer esses 2k render.

Couchsurfing é muito bom, porém pode nao ser tao simples achar em todos os lugares que voce pretende ir. E mesmo que voce conseguisse carona para todos os seus deslocamentos como iria fazer com a alimentaçao? Sugiro vc conseguir mais grana ou restringir mais seu tempo/destino de viagem.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 18/10/2018 em 12:52, lobo_solitário disse:

Viajar pelo Brasil todo é possível sim, porém com apenas 2000 reais acho um pouco dificil, ainda mais por se tratar do seu primeiro mochilão. Não estou dizendo que é impossível porém requer tempo até voce pegar o jeito de viajar extremamente barato a tal ponto de conseguir fazer esses 2k render.

Couchsurfing é muito bom, porém pode nao ser tao simples achar em todos os lugares que voce pretende ir. E mesmo que voce conseguisse carona para todos os seus deslocamentos como iria fazer com a alimentaçao? Sugiro vc conseguir mais grana ou restringir mais seu tempo/destino de viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Sozinho no mundo como voce ainda nao tem experiência comece fazendo pequenas viagens próximo à região onde voce mora, com isso voce vai tendo noção do que encontrará pela frente, o que é "certo"  ou "errado" fazer conforme o seu perfil de viagem. E até chegar a data da sua partida para uma trip mais longa voce já terá alguns km rodados.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Sozinho no mundo disse:

@viajante_1 verdade, mas analisando aqui vi que o certo seria trabalhar um ano, juntar dez mil e assim conseguir fazer o mochilão com uma reserva.

 

Concordo plenamente na parte de trabalhar e juntar uma grana para entao pegar a estrada. Apenas faça um esboço de um roteiro só pra voce ter ideia de onde quer chegar e ter noçao se os 10k serão suficientes ou nao. Antes de pegar a estrada pra fazer minha volta ao mundo tive que juntar grana por longos 3 anos, vender meu carro e abrir mao de tantas outras coisas, mas foi a melhor coisa que fiz!

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá @Sozinho no mundo, vou responder a  mensagem que vc me mandou por aqui: minha dica seria vc criar sua conta no couchsurfing (caso ainda nao tenha), e aproveitar esse tempo que vc vai estar trabalhando (economizando sua grana e planejando sua viagem etc) para receber pessoas ai onde vc mora. Não participo do couchsurfing mas já participei/participo de outras redes de hospitalidade. Ultimamente apenas como anfitriã. E a verdade é que sempre prefiro receber alguém que já participa da comunidade e recebeu pessoas na sua casa, do que aqueles viajantes que só lembraram de criar a conta 1 semana antes de embarcar na viagem. Minha dica então seria nas linhas de  " seja generoso primeiro" (com seus recursos/seu tempo) antes de contar com a generosidade alheia, vai te abrir muitas portas. Que eu quero dizer com ser generoso com seu tempo: se vc não tem como receber ninguém (sei lá, talvez por dividir quarto com outras pessoas), vc pode se oferecer para mostrar sua região, ir em encontros locais, colocar um esforço para conhecer outros participantes na sua volta... foi o que eu fiz quando eu comecei, pra mim funcionou. Achei excelente a dica que vc recebeu de @lobo_solitário de fazer um esboço de roteiro etc.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...