Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão Pelo Brasil

Postado
  • Membros

Tenho 18 anos e queria em junho de 2019 fazer meu primeiro mochilão passando pelo Brasil inteiro, levando apenas 2000 reais, pegando caronas e dormindo em casas pelo couchsurfing, vocês acham que seria possível? 

• Respostas 26
  • Visualizações 4.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Sozinho no mundo
    Sozinho no mundo

Tenho 18 anos e queria em junho de 2019 fazer meu primeiro mochilão passando pelo Brasil inteiro, levando apenas 2000 reais, pegando caronas e dormindo em casas pelo couchsurfing, vocês acham que seri

• Sozinho no mundo
    Sozinho no mundo

@viajante_1 verdade, mas analisando aqui vi que o certo seria trabalhar um ano, juntar dez mil e assim conseguir fazer o mochilão com uma reserva.  

• lobo_solitário
    lobo_solitário

Concordo plenamente na parte de trabalhar e juntar uma grana para entao pegar a estrada. Apenas faça um esboço de um roteiro só pra voce ter ideia de onde quer chegar e ter noçao se os 10k serão sufic

Featured Replies

Postado
  • Membros

Funciona, pois esse benefício é uma lei de 2013

[mention=406260]Isabela Roberta[/mention] estava vendo esse id jovem, será que em ele funciona em todos estados do Brasil?
Postado
  • Membros
Vou pesquisar mais sobre isso, imagina a diminuição nos gastos, pois eu tinha colocado um gasto de duzentos reais para ir de um estado para outro.sendo 27 no total daria um bom gasto.[mention=406260]Isabela Roberta[/mention]
Sim, pesquisa, tem bastante artigo sobre isso, e joga no you tube que o pessoal explica bem, nos comentários há bastante informações... O que eu posso te adiantar é que é um processo meio complicado para tirar a Id pois você tem estar com Nis atualizado, se não tiver tem que ir no Cras atualizar, a id é pelo aplicativo mas até ativar leva em torno de 45 dias.
É bom lembrar que só vale nas linhas convencionais e em viagens interestaduais, de um estado para o outro
Tem que ficar atento com o prazo de valide também que dura 6 meses, depois tem que atualizar os dados novamente e refazer o processo, tem que calcular isso também
Boa sorte na sua caminhada, enquanto lia seu post tive algumas ideias para o meu mochilão que ainda não havia pensando também
Postado
  • Membros
[mention=406260]Isabela Roberta[/mention] Vou pesquisar bastante, espero que dê tudo certo na sua viagem também, quem sabe não nos encontramos quando eu estiver fazendo meu mochilão kk.
Claro, adiciona meu contato 41988258622
  • 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

@Sozinho no mundo procura pelo Worldpackers. 
Você consegue trabalhar em hostel em troca de hospedagem, caso não consiga no Counchsurfing e tem alguns lugaresn o WP que te pagam uma graninha por semana (não é muita coisa, mas ajuda). 

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Em ‎16‎/‎12‎/‎2018 em 23:43, Sozinho no mundo disse:

no couchsurfing está complicado pois não verifiquei a conta e o pessoal não dá muita atenção.

Olá, não uso couchsurfing e não entendi bem isso que vc escreveu... mas não seria o caso de simplesmente verificar a conta? Pode explicar isso melhor?

Postado
  • Autor
  • Membros

@Adriana T-Tresch você tem que explicar bem o motivo pelo qual está pedindo a hospedagem pois o pessoal é bem criterioso, ainda mais se sua conta não for verificada, eu fiz um teste, queria ir para São Paulo e só para ver, perguntei para diversas pessoas sobre hospedagem mas como minha pergunta foi meio genérica e não expliquei muito bem ninguém aceitou, o que digo é que explique muito bem os motivos de sua viagem, até mesmo o tempo que pretende ficar...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.