Ir para conteúdo
Mochileiros.com
PedrodePortugal

Quixadá - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Silnei    42

Olá Pessoal,

 

Continuando a série "Novos Destinos" aqui no Mochileiros.com, trazemos desta vez a cidade de Quixadá, no Ceará. O lugar é inacreditável e é uma prova que há ainda muito o que se descobrir neste país.

 

Quixadá - Ceará - Novos Destinos Mochileiros.comid="size4">

 

20056211447_quixada01.jpg

 

Localizado em pleno Sertão Central, o município de Quixadá é um importante pólo de turismo ecológico. A proximidade com o Vale Monumental oferece ao visitante um leque de atrativos, como a prática de montanhismo, trekking, cavalgadas, mountain bike e asa delta. Aliás, as cadeias de montes e montanhas garantem a Quixadá um lugar de destaque nos campeonatos brasileiros de vôo livre.

 

 

O Vale Monumental, considerado o mais importante ecossistema semi-árido do Nordeste, possui trilhas ecológicas muito usadas pelos turistas, como a do Boqueirão e Cabeça do Gigante. A maioria delas sai de Quixadá. A grande atração é o contato com a exuberante fauna e flora da caatinga. São mais de 400 espécies animais identificadas, entre pássaros, répteis e mamíferos. Outro atrativo natural de Quixadá é a Pedra da Galinha Choca, um monólito que lembra a ave e que é visualizada de qualquer ponto da cidade.

 

O município também é rico em artesanato e na culinária, a mais típica do Sertão, incluindo pratos como baião-de-dois (arroz misturado com feijão) temperado com queijo de coalho; buchada de carneiro e galinha caipira no molho

200562113838_quixada08.jpg

 

Pedra da Galinha Choca

Monólito mais conhecido de Quixadá, em torno do qual fala-se de uma lenda conforme a qual ela seria a mãe de todas as outras pedras e que nem sempre se localizou onde hoje se encontra. Esta e todas as formações monolíticas são visualizadas de qualquer ponto da cidade.

 

200562114727_quixada15.jpg

 

 

Vale Monumentalid="size4">

 

20056212216_quixada17.jpg

 

Para mais informações sobre Quixadá visite:

http://www.sertaoepedras.com.br/

http://www.quixada.ce.gov.br/

 

 

Redação Mochila Brasilid="size1">

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é... quem diria que o ceará, terra de praias, tinha estes segredos espectaculares??? por isso desejo cada vez mais viver no Brasil! é o país do meu coraçao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

infelizmente ainda naum conheco...porem ja havia pesquisado e muito sobre essa cidade e muitas outras no interior do ceara que saum verdadeiros tesouros inesplorados!!!!!!!!!

vale muito a pena !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
LeloJungle    0

ESTIVE RECENTEMENTE EM QUIXADÁ PRA FAZER UM RAPEL, AQUI EM FORTALEZA TEM ALGUMAS AGÊNCIAS QUE ORGANIZAM ESCALADAS E RAPEIS EM QUIXADÁ. A GENTE ACAMPOU NUM COLÉGIO PRÓXIMO A PAREDE DO AÇUDE DO CEDRO. A CIDADE É MUITO BONITA E BEM DO INTERIOR MESMO, MAS VALE A PENA CONHECER.

EU RECOMENDO!!!

 

 

 

"AQUI COMEÇA UMA AMIZADE!!!"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cmcf    0

Queria mais informações sobre essas agências... Sou de Fortaleza também e Quixadá ainda não tive o prazer de visitar, mas como não tenho nenhum grupo de amigos que pratique rapel pode ser essa a oportunidade que eu precisava...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
DENISNOROES    0

AMIGO, POR FVR ME DÁ MAIORES DETALHES DESSE COLÉGIO Q VC ACAMPOU O QUANTO ANTES, POIS PRETENDO IR PRA LÁ ESTE FINAL DE SEMANA.

ABRAÇOS.

 

DENIS NORÕES.

 

 

 

quote:Originally posted by LeloJungle

 

ESTIVE RECENTEMENTE EM QUIXADÁ PRA FAZER UM RAPEL, AQUI EM FORTALEZA TEM ALGUMAS AGÊNCIAS QUE ORGANIZAM ESCALADAS E RAPEIS EM QUIXADÁ. A GENTE ACAMPOU NUM COLÉGIO PRÓXIMO A PAREDE DO AÇUDE DO CEDRO. A CIDADE É MUITO BONITA E BEM DO INTERIOR MESMO, MAS VALE A PENA CONHECER.

EU RECOMENDO!!!

 

 

 

"AQUI COMEÇA UMA AMIZADE!!!"


id="quote">
id="quote">

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal!!

Estou precisando de ajuda.

Trabalho com propaganda e estou precisando para a gravação de um comercial de TV um local, um deserto (mais para caatinga) sem denas, sem árvores-cactus nem lagos-rios. Acredito que o único lugar no Brasil em que poderei achar isso é no Ceará, mas só encontro fotos das praias e montanhas e não das caatingas e desertos. Se alguém puder me ajudar...

Atenciosamente,

 

Geremias Viott

Produtor de Locação

[email protected]

51-91232617

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hugodcp    0

Trilhas do Vale Monumental de Ecoturismo

 

Trilha do Olho D'água

 

O interessante dessa trilha é que ela oferece opção para a realização de duas. A básica sai da sede do sítio até um olho d`água na serra, voltando em seguida para o ponto de partida. E a outra continua do olho d`água, seguindo para o cume da Serra do Caboclo, de onde a extraordinária beleza da paisagem pode ser vista em toda a sua amplitude, e volta para o sítio.

Além disso, fora do percurso das trilhas, mas bem próximo do sítio, podem ser encontradas algumas inscrições rupestres em uma pedra, perto da margem do rio Quixeramobim.

A região abriga a fauna e a flora típicas do sertão. Nesse trecho encontram-se veredas de vegetação da caatinga arbustiva, uma grande quantidade de plantas saxícolas, que crescem sobre as pedra se árvores de maior porte. Dezenas de répteis e alguns mamíferos em extinção, como o veado e o tamanduá são facilmente descobertos. Além de aves de rapina, aquáticas e típicas da região. Embora simples, o Sítio Serrado Caboclo é um lugar agradável e convidativo. a hospitalidade e simpatia de todos reforçam essa idéia para os visitantes.

 

Acesso

A partir de Quixeramobim são 15 km em asfalto (CE-060) e 16,8 km em estrada de terra.

 

Base de Apoio

Sítio Serra do Caboclo. Logo na estrada do sítio, existe um enorme pé de siriguela, que atrai muitos periquitos e é agradável e interessante de observar.

 

Percurso e Grau de dificuldade

Para a trilha básica são 3.200 metros, entre ida e volta, para um programa de 2 horas. No caso também de fazer a outra trilha, o total do percurso alcança 5.200 metros e o programa se transforma em 3:30 horas. O grau de dificuldade é relativamente fácil se considerar apenas a trilha básica, mas, é necessário um mínimo de condicionamento físico devido a extensão e as condições de temperatura.

 

 

Trilha do Boqueirão

 

A paisagem dessa trilha é completamente diferente das outras. Uma seqüências de serrotes arredondados, na frente dos quais existem um belíssimo Açude, perene e de água muito fria, tornou possível a formação de uma vegetação mais verde e densa no pé da serra, em qualquer época do ano. Se você é ligado em plantas e animais, esta é a trilha ideal

 

Acesso

 

A partir de Quixadá são 23 km em asfalto (CE-060) e 6,8 km em estrada de terra até a sede da fazenda. Este trecho é muito bonito, a estrada passa por grandes serrotes arredondados e pode também ser percorrida a cavalo ou bicicleta.

 

Base de Apoio Fazenda Reduto

 

Como bem diz o nome, a fazenda é como um pedacinho de terra que preserva todas as riquezas da paisagem do sertão. A principal atividade é a criação de gado.

 

Percurso e Grau de dificuldade

 

Aproximadamente 1.500 metros, entre ida e volta, para um programa de 3 horas. Um grau de dificuldade fácil e indicado exclusivamente para caminhadas.

 

 

Trilha da Barriguda

 

A trilha se estende pelo vale e oferece muitas opções de lazer, entre passeios, banhos e atividades ambientais. Destacam-se a vegetação de grande porte e a presença de monólitos,esculpidos pela erosão em formas surpreendentemente e fantasmagóricas.

 

A trilha da Barriguda circunda o morro Pedra do Magé e depois se estende pelo vale até o retorno à fazenda. O primeiro trecho leva até o sopé do morro, a um túnel de 10 metros escavado na rocha e alcança uma clareira. No centro dela encontra-se uma monumental paineira, chamada "Barriguda", entre as pedras com uma circunferência que exige cinco homens para abraçá-la.

 

Acesso

 

A partir do centro de Quixadá são 700 metros em asfalto (antiga estrada de Baturité) e 2,3 km em estrada de terra .

 

Base de Apoio Fazenda Magé. A fazenda está rodeada por 180º de monólitos, oque torna a paisagem interessante e bonita. Além das suas atividades produtivas, serve como uma ONG, o "Instituto Educacional do Magé", que realiza programas de educação e preservação ambiental com crianças e adultos.

 

Percurso e Grau de dificuldade

 

1.280 metros, entre ida e volta, para um programa de 3 horas, incluindo um mergulho numa piscina suspensa. Com um grau de dificuldade fácil e indicado para caminhadas e cavalgadas.

 

 

Trilha Cabeça do Gigante

 

A prática de montanhismo em todos os níveis, profissional e amador, incluindo aqueles que nunca se arriscaram a tentar, e a exploração de cavernas, tornam a trilha Cabeça do Gigante extremamente atraente. Além da beleza cênica da região que é toda rodeada por serras, um pôr-do-sol mágico é um dos maiores presentes da natureza.

 

A trilha circunda a Serra Cabeluda Pequena e, em alguns trechos, a vegetação a empurra para cima do lajedo, o que possibilita sem maiores dificuldades que o visitante tenha uma visão panorâmica do vale.

 

A Cabeça do Gigante, de onde vem o nome da própria trilha. É uma enorme escultura natural, caracterizada por três grandes locas que se interligam e atravessam todo o serrote, formando entre os vazios impressionantes arcos de pedra que se assemelham à cabeça de um gigante.

 

Acesso

 

A partir do centro de Quixadá são 4 km em asfalto (CE-265) e 800 km em estrada de terra . Base de Apoio Fazenda Santa Fé. A principal atividade da fazenda é a criação de gado. A fazenda parece uma ilha, cercada por quase 360º de monólitos, verdadeiras esculturas naturais de formas únicas.

 

Percurso e Grau de dificuldade

 

1.600 metros, entre ida e volta, para um programa de 2 horas, apresentando um grau de dificuldade médio, com trechos sobre o lajedo e indicado exclusivamente para caminhadas.

 

 

Trilhas das Andorinhas

 

Percorre o sopé da Serra do Padre, oferecendo uma visão panorâmica dos serrotes, cavernas, locas, flora e fauna típicas. A Trilha das Andorinhas é de uma beleza cênica fora do comum. A natureza presenteia os visitantes com caprichos como a mudança de coloração das pedras de acordo com a insoloção, fechando o dia com um pôr-do-sol mágico. E quando chega a noite, um céu incrivelmente entrelado, além de revoadas de vagalumes riscando o vale, ruídos noturnos da vida na natureza e um delicioso aroma de flores silvestres.

 

Acesso

 

A partir de Quixadá são 7,2 km em asfalto (CE-265) e 15 km em estrada de terra .

 

Base de Apoio Fazenda Junco

 

A produção da fazenda é variada: galinha d`angola, galinha caipira, queijo, coalhada, manteiga da terra, milho e feijão.

 

Percurso e Grau de dificuldade 1.450 metros, entre ida e volta, para um programa de 2 horas. Com um grau de dificuldade média, aconselhado exclusivamente para caminhadas.

 

fonte: www.quixadanet.com.br

 

Abraços

 

Hugo de Castro

www.clubedosaventureiros.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
motoboi    0

Rapaz, já que ninguém falou nada disso, deixa eu dizer:

 

Pra quixadá, tem transporte saindo da messejana, as Topics, onde a passagem chega a custar só 9 reais.

 

Atrás da rodoviária, tem uma pousada muito barata (dez reais a diária). É um prédio rosa, de dois andares, com muitas portas no andar de cima. Saindo de lá, eu recomendo pegar (micro)-ônibus da empresa Redenção, (14 reais) que é muito mais confortável, caso esteja muito cansado. E não, eu disse não, compre picolé no primeiro box do lado esquerdo (de quem entra) da rodoviária, a mulher é extremamente(!) chata, vá no da ponta, maior, na esquina. A mulher lá sabe realmente o que significa "uma água bem gelada". Se for dar uma esticada até o Banabuiu, pra ver o açude, entre outras coisas, no caminho, desça à esquerda, numa vila. Lá embaixo, no chicão, você vai encontrar o cara mais simpático do mundo (e o melhor cará frito do Ceará). São dois carás-zãos com baião, por quinze reais. Tudo isso na beira do sangradouro do açude. Muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
murillus    0

Quixada é bem legal... To doido pra voltar por la...

 

gostaria muito de praticar rapel em quixadá, quando alguém tiver notícia de uma excusão para lá por favor me comuniquem!!!!!

 

Entao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vinicius_f    0

Aloha.. até chegar nessa cidade são quase duas horas de carro de fortaleza e tem parte que a estrada não esta muito boa.. mas vale muito a pena, afinal Quixadá não é conhecida como a Meca do Voo Livre sem motivos!!!

excelente local para se visitar, principalmente para os amantes de esportes de aventura. A noite o clima fica bem agradavel (normal para area semi-arida) mas de dia é um calor "de rachar"..

uma dica legal e de facil acesso é o Santuário.. é de la que o pessoal salta de asa delta e você tem uma vista incrivel da depressão sertaneja, vale a pena conferir:

 

20091006104211.JPG

 

20091006102714.JPG

 

 

tem tambem a pedra do cruzeiro (fica no meio da cidade, qualquer um informa por onde subir):

 

20091006105905.JPG

 

 

o chalé da pedra:

 

20091006110107.jpg

 

 

a famosa pedra da galinha choca (aquela do filme do Didi que coloca ovos de ouro):

 

20091006105227.jpg

 

 

a Gruta de São Franscisco, o Açude do Cedro, etc..

pra quem quer sair a noite o pessoal costuma se encotrar em praças, a principal delas no centro da cidade costuma ficar cheia nas férias (tipico de cidade do interior)!!!

carnaval de quixada tem os blocos locais que são bem animados!!!

 

passar bem!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
jeffersson    0
Rapaz, já que ninguém falou nada disso, deixa eu dizer:

 

Pra quixadá, tem transporte saindo da messejana, as Topics, onde a passagem chega a custar só 9 reais.

 

Mano, onde exatamente se pega esse transporte em Messejana? ::hãã2::

 

inté.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa galera!!!

 

Nos dias 22/05/2010 sairá às 08:00 uma excursão para Quixadá. UMA CAÇA AOS ET´S :shock:

Vigília de observação de óvnis... :shock::shock:

A rádio Mix Fortaleza junto com a Viagens ponto estão organizando essa parada! O negócio é bem organizado pelo que vi!

Olha o que tem no pacote!

 

Trilha ecológica e trilha noturna para observação de óvnis

Exibição de filmes com explicação e comentários de um ufólogo profissional

01 noite de hospedagem com café da manhã no Hotel Fazenda Pedra dos Ventos http://www.pedradosventos.com.br

Transporte Fortaleza/Quixadá/Fortaleza

Seguro de Viagem

Tudo custa 120,00 no quarto triplo. Pode pagar em 2x no cartão! ::otemo::

 

Era melhor se fosse mais barato e tivesse uma área de camping e talz... hehehehe

 

Daí eu pergunto, se eu não ver os et´s? Vou ter que tomar umas cervejinhas pra vê-los? ::lol4::::lol4::::lol4::

 

Eu achei muito bacana, por isso resolvi postar aqui! Abraço galera!!! ::cool:::'>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
murillus    0

quixada certamente tem um clima de misterio no ar... monolitos dao um toque muito zen a cidadezinha... e o acude do cedro nem se fala...

 

vale a pena ir por la... so nao sabia que tinha esta estoria de OVNI por la...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
murillus    0

Depois que li sobre isso

Bom, eu moro em quixadá. Por aqui tem mesmo lendas lendárias de ovni.

 

Resolvi dar uma pesquisada:

 

"Faz tempo que as aparições ufológicas em Quixadá, na região nordeste do Brasil fazem da cidade um roteiro obrigatório para pesquisadores. Já existem muitos vídeos registrando a presença de ovnis, e o depoimento de várias pessoas da cidade a respeito das ocorrências" em http://portalmundoinvisivel.wordpress.com/2010/08/08/presenca-extraterrestre-em-quixada-ceara-brasil/ ou http://ufoabc.blogspot.com.br/2012/03/intrigante-avistamento-de-ovni-quixada.html ou ainda http://www.jangadeiroonline.com.br/ceara/historias-de-extraterrestres-vira-rotina-no-sertao-central/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, estou pensado em uma nova viagem, mas não sei ainda o destino. Quixada é uma das opções. Aqui em Fortaleza está quente demais ::mmm: , insuportável, fico imaginando em como está lá no meio do Estado.

calor9gl.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Então gostaria de saber se tem alguma etapa do ano menos quente, pois frio não fica?

Também gostaria de saber se existe alguma pousada legal, com preço justo.

Tudo de bom! ::kiss::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×