Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera eu to com uma dúvida, de qual roteiro fazer em 15 dias 

Paris 7 dias, Veneza 2 dias, florença 2 dias e Roma 4 dias ou o roteiro de Londres 4 dias, Paris 6 dias, Bélgica 2 dias e Holanda 3 dias, qual eu vou aproveitar mais? E qual vai sair mais barato? Esses dias são suficientes? 

Aceito sugestões, nunca fiz viagem internacional, estou bem perdida rs 

• Colaboradores
Postado

@Monalisaaf , sugiro que você detalhe os dias um por um. Por exemplo:

1        Chegada a Paris (ou os 15 dias incluem o dia da partida?)
2        Paris
3        Paris
4        Paris
5        Paris
6        Paris
7        Paris-Veneza
8        Veneza
9        Veneza
10        Veneza-Florença
11        Florença
12        Florença-Roma
13        Roma
14        Roma
15        Roma-Brasil

Assim fica mais fácil ver exatamente quanto tempo você tem em cada lugar.
O melhor roteiro é aquele que, dentro das suas possibilidades de tempo e orçamento, permite que você visite os lugares que realmente quer conhecer. Digo isso porque é comum que os viajantes incluam no roteiro lugares pelos quais nem têm tanto interesse, "mas é perto mesmo".

Achei que o segundo roteiro tem mais pontos a acertar. Você não especificou todas as cidades (qual você visitaria na Bélgica? E na Holanda?) e os deslocamentos são mais longos. Porém, se no momento você tiver mais curiosidade em visitar essa parte da Europa do que a Itália, poderia dar uma trabalhada nesse roteiro e tentar melhorá-lo. Até porque ele tende a ser mais caro (porque os deslocamentos são mais distantes e porque são países caros).

Ah, seria interessante você dizer também em que época do ano pretende viajar e que tipo de programa gosta de fazer. 

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Na Bélgica seria Bruxelas e na Holanda seria Amsterdam... a Itália tá desanimando por ser muito longe... rsrs eu imaginei que a Itália fosse mais longe de Paris até pq pretendo pegar um trem pra lá, aquele noturno pq eu economizo em uma diária e dizem que o trem tem como dormir e é confortável e pelas minhas buscas aqui disseram que chegar de trem em Veneza é melhor que de avião

Os trens de mudança de país é mais caro né? O roteiro pra mim que eu realmente queria era Londres, Paris, Veneza, florenca ( não era meu sonho esse, mas ouvi dizer tão bem da cidade que fiquei curiosa) e Roma mas tb não sei 15 dias seria o suficiente  , no segundo roteiro deixei Itália de fora por ser muito longe e não tem como visitar tantos países em apenas 15 dias, pq eu n gosto de correria...e pretendo viajar em setembro ou agosto ... mas já estou planejando... vendo as possibilidades .... 

• Membros
Postado

@D FABIANOPois é, melhor eu fazer só os países próximos e olhe lá... , depois faço um roteiro só Itália, pq como o país é bem grande acho que é o melhor a se fazer, pq ficar fazendo td na correria vc fica exausto e com aquela sensação de n ter aproveitado como deveria... melhor qualidade do que quantidade! 😊

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...