Membros Monalisaaf Postado Outubro 19, 2018 Membros Postado Outubro 19, 2018 Galera eu to com uma dúvida, de qual roteiro fazer em 15 dias Paris 7 dias, Veneza 2 dias, florença 2 dias e Roma 4 dias ou o roteiro de Londres 4 dias, Paris 6 dias, Bélgica 2 dias e Holanda 3 dias, qual eu vou aproveitar mais? E qual vai sair mais barato? Esses dias são suficientes? Aceito sugestões, nunca fiz viagem internacional, estou bem perdida rs Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Outubro 19, 2018 Colaboradores Postado Outubro 19, 2018 @Monalisaaf , sugiro que você detalhe os dias um por um. Por exemplo: 1 Chegada a Paris (ou os 15 dias incluem o dia da partida?) 2 Paris 3 Paris 4 Paris 5 Paris 6 Paris 7 Paris-Veneza 8 Veneza 9 Veneza 10 Veneza-Florença 11 Florença 12 Florença-Roma 13 Roma 14 Roma 15 Roma-Brasil Assim fica mais fácil ver exatamente quanto tempo você tem em cada lugar. O melhor roteiro é aquele que, dentro das suas possibilidades de tempo e orçamento, permite que você visite os lugares que realmente quer conhecer. Digo isso porque é comum que os viajantes incluam no roteiro lugares pelos quais nem têm tanto interesse, "mas é perto mesmo". Achei que o segundo roteiro tem mais pontos a acertar. Você não especificou todas as cidades (qual você visitaria na Bélgica? E na Holanda?) e os deslocamentos são mais longos. Porém, se no momento você tiver mais curiosidade em visitar essa parte da Europa do que a Itália, poderia dar uma trabalhada nesse roteiro e tentar melhorá-lo. Até porque ele tende a ser mais caro (porque os deslocamentos são mais distantes e porque são países caros). Ah, seria interessante você dizer também em que época do ano pretende viajar e que tipo de programa gosta de fazer. 1 Citar
Membros Monalisaaf Postado Outubro 19, 2018 Autor Membros Postado Outubro 19, 2018 Na Bélgica seria Bruxelas e na Holanda seria Amsterdam... a Itália tá desanimando por ser muito longe... rsrs eu imaginei que a Itália fosse mais longe de Paris até pq pretendo pegar um trem pra lá, aquele noturno pq eu economizo em uma diária e dizem que o trem tem como dormir e é confortável e pelas minhas buscas aqui disseram que chegar de trem em Veneza é melhor que de avião Os trens de mudança de país é mais caro né? O roteiro pra mim que eu realmente queria era Londres, Paris, Veneza, florenca ( não era meu sonho esse, mas ouvi dizer tão bem da cidade que fiquei curiosa) e Roma mas tb não sei 15 dias seria o suficiente , no segundo roteiro deixei Itália de fora por ser muito longe e não tem como visitar tantos países em apenas 15 dias, pq eu n gosto de correria...e pretendo viajar em setembro ou agosto ... mas já estou planejando... vendo as possibilidades .... Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 20, 2018 Membros Postado Outubro 20, 2018 @Monalisaaf Você tem pouco tempo e já disse que,como eu,não gosta de correrias. Concentre se em lugares próximos,como Roma,Firenze,Veneza,ou Paris e Londres. 1 Citar
Membros Monalisaaf Postado Outubro 20, 2018 Autor Membros Postado Outubro 20, 2018 @D FABIANOPois é, melhor eu fazer só os países próximos e olhe lá... , depois faço um roteiro só Itália, pq como o país é bem grande acho que é o melhor a se fazer, pq ficar fazendo td na correria vc fica exausto e com aquela sensação de n ter aproveitado como deveria... melhor qualidade do que quantidade! 😊 Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 21, 2018 Membros Postado Outubro 21, 2018 @Monalisaaf O problema é a língua que falam lá. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.