Ir para conteúdo

Mochilão Quechua: Forclaz Easyfit 60L ou Escape 50L?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Estou em dúvida entre essas duas mochilas, que mudam um pouco em relação ao tamanho... vejo que muito se fala sobre a Escape 50 L, mas não vejo muitos comentários sobre a Forclaz easyfit 60 L. Alguém sabe comparar as duas? Qual seria melhor?? Existe grandes diferenças entre elas?? (Nas fotos: azul claro - Forclaz easyfit 60 L; azul escuro: Escape 50 L).

 

backpack-forclaz-easyfit-60-l-1.jpg

quechua-escape-70-420x420.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

até onde eu já pesquisei, a principal diferença entre elas é o estilo de abertura..

enquanto a forclaz tem abertura tipo "saco", embora tenha um ziper central que auxilia muito na arrumação e a encontrar coisas na mochila sem ter que revirar tudo, a escape abre tipo mala, com um ziper que dá a volta nela toda.. 

backpack-forclaz-easyfit-60-l-8.jpg?v=636552837880600000

backpack-escape-50-l-light-blue-adult10.jpg?v=636571947707000000

em relação ao uso, a escape seria mais indicada para viagens "urbanas" e a forclaz para trilhas... mas a Aline no blog Uma Sul Americana tem uma escape e usa para trilhas tb... dá uma olhada na review dela: https://umasulamericana.com/escape-50l-quechua-mochila-feminina/

vantagens que vejo na escape: pode ser fechada com cadeado, tem o topo destacável virando uma pequena bolsa de passeio e pelas dimensões dela (sem a bolsa destacável) é aceita como bagagem de mão! (esta info não tá no site da decathlon brasil, mas em sites gringos está como característica da mochila)

mas eu recomendo muito que veja as 2 ao vivo, pois está comparando uma mochila de 50L com outra de 60L (não sei pq a forclaz de 50L saiu de linha aqui no brasil, pq quando comecei a pesquisar era vendida e lá fora ainda encontra).. eu já fui algumas vezes à decathlon para compará-las e estou optando por comprar a escape, porém, da primeira vez que vi a mochila achei ela muito pequena! (impressão de quem era exagerada e achava impossível viajar com pouca coisa) inclusive quase comprei a escape de 70L, o que tenho certeza que seria um arrependimento mortal, pq ela é grande demais! (pra mim...)

espero ter ajudado! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou fazer uma mochilão de 3 meses na europa e estava com uma dúvida muito parecida com a sua, porem entre um easyfit 50L e uma Escape comprei uma Easyfit 50L. por que não 60L? simples, pode não passar como bagagem de mão em companhias lowcost.

Um dos grandes fatores que me levaram a pegar a easyfit foi sua ergonomia, que de fato é sensacional, o que vai me ajudar muito já que faria alguns treekings/acampamentos com ela na europa. 

Se seu plano é só cidade, vai de Escape que é ótima, mas se precisar carregar a mochila por longas horas, eu iria de Easyfit.

Mas melhor do que dizer é ir em uma loja e botar elas nas costas e ajustar, só assim pra sentir qual te atende melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@acmaline@hotmail.com acabei comprando a forclaz 50 litros pq era a mais ergonômica pra mim que tinha na Decathlon no dia que fui e gostei muito! Não senti falta de ter mais espaço... 50 litros foi suficiente no meu caso. Mas foi uma viagem mais curta e pra lugar quente, entao nao precisei levar casacos etc. Ela já vem com capa de chuva, que usei para cobri-la ao despachar (o funcionário da cia área não tinha certeza se poderia levá-la como bagagem de mão, entao preferi despachar pra não ter surpresas) e achei o acabamento ótimo! Tem argolinhas em todos os zíperes, o que dá pra encaixar cadeados. Enfim, acho q fiz uma boa compra! Recomendo!

 

BA190A84-A5DD-4CA2-98B6-13D5D4B251F0.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...