Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

RELATO TURQUIA - 26 dias com GASTOS (Istambul, Selcuk, Pamukkale, Capadócia, Konia, Antalya, Fethiye e Bodrum)

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, passei quase 1 mês na Turquia, esse país incrível. É um país super interessante, cheio de coisas pra fazer, rico em história, com praias maravilhosas e uma cultura muito interessante.

Nesses 26 dias eu passei por:

• Istambul: 5 dias
  • Selçuk e as ruínas de Éfesos: 2 dias
  • Pamukkale: 1 dia
  • Capadócia: 6 dias
  • Konya: 1 dia
  • Antalya: 3 dias
  • Fethiye: 4 dias
  • Bodrum: 4 dias

O que nao pode faltar aí em uma viagem pra Turquia é Istambul e Capadócia, os pontos mais famosos do país. Como eu tenho tempo eu comecei a adicionar várias outras coisas, como a parte histórica (Selçuk), a parte de belezas naturais (Pamukkale), a parte religiosa (Konya) e as praias fantásticas (Antalya, Fethiye e Bodrum).

Vou colocar alguns posts aqui e espero que ajude a viagem de vocês. :D

capadocia.jpg

Postado
  • Autor
  • Membros

DIA 01: CHEGADA A ISTAMBUL E VISITA A HAGIA SOPHIA

Eu cheguei a Istambul de aviao e o processo de visto foi super rápido. Nao me pediram e nem me perguntaram nada. Do aeroporto, que é bem pequeno, eu peguei um metrô e um VLT para chegar até a parte central da cidade e onde estao a maioria das atracoes, que é o bairro de Sultanahmet, a parte mais antiga de Istambul. É na praca de Sultanahmet onde estao as coisas mais importantes pra se visitar em Istambul: Hagia Sophia, Blue Mosque, Basílica Cisterna e o Palácio dos sultoes.

Há um passe dos museus que custa 125 liras turcas, mas eu resolvi comprar os tickets separados porque o que eu queria visitar iria sair por 105 liras turcas.

HAGIA SOPHIA

A entrada custou 45 liras turcas. Esse museu foi criado no ano 404 como uma catedral pelo filho do Imperador Constantino. Em 1453 o Império Bizantino caiu e foi tomado pelo Império Otomano. O sultao, ao ver a catedral, ordenou que seus soldados parassem de saqueá-la e ordenou que essa catedral fosse transformada em uma mesquita. Hoje em dia ela é um museu. Dentro dá pra ver elementos do período bizantino e do período muculmano.

Ela é fantástica e é bom chegar cedo, porque lá pras 11h da manha já está uma fila gigantesca.

A Blue Mosque fica alí em frente, mas eu decidi deixar pra visitá-la em outro dia.

Fui caminhando até o Grande Baazar, que é um mercado gigante do período otomano que era utilizado pra comercializar os produtos da Rota da Seda. Ainda hoje funciona como um mercado, mas é algo bem pra turista ver, entao é melhor deixar pra fazer suas compras em outro canto. Mesmo assim vale a pena a visita. Lá vendem de tudo: do penico até a bomba atômica.

E o melhor lugar pra trocar dinheiro que eu encontrei foi logo ao lado do Grande Baazar, entao fica a dica disso também.

De lá eu fui andando até a Mesquita Suleymaniye, que é uma das maiores do país. Ela fica localizada num morro que dá uma bela vista para o Estreito de Bósforo, que divide a Europa e a Ásia. Pra entrar em qualquer mesquita se deve retirar os calcados e nao é permitido a visita durante as horas de culto.

E esse foi o primeiro dia em Istambul. Espero que gostem. Vocês também podem ver tudo isso no meu canal do Youtube (aproveitem e se inscrevam):

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros

Paulo,  tudo bem?

Estou muito interessada em ler toda a sua viagem pela Turquia mas infelizmente só consigo encontrar o primeiro e o ultimo post. Alguma dica de come encontrá-los?

Regina

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.