Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas


Posts Recomendados

  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Tranqüilo galera?

 

O lance das digitais é justamente o consumo de bateria.

Mas não é nada absurdo pra quem vai apenas passar o dia. Acredito que uma recarga completa antes da trilha é suficiente pra evitar decepções. Outra dica sempre bem vinda é levar um bateria extra (ou pilhas) pra evitar decepções.

 

Na minha subida do Villarica, tava cheio de gente com digitais, e só me lembro de um rapaz que comeu bola com a bateria. Mas até ai, me pareceu muito mais uma questão de falta de bom senso (esqueceu de recarregá-la totalmente), do que uma descarga acelerada pelo frio.

 

Ah! Pra galera que curte montanhas, e quer dar uma "treinada" antes de encarar o Villarica. Acabei de finalizar um site sobre o Pico das Agulhas Negras, semelhante ao "Depois dos Andes", que alguns tem consultado.

 

Se quiserem deem a sua xeretada por lá:

 

http://www.picodasagulhas.cjb.net/

 

Um abraço a todos.

 

Stink

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, fernandot !

 

>>>vc poderia me indicar os hoteis e, as trilhas que você fez?

 

Quem fez o circuito foi o Trota, Eu fiz só a trilha que sai do Refúgio Pehoé até o Glacial Grey e outra que sai do hotel até um mirante à beira do Lago Grey.

Os hotéis dentro do parque são uma fortuna. Vale ficar nos refúgios, mas precisa reservar antes.

Vai na busca aqui do fórum e digita Casa Cecilia. Vc vai ver minha dica de como fazer a reserva através dos donos deste hostal, o Werner e a Cecilia. Eu fiquei em Puerto Natales, onde fica esta Casa Cecilia, e fui todos os dias ao Parque.

 

>>>existe algum motivo em não usar uma câmera digital? o frio ou umidade podem travar este tipo de equipamento?

 

Eu usei câmera digital e não tive problema algum, aliás, a câmera convencional da minha companheira é que deu problema de umidade, mas deixamos o aquecimento do quarto em Puerto Natales ligado e a câmera voltou a funcionar normal.

 

Abraços,

 

Chico Neto

Link para o comentário
  • Membros

Sobre o lance de queimar os CDs, durante a viagem.

 

O que eu vi foi o pessoal levando a camera, e o cabo para conectar na saida USB dos Micros. Não verifiquei se existia a necessidade de algum software específico (se bem que 90% das cameras eram aquelas cybershots da Sony). Dai era só baixar os arquivos e queimar o CD.

 

Como não fiz essa operação (e lá se foram 11 rolos de 36 poses...), não posso precisar os pormenores. Chico, você chegou a gravar algum CD por lá pra liberar espaço no Memory Stick?

 

Ps.: Na Europa minha cunhada só levava o memory stick mesmo. Mas o preço por CD era salgadinho... 10 Euros...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...