Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Dicas Chilenas

Postado
  • Membros

[t1]Dicas Chilenas[/t1]

Dicas sobre aquele hostal barato e superlegal?

E sobre aquele restaurantezinho que vc descobriu no fundo do quintal de uma casa, com comida maravilhosa e preço quase zero?

E aquele tiozinho que leva vc pra ver "aquela atração especial" no carro dele, cobrando quase nada?

Vamos dividir estas dicas com outros mochileiros?

Abraços,

Chico Neto

• Respostas 2.2k
  • Visualizações 453.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

E aí turma, vi que vocês são faixa-preta no chile!

Bueno, fiz um tópico sobre o Valle del Elqui mas não fui muito bem sucedido, e escrevo aqui para ver se vocês tem alguma dica para me dar. Tem um site muito bacana: www.valledeelqui.cl que possui várias informações, mapas etc...

Se vocês puderem me ajudar em alguma questão ficarei muito grato. Estou indo para lá no início de Janeiro.

Grande abraço!!!

Postado
  • Membros

Ainda sobre o Cajón del Maipo, estive conversando com um cara de Santiago e ele indicou este serviço de mini ônibus TURISMONTAÑA (Tel.:8500555). Já mandei um e-mail pra eles pra checar o preço, pois encontrei um monte de informações desencontradas na net (pra variar...).

Abraços,

Stink

Postado
  • Membros

Oi Stink! Mas como funciona este serviço?? vc poderia me passar o e-mail tb??

beijinhos

Postado
  • Membros

citação:

Oi Stink! Mas como funciona este serviço?? vc poderia me passar o e-mail tb??

beijinhos

id=quote>id=quote>

Fala Marina.

Sem stress. Até onde eu consegui checar é um miniônibus que sai pro volta das 7:00 de Santiago (estou confirmando o local e o preço).

o email deles é: turismontan@hotmail.com

Se eles te respoderem me avise, (tentei contato pela manhã, mas até agora não responderam.Nada de mais, tem uma operadora de turismo de Pucon que só respondeu os meus e-mail depois de 20 dias...)

Um Beijo,

Stink

Postado
  • Membros

Olá Chico!!

Sou nova por aqui... Já faz algum tempo que estou querendo ir ao Chile. Abril é uma boa época para ir?!

Abraços

Kel

Postado
  • Membros

Olá Kel.

Eu fui para o Chile em abril de 2002. Fui pra Santiago, Pucón e PuertoMontt/Puerto Varas/Peulla. Aí vão algumas constatações:

-em abril é baixa temporada. Então cidades turísticas estão desertas. Pucón parecia uma cidade fantasma... Por um lado é bom, porque vc pode fazer tudo com calma e as coisas são mais baratas. Mas por outro lado havia algumas coisas que estavam fechadas. No Lago Caburga (perto de Pucón) por exemplo não tinha uma viva alma e todos os estabelecimentos por perto estavam fechados.

Mas isso não significa que não dá pra fazer nada. As termas e as agências de turismo continuam abertas. Como mencionei acima, os passeios são mais baratos. Fiz o passeio Cruce de Lagos por US$50 incluindo transporte, hotel, janta (com entrada, prato principal, sobremesa e bebida) e café da manhã. Em alta temporada o preço deste passeio fica 3 vezes mais caro.

-com relação ao tempo, chove um bocado em abril. Choveu 50% do tempo que eu estava lá. Os chilenos falavam que é normal mesmo chover. Parece que a época com menos chuvas é o verão, o resto do ano chove muito.

-Em Santiago chove menos, quanto mais ao sul, mais chuva... Em Santiago a temperatura estava boa (não muito quente e não muito frio) por volta de uns 20 graus. Já em Pucón/Puerto Montt estava por volta de uns 15 graus.

Quanto a região Norte (deserto do Atacama) e extremo sul (Patagônia) não sei te dizer, pois não fui lá...

Abraço,

Denise

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá, Kel!

Acho que a Denise já disse tudo.

Eu estive na Região dos Lagos em Novembro de 2001, que é véspera do começo da altíssima temporada.

Mesmo assim, pegamos chuva (em Pucón, Torres del Paine, Puerto Montt e Chiloé) e algumas atrações, como as pistas de esqui do Vulcão Villarica (Pucón) e a pinguiñera da Isla Magdalena (Punta Arenas), ainda estavam fechadas.

Acho que em abril vc, assim como eu, paga menos, mas não tem tudo à sua disposição.

Já para o norte (San Pedro de Atacama/Arica), eu fui em Agosto deste ano.

É o finalzinho da alta temporada e ainda estava bastante cheio, com pessoas vindo do Peru e da Bolívia e dando uma "esticada" pelo Chile.

Acho que as atrações do norte são menos "sazonais" que as do sul, mas os dois lados são demais!

Já se vc estiver considerando ir apenas à região central, em Santiago e em volta, abril é uma época tão boa quanto qq outra, com exceção das estações de esqui (Portillo, Valle Nevado, etc), que estarão fechadas.

Mas vc pode ir a Valparaiso, Viña del Mar, Reñaca, Isla Negra, etc que está tudo operando normalmente.

Abraços,

Chico Neto

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.