Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro Sudeste Asiático


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoal!!

 

Estou encarando meu primeiro mochilão e estou com pré roteiro montado, gostaria da opinião de mudanças no roteiro dicas do que visitar ou seja tudo que podem colaborar comigo.

A principio este seria o roteiro com a quantidade de dias em cada local. por favor me ajudem a fazer este roteiro de forma maravilhosa, dicas de transportes nas cidades e entre elas, dicas de lugares que não posso deixar de ir.

Pegar voo para Bangkok (5)

Tailandia - Ayuthaya (1 ½)

Tailandia -Chiang Mai (2)

Tailandia -Chiang Rai (2)

Laos - Luang Prabang (7)

Vietnam - Hanoi (1)

Vietnam - Halong Bay (2)

Vietnam - Hoi Na (1)

Vietnam - Ho Chi Minh (1)

Camboja - Phnom Penh (1 ½)

Camboja - Siem Riep (3)

Tailandia - Phi Phi (2)

Malásia (6) que locais ir?

Indonesia - Ubud (2)

Indonesia - Seminyak (1)

Indonesia - Uluwatu (1)

Indonesia - Gilli (2)

Indonésia - Legion (2)

Filipinas (7) ver quais cidades mas quero ir New Busuanga

Thanks

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Carolola Os números que voce colocou entre parênteses seriam considerados dias completos em cada local? Porque se nao for seu roteiro está muito ruim.
Ex 1.: Em Hanoi voce considerou ficar 1 dia. Se esse dia tiver contando o dia da chegada entao vc nao vai fazer nada la pois talvez nao consiga chegar bem no inicio da manha para pode aproveitar todo o dia, e mesmo que chegasse gastaria tempo para procurar seu endereço de hospedagem, aguardar a hora do checkin para entao poder sair na rua e ver o que tem nas proximidades.


Ex2.: Pra chegar em Halong Bay voce perde praticamente metade do dia, é preciso pegar um ônibus + um barco + um onibus. No dia que vc se desloca pra lá nao tem como fazer o passeio pois os mesmos partem no inicio do dia. Sendo assim, voce faria o passeio no proximo dia e ao termino do passeio nao consegue voltar no mesmo dia pra Hanoi ou para outro destino desejado, com isso terá que dormir mais uma noite para entao fazer todo o caminho de volta pela manha. Entao por ai vc viu que so pra conhecer Halong Bay seria necessários tres dias.


Malásia o que voce pretende ver além de Kuala Lumpur? Se voce nao tiver interesse em outros locais uns dois ou tres dias no maximo seriam suficientes.


Filipinas com apenas 1 semana voce nao va conseguir ver as melhores coisas, pra poder se deslocar entre as ilhas leva tempo. Em Manila nao tem absolutamente nada pra se fazer, pra poder chegar às ilhas voce pode ir de aviao e/ou navio. Dependendo de onde vc está e pra onde quer ir talvez nao encontre saídas diárias de voos e/ou navios, com isso vc precisa planejar bem pra conseguir encaixar no seu roteiro as datas das partidas e chegadas. Lembrando que para viagens de navio voce pode ficar cerca de 24hs no mar devido à distancia, e para viagens de aviao na grande maioria das vezes é preciso fazer uma escala em Manila para poder chegar ao seu destino. Pode parecer chato planejar uma viagem pra la, mas vale todo o esforço!


Para os outros destinos citados segue a mesma lógica, entao reveja seu roteiro para poder aproveitar melhor cada lugar. Viajar correndo é muito ruim, voce nao aproveita nada de cada cidade e ainda fica muito cansativo ter que fazer/desfazer mala dia sim dia nao. Nos dias que vc for deslocar, mesmo que seja em cidades proximas na melhor das hipóteses vc perde a metade do dia. Entao os dias de deslocamento nao considere como um dia "útil".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outra coisa.. em viagens longas assim como vc pretende fazer nao é prudente comprometer todos os dias disponiveis com atividades pre agendas. É  interessante deixar pelo menos uns dois ou tres dias sem nada programado para ocupa-los com com alguma atividade caso ocorra algum imprevisto. Se nao tiver nenhum dia livre e aconteça algum problema vc obrigatoriamente terá que abrir mao de alguma coisa pra conseguir chegar a tempo no seu destino final que provavelmente será a volta pra casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Ajuda com roteiro Sudeste Asiático
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fiz em novembro do ano passado um roteiro meio q parecido. Não sei exatos quantos dias pretender aproveitar mas baseado pelos numero que colocou, vamos la: Eu deixaria 3 dias em Chiang Mai e aperna 1 em Chiang Rai, podendo ser ate um bate volta indo de manha e voltando a noite. Laos ao invés de fazer 7 dias em luang prabang daria pra por 3 e ir ate Vang Vieng tambem, acredito que 7 em luang vai ficar meio enjoativo rs. Outra opção seria também reduzir Luang Prabang e add em Hoi An, foi uma das cidades que mais curti, minimo 2 dias inteiros la. Halong bay seria o cruzeiro? 1 dia lá ja é o suficiente, considerando 2 por causa do deslocamento. PhiPhi 2 dias da pra ver maya bay e explorar outras praias pela ilha mesmo, acharia ideal deixar 3 dias no minimo na ilha e também considerar pelo menos 2 em Ao Nang e conhecer rallay beach e outros passeios como Hong Island,Poda Island etc. Nao vejo necessidade 6 dias na Malasia, acredito que 2 no máximo ja esta de bom tamanho. Quanto a indonésia não cheguei a ir, mas sei que seria bem puxado voce seguir esse roteiro pra la. Qual desses lugares seria sua prioridade? Eu quando fui tirei Filipinas do meu pelo mesmo problema que seria o tempo curto e deslocamento entre as ilhas, e como solução pra aproveitar melhor coloquei Dubai como stop over e aproveitei uns dias por la e Abu Dhabi. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@ThiagoGiannaccini Obrigado pelas dicas com certeza vou levar em consideração, a principio meu roteiro ficou da seguinte forma:

Dec/28/18 Tailand Bangkok Jan/06/19
Jan/06/19 Tailand Chiang Mai Jan/09/19
Jan/09/19 Tailand Chiang Rai Jan/12/19
Jan/12/19 Laos Luang Prabang Jan/19/19
Jan/19/19 Vietnam Hanoi Jan/23/19
Jan/23/19 Vietnam Ho Chi Minh Jan/28/19
Jan/28/19 Tailand Phuket Jan/31/19
Jan/31/19 Tailand Ko Tao Feb/06/19
Feb/06/19 Malasia Kuala Lumpur Feb/12/19
Feb/12/19 Indonesia Denpasar Feb/13/19
Feb/13/19 Indonesia Ubud Feb/16/19
Feb/16/19 Indonesia Gilli

Feb/21/19

Mas sabe como é estas viagens sempre pode acontecer mudanças.

Minha duvida agora esta em Gili T, onde pretendo ficar e gostaria de relaxar um pouco, muitas pessoas me falam que pelo fato de ir sozinha é melhor ficar em hostel com quarto compartilhado pra fazer amizades, mas penso que estarei quase 60 dias dividindo quarto e tal, e gostaria de descansar um pouco. Sendo que os preços são muitos parecidos, gostaria da opinião de alguem que já viveu algo parecido o que recomendaria?

Obrigado Abraços

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...