Ir para conteúdo

Litoral da Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Um pouco corrido mas dá para fazer SP/Guarapari-ES (930km), depois Cumuruxatiba (500km), depois Arraial d'Ajuda (250km), volta para Guarapari (640km) depois Cabo Frio (410km) e volta para casa (620km).

Daria uma média de 3 dias para cada lugar, o que é pouco contando-se os deslocamentos. Dá para fazer só acampando em campings organizados. Se precisar de informações sobre os campings é só falar.

Luiz

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ola! Estou p/ Praia do Forte e depois p/ Morro de SP. Ja fui uma vez e como todo mundo, adorei! Porem gostaria de dica de outro meio de transporte alem do catamara (esta 50,00/pessoa). Tenho perguntado para o pessoal das pousadas e cada um fala uma coisa sobre preco e duracao, uma doidera. Quem souber de algo, agradeco! Precisando de dicas de Itacare, peninsula de Marau, Arraial, etc só perguntar!

Um abraco

Renata

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bom, o jeito mais barato é ir de ferry boat de Slavador até Itaparica e de lá pegar um ônibus até Valença. Em Valença pegue o barco normal pra Morro de São Paulo, ou se preferir alguma lancha.

Este trajeto leva umas 4 horas desde o terminal de ferries de Salvador.

Link para o comentário
  • Membros

valeu Ever.

 

Realmente, estou muito empolgado com esta viagem, farei em Outubro sairei no dia 04 e pretendo seguir o seguinte roteiro. (por favor dê seus comentários). Qual o calculo médio que posso usar de tempo / km. Nos meus calculos fiz uma média de 85km/h. Vou de carro com minha esposa.

 

Dia 04/10 - Rio (07:00) => Guarapari (12:00) +- 474km

Dia 06/10 - Guarapari (08:00) => Cumuruxatiba (16:00) +- 567km

Dia 09/10 - cumuruxatiba (09:00) => Itacaré (16:00) +- 488km

Dia 12/10 - Itacaré (09:00) => Salvador (15:00) +- 417km (indo por itaparica -Ferry Boat)

Dia 15/10 - Salvador (12:00) => Ilhéus (18:00) +- 385km (indo por itaparica - Ferry Boat)

Dia 16/10 - Ilhéus (08:00) => P.Seguro (12:00) +- 301km

Dia 20/10 - P.Seguro (09:00) => Itaúnas (13:00) +- 368km

Dia 22/10 - Itaúnas (08:00) => Grussaí (15:00) +- 564km

Dia 24/10 - Grussaí (09:00) => Rio (13:00) +- 318 km

 

Pfv, não tenho nenhuma experiência em viagens longas como esta, dê suas dicas de pechincha, preços legais, boas pousadas, passeios que valem a penas, enfim, fale o que puder sobre estes lugares ....

Os dias em cada lugar estão legais, ou você acha que algum lugar precisa de mais ou menos tempo ? vc tem idéia de preços das pousadas ou hoteis, e alguma indicação deles ? Obrigado.

[]´s Marcelo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Outubro é baixa temporada ... em todos estes lugares você vai encontrar pousadas baratas com tranquilidade. Não se esqueça também de conseguir um lugar seguropara estacionar o carro.

Quanto a dicas e passeios de todos estes lugares eu sugiro que você dê uma olhada nas mensagens antigas, já postaram muitas dicas sobre estes lugares...

... acho complicado opinar no seu roteiro no que se refere aos dias... eu geralmente não faço um roteiro assim tão detalhado ... então não me sinto seguro pra afirmar que o tempo é viável ou se o roteiro é realista... De qualquer maineira eu acho que passaria menos tempo no Espírito Santo e teria mais pressa pra chegar logo na Bahia, mas isso vai de cada um e também do jeito que a viagem for rolando ... se está chovendo, se tem um sol legal, coisas assim.

Acredito também que depois que você cair na estrada seu roteiro vai sendo alterado aos poucos.

Pousadas baratas costumam cobrar cerca de 40 reais por um quarto com banheiro para casal, com café da manhã incluido. Dependendo do lugar você terá uma TV, um ventilador, ar condicionado ou ventilador, as vezes um frigobar. Esses 40 reais pode ser pra mais ou pra menos dependendo do quarto. Outubro não é alçta temporada mas tem alguns feriados. Fora dos feriados é fácil pechinchar e conseguir acomodação mais barato uma vez que não tem muitos turistas circulando.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

E ae rapaziada...vou viajar em Dezembro para a Bahia..a opção mais provável é que eu vá de Onibus......pretendo visitar varias praias durante um mÊS começando por Corumbau, Caraíva, trancoso, Arraial d' ajuda, Porto seguro,Ilhéus, Itacaré, Morro de São Paulo e Salvador.Pretendo ficar em pusadas albegues ou acampando mesmo, é um Roteiro é meio superficial, mais tarde farei um mais detalhado e queria saber algumas dicas de quem ja foi pra lá.....pra saber se é possível fazer esse roteiro......valeu

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...