Ir para conteúdo

Litoral da Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Lorena, td bem ?

 

Não detalhei pq desde abril, ninguém postava mais... então achei que o tópico estava abandonado...hehehe....

 

Vamos lá:

 

Consegui umas passagens da Gol animais para P Seguro, Ida 140,00 e volta 1,00 então resolvi encarar. Irei eu e minha esposa... como não conheço nada de lá... perciso de dicas do seguinte:

 

O período de estarei lá é o seguinte: 21/10 - o vôo chega 14:30 h e saio de P Seguro no dia 31/10 as 5:10 da manhã.

 

Meu lance não é curtir balada e sim a natureza...

 

- Hotéis ou Pousadas baratas

- camping

- Gostaria de conhecer Trancoso e Arraial d'ajuda - Vale a pena ? Qual melhor forma de ir ? Quanto tempo ficar ?

- Nesse período, tem mais alguma coisa interessante ?

- Pra não perder o costume hehehe... eu gostaria de subir o Monte Pascoal... é possível ?

 

Desde já agradeço a ajuda

Link para o comentário
  • Membros
Oi Lorena, td bem ?

 

Não detalhei pq desde abril, ninguém postava mais... então achei que o tópico estava abandonado...hehehe....

...XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX....

... eu gostaria de subir o Monte Pascoal... é possível ?

 

Desde já agradeço a ajuda

 

OLA! MESMO NAO GOSTANDO DAS BALADAS ACHO QUE VALE A PENA IR NAS BARRACAS TIPO AXEMOI OU BARRAMARES DURANTE O DIA, EH MUITO ANIMADO. POUSADAS ACHO QUE SAO BEM BARATAS NESTA EPOCA, EH SO CHEGAR E PROCURAR. CREIO QUE TRANCOSO E ARRAIAL EH UM POUCO MAIS CARO, MAS EH PERTO, EH SO ATRAVESSAR A BALSA E PEGAR UM ONIBUS PARA PASSEIOS DE UM DIA. AS PRAIAS DE PORTO SEGURO SAO LONGE, MAS TEM ONIBUS A TODO MINUTO PASSANDO FAZENDO O TRAJETO PORTO/CABRALIA, NAO TEM ERRO. O LEGAL DE PORTO EH ISSO, NAO TEM COMO ERRAR... 8)

Link para o comentário
  • Membros

Em primeiro lugar, eu preciso falar que tô morrendo de inveja do preço das passagens hehehe! Mas vamos lá.

 

- Hotéis ou Pousadas baratas

- camping

- Gostaria de conhecer Trancoso e Arraial d'ajuda - Vale a pena ? Qual melhor forma de ir ? Quanto tempo ficar ?

- Nesse período, tem mais alguma coisa interessante ?

 

Como é fora de temporada, sugiro mesmo a Solar dos Pássaros:

http://www.pousadasolardospassaros.com/ Mesmo com piscina, ar condicionado e essas coisas, é só você reclamar um pouquinho do preço que eles fazem um bem camarada hehe! É perto de um shopping, perto dos restaurantes, perto da passarela do álcool e perto da Balsa que vai pra Arraial. Eu não me lembro bem o preço da Balsa, mas com coisa do tipo R$2,00 (dois, mesmo) voce tem direito a ida e volta de Arraial, e são apenas alguns minutos, então dá pra ir e voltar várias vezes num dia, se quiser!

Arraial é bem mais charmosinha que Porto Seguro, tem um pessoal mais bonito e as praias são mais legais. Se você andar até o fim das barracas, encontrará praias lindas. Aliás, sugiro que faça o trajeto Arraial - Trancoso a pé, pela praia. São cerca de 12 a 13km, enquanto por terra é uns 30 ou 40. Eu fiz esse caminho na parte da manhã em mais ou menos 3h, com o meu namorado, e não nos arrependemos nem um pouco: as praias são muito legais, ainda mais no seu caso, que vai pra curtir a natureza. Daí você chega em Trancoso, passa a tarde, e lá pelas 17h volta de van pra Arraial (R$4,50 por pessoa, de meia em meia hora).

Porto Seguro não tem praias tão bonitas, lá é cidade de badalação mesmo. Além disso as praias são longe da cidade, e as pousadas de frente pro mar são bem mais caras! Se você vai ficar 10 dias, sugiro passar uns 3 em Porto, 3 em Trancoso e 4 em Arraial. Dá pra conhecer tudo direitinho nesse tempo!

Ah, e em Arraial tem um bar bem legal, que é mais arrumadinho mas não é tãããão caro, o Girassol. Recomendo :)

Em Porto Seguro, sugiro a barraca Tropicais do Jow, como já disse anteriormente.

 

Bom, no mais é isso. E NUNCA se esqueça: não coma ostras, não pague o preço que os baianos cobram (se você pechinchar, quase tudo sai pela metade do preço). Ah, e se você chegar lá e achar que vai enjoar de tudo em pouco tempo, sugiro uma ida rápida a Caraíva. É o lugar mais lindo e charmoso que já vi na vida: o lugar não tem energia elétrica, as praias são liiiiindas, tem vários passeios interessantes e tal, e o único acesso à cidade é atravessando o rio em uma canoinha de pescadores! Pena que você precisa ir prevenido, pois lá não tem caixa eletrônico. Mas isso é assunto pra outro post hehe!

Sobre o Monte não sei informar, mas espero ter ajudado com o que consegui. Qualquer coisa pode perguntar :)

Meu namorado e eu estamos bolando um pequeno site com dicas sobre o litoral da Bahia, passamos o mês de Maio/06 mochilando lá e conhecemos 10 cidades. Queremos colocar dicas como as que você pediu, pra quem tiver com a idéia de fazer uma viagem parecida! Quando ficar pronto aviso.

Abraço =)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Everaldo, concordo com a Lorena, pra casal e gostando de natureza o esquema é ficar em Arraial ou Trancoso e vá a Caraíva !! Não perca tempo indo em barraca de axé, desculpe aos que gostam mas eu achei aquilo deprimente, hehehehe...

 

Se tiver grana, alugue um carro, vai quebrar um galhão !! Além de ser muito divertido dirigir naquelas estradas de areia, hehehehe... Ahhh ! cuidado na BR (beira mar), os policíais sempre param os carros de turistas a procura de alguma coisa (extintor vencido, pneu careca, carta vencida, falta de step ou triângulo, luz de freio queimada, etc), faça uma inspeção completa antes de pegar o carro...

 

e boa viagem !

Link para o comentário
  • Membros

Aí galera........ valeu mesmo pelas dicas.... agora já tenho um norte pra começar a organizar a viagem.... mas não se animeeeeemmmm.... logo logo estarei aqui pedindo mais informações. Mas valeu mesmo, é isso que faz desse fórum o melhor de todos sobre viagens.

 

Um abração a todos

 

Everaldo

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Ever, acho que o lance é ir de taxi mesmo....

 

Outra dúvida, a pousada que a Lorena indicou Pousada dos Pássaros fica em R$ 40,00 a diária para o casal, e fica em Porto Seguro, em Arraial D'Ajuda o mais barato que consegui foi R$ 60,00, ou seja, uma diferença de R$ 200,00 nos 10 dias que ficarei na região. Vale a pena pagar essa diferença ? Ou é melhor eu economizar essa grana para ajudar a pagar um aluguel de um carro ou então para conhecer outras áreas como Caraíva, etc .... ? Pelo que a Lorena falou é tranquilo ir de P Seguro para Arraial de balsa.

 

Valeu galera

Link para o comentário
  • Membros de Honra

faz tempo que não passo por essa parte do litoral baiano mas eu geralmente ficava hospedado em Trancoso e Arraial d' Ajuda pois achava que tinha um clima mais alternativo enquanto que POrto Seguro é mais cidade.

 

Em Porto fiquei hospedado apenas uma vez por uns três dias pois queria conhecer a parte histórica e também as cidades de Sta Cruz Cabrália e Sto André que ficam ao norte de PS.

 

Eu ainda prefiro ficar em Arraial e Trancoso e quem sabe esticar também até Caraíva se tivesse tempo.

 

Um amiga me recomendou esta pousada em Arraial ... não sei o preço das diárias, consulte: http://www.pousadadocampo.com.br/

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...