Ir para conteúdo

Litoral da Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

E ai Leandro, td belz cara!! Bom enqto a passagem comprei pela Gol, está super barato msm, e com saida de CGH (Congonhas). Bom tb estou programando meu roteiro, pra dar td certo. Fiquei sabendo que em Julho é chuvoso o litoral Bahiano, e esperamos que Agosto esteja aquele sol pra todos que iremos pra lá. Meu roteiro está meio definido por cima, bom ai vai: Arraial d´ajuda, Trancoso, Praia do Espelho. Dia 13 pegarei o avião (passagem quase no msm valor de ônibus R$ 82,00 12 hrs de viagem e avião R$99,00 40 min. pela GOL) ai desembacarei em Salvador fiqcarei 2 dias ou mais e descerei pro Morro de São Paulo e dps conhecendo devagar a região e descendo conforme os lugares que ainda preciso confirmar onde irei mochilar. Ai vai a dica tb Leandro, passagem da Gol pelo Nordeste em Sábado costuma ser barato, aproveite e dá uma olhadinha no site. A única preocupação é de hospedagem B.B.B (Boa Bonita e Barata) em Morro de SP e outras cidades que irei descer, se alguém puder me ajudar agradeço.

Mas é isso ai, qq coisa estamos ae.

Link para o comentário
  • Membros

Rodrigo,

 

Com relaçao a onde ficar em Ponta do Corumbau existe apenas uma pousada simples lá(as demais sao resorts mais caros), que os nativos chamam de pousada do Jorge.A diaria no Jorge deve estar na faixa de R$: 25,00 lembrando que nao tem luz eletrica nem agua quente. Mas é muito boa para ficar poucos dias. Vale a pena ir de caraiva para a Ponta do Corumbau a Pé pela praia.... é um visu muito legal..

 

Grande Abraço e boa Viagem...

 

Marcelo T

Link para o comentário
  • Membros

NOVA INTEGRANTE NO GRUPO COM TÓPICO CRIADO...id="blue">

"Queridos mochileiros:

Nova integrante do site chegando na área... Já com um monte de dúvidas!

Marquei minhas tão sonhadas férias após longos 4 anos de trabalho direto e pretendo mochilar (pela primeira vez depois de 25 anos) sozinha pela Bahia em janeiro.

Fiz mais ou menos um roteirinho e gostaria que vcs me dissessem se está bom. Pode ser?

Bom, minha idéia é passar a virada do ano na Chapada, mas não sei se aguento passar a virada sozinha (acham muito over?). Então pensei em ir para Salvador passar com uns amigos e seguir adiante.

Seria mais ou menos assim:

SP - Salvador - Chapada - Boipeba - Maraú - Itacaré - Trancoso - Caraíva - Corumbaú - Prado - Porto Seguro (apenas para o aeroporto) - SP.id="orange"> Estou certa nas idéias?

Muito, muito obrigada!

Abraços"id="green">

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Camila.

 

Acho q seira melhor deixar a Chapada para uma proxima vez. O deslocamento para o oeste do estado é grande (aprox 7 hs de bus).

 

Ficaria com Salvado (ñ esq de dar um pulinho na Praia do Forte) - Morro (tem o camping de D. America preço muito bom) - Boipeba (aqui tem estalagem de casal de argentinos, tudo muito limpo de 1º. Tem umas pousadinhas tb na vila) - Itacaré - Barra Grande - Prado - Caraiva - Corumbáu - Porto Seguro.

 

Precisando...estamos ai !!!

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Georges!!!!!

 

Mas vou para Chapada sim mesmo que eu tenha que diminuir algumas praias. Tudo bem, quero conhecer coisas belíssimas, mas tb não quero ficar pingando nos lugares. Aí ontem eu estava conversando com uma amiga e mais ou menos decidi assim: Salvador (passar uns 3 dias) - Chapada (passar de 5 a 7 dias - Boipeba (Passar uns 4 dias) - Maraú (passar uns 2 dias) - Trancoso (Passar uns 5 dias) - Caraíva (Passar uns 5 dias) - Corumbaú (passar uns 2 dias).id="orange">

 

O que acham?

 

Valeu e um ótimo fds para todos!

 

Bjsid="green">

Link para o comentário
  • Membros

Agora assim !

 

Melhorou muito.

Vai dar para curtir as diferenças. Se vc gosta de trilha tem uma q vaz Lençois-Capão (3~4 d), muito bom. Capão tem umas trilhas muito bonitas...Gavião e Fumaça (essa é pefeita !) umas precisam de guias. No Capão é só espera os grupos de pessoas na lanchonete...rss...Morro do Pai Inacio, Garganta do diabo, Poço Encantado...outra dica...MUITOS FILMES PARA A MAQ FOTOGRAFICA, VC VAI PRECISAR.

 

Estamos ai...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Camila, desses 3 dias em Salvador conheça a Praia do Forte e Arembepe.. são bem próximos de lá e tem busão direto.

 

Já que você estará em Maraú, programe uns 3 dias pra passar em Itacaré, a cidade tem um astral legal e as praias muito bonitas, todas pequenas com a paisagem de coqueiros. Conheça as praias urbanas q são lindas, mais Jeribucaçu e se tiver afim de aventura a trilha do mangue q vai até a Cachoeira da Usina. Tb não deixe de fazer a trilha das 4 praias que pasa por Hawaizinho, linda essa praia. Pena q a viagem de Itacaré pra Porto é longa, você perde praticamente 1 dia na estrada.

 

Trancoso 5 dias eu acho muito... 3 dias no máximo dá pra conhecer tudo lá, não deixe de ir no Rio da Barra, pra mim é a melhor praia de lá. Nativos e Coqueiros achei meio farofa.

 

Passe pelo menos 2 dias em Arraial e conheça Pitinga e Taípe e curta as baladinhas "rústicas-chiques" na night na av. Mucugê.

 

Caraíva 5 dias tb acho demais apesar de ser o lugar que eu mais gostei por onde estive. 3 dias tá bom, conheça Espelho e Curuípe em um dia, no outro vá até a aldeia Indigena de Barra Velha caminhando pela praia e no outro fique curtindo a calma da cidade.

 

Corumbau dá até pra fazer bate e volta saindo de Caraíva, ou a pé ou de barco.

 

Em breve sai meu relato da trip q eu fiz e colocarei as fotos, mas espero ter dado uma esclarecida aí.

Link para o comentário
  • Membros

E ai Rodrigão, blz cara? Bom gostaria de uma ajudona tua. Eu irei pra BA em 31 de Julho, ficarei numa casa em Arraial d´ajuda, e gostaria de conhecer alguns lugares perto, aproveitar que a casa é na faixa. Se vc puder me dar algumas dicas de lugares perto, e +/- qtos dias ficar. Ae toh pensando em ir pra Salvador dia 13 ou dia 20 (q acha?), ai irei de avião aproveitando que a passagem tá o valor do busão, e é 40 min. e chegando em Salvador irei ficar uns 3 dias, e dps descendo até Porto Seguro que seria na verdade em Arraial d´ajuda, onde vai estar a maioria das coisas dentro da casa (pq na viagem irei levar a barraca e algumas roupas). Ae voltarei dia 31 de Agosto pra SP, nesta descida ae, queria mais uma ajudona tua tb, pq nunca fui pro lado de Salvador e descendo assim de busão seria meio aventura. E se vc puder me ajudar será uma boa. Valeu por enqto.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...