Ir para conteúdo

Litoral da Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

O trecho Trancoso - Caraíva é bem cansativo com muita areia fofa no caminho; saia bem cedo pra não pegar muito sol e com muito esforço você deve chegar em Caraíva à noitinha.

O trecho Corumbau - Cumuruxatiba é muito extenso, talvez fosse melhor fazer uma parada no meio do caminho talvez na Barra do Cahy.

Fique esperto no trecho Arraial-Trancoso; neste trecho costuma rolar assaltos a turistas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Então Ever... Trancoso até Caraíva pretendo arrumar transporte, é muito longe mesmo!!!

 

No mais.. tenho algumas dúvidas, como pretendo passar uma noite em Corumbau, queria saber se o local possui algum camping ou pousada pra passar a noite??

 

E de Corumbau até Cumuru pretendo sair logo cedo mesmo pra evitar a subida da maré, senão fica meio complicado atravessar pra Barra do Caí onde pretendo parar pra descansar um pouco, lanchar e continuar a caminhada.

 

Quanto aos assaltos, além de Trancoso-Arraial algum outro trecho eventualmente oferece perigo? Meus horários de caminhada serão sempre com saída pelas 6:30 da manhã... acho q esse horário é menos visado né?

 

Obrigado pelas dicas...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Corumbau é um lugar muito alto astral. Não deixe de caminhar até o final da faixa de areia que se forma durante a maré baixa. Esse banco de areia em forma de U transforma a praia numa piscina de águas bem calmas.

Tem uma pequena vila em Corumbau e acho que você descola fácil um canto de quintal pra acampar ou se preferir até rola um quarto em alguma casa de família. Tem uma hotel/pousada caro que é que aparece no endereço http://www.corumbau.com.br ; faz tempo que não passo por lá, talvez tenha mais coisas hoje em dia.

Em Arraial d´Ajuda rola um movimento de droga pesado (crack e outras coisas trash). Isso explica um pouco a presença de um pessoal junkie por lá; alguns fazem pequenos furtos pra se manter, e o trecho Arraial-Trancoso, por ser deserto em grandes trechos, se torna um campo fácil para esse pessoal atacar turistas.

Hoje o Club Med Trancoso fica no meio do caminho e talvez o problema tenha diminuido um pouco pois os seguranças do hotel são bem truculentos com quem não é hóspede e passa pela praia. Eles costumam encrencar com vendedores ambulantes que passam por lá e com qualquer um que não seja considerado "suspeito".

Não sei te dizer sobre os outros trechos mas acho que é mais tranquilo. São muitos kilometros de praia totalmente deserta a sul de Trancoso.

Link para o comentário
  • Membros

OI RODRIGO, TUDO JOINHA??? SABE CONHEÇO BEM OS LADOS QUE VOCE KER IR, EM ESPECIAL, TRANCOSO, CARAIVA, ETC....DE TRANCOSO EXISTE 1 ONIBUS QUE SAI AS 7:00 HRS DA MANHA E VAI ATEH CARAIVA. SAO TRES HORAS DE VIAGEM NUMA ESTRADA BEM PRECARIA, COM ONIBUS MEIO PRECARIO EU DIGO Q EH UM 'PAU DE ARARA'...MAS VALE A PENA...DESCE NO PONTO FINAL E PEGA UM BARCO PARA TRAVESSIA DO RIO PRO LADO DE CARAIVA Q EH MUITO LINDO, SEM LUZ ELETRICA, SOMENTE LUZ SOLAR, SE TIVER DISPOSICAO PRA ANDAR, CONHECA A PRAIA DO ESPELHO E DE CURUIPE...EH LINDO DEMAIS, SENAO VOCE TB PODE IR DE BARCO. EH ISSO AIH...APROVEITA BASTANTE POIS EH MUITO LINDO....JAH FUI 6 VEZES...

 

BOA VIAGEM!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Galera, como vou ficar aproximadamente 11 dias no litoral sul, tenho ainda mais 9 pra aproveitar e decidi incluir Itacaré e Barra Grande no roteiro... qual é a boa desses lugares? É fácil arranjar transporte partindo de Porto Seguro pra Itacaré?

 

Nina, valeu pela dica... Curuípe e Espelho com certeza estão inclusos no roteiro.

Link para o comentário
  • Membros

OI EU DI NOVO, VAH SIM PARA CURUIPE E ESPELHO Q TU NAO VAI SE ARREPENDER...EH MUITA BELEZA...

QTO A IR DE PORTO SEGURO A ITACAREH EH O SEGUINTE:

NA RODOVIARIA DE PORTO TU PEGA O ONIBUS PRA ILHEUS AS 7:20 DA MANHA, SAO UMAS 6 HORAS DE VIAGEM APROXIMADAMENTE, DEPOIS DA TODO DE ILHEUS PEGA O BUSAO PRA ITACAREH E DESÇA NA RODOVIARIA DE ITACAREH...SAO 2 HORAS DE VIAGEM SE OCE DER SORTE, POIS O BUSAO PARA MUIIIITO....DEPOIS DA RODO OCE VAI NA PÇA SANTOS DUMONT E SE KISER FIKE HOSPEDADO NO ALBERGUE O PHAROL DA SOELI...EH SUPER BARATO, LEGAL E PERTO DE TUDO. ITACAREH EH MUITO LINDO..JAH FUI 2 VEZES...

 

BOA VIAGEM E SORTE PRA TI...

Link para o comentário
  • Membros

Rodrigo,

 

Não deixe de ir pro Litoral Norte - Linha Verde ..... recomendo o Albergue da Praia do Forte, muito bom e de lá vc tem bus pra várias outras praias da redondeza. tbem vale ir até Mague Seco ...

Ilha dos Frades - próxima a SSA tbem é um bom passeio.

Morro de São Paulo - Ilha de Tinharé

Litoral Sul, não deixe de ir à Itacaré.

 

Abrçs

Link para o comentário
  • Membros

ola amigos,

estou indo tambem em Abril agora para a Bahia, abaixo meu roteiro (30 dias) se alguem tiver afim é só se juntar, irei sair de SP em 09/04 :

 

Roteiro:

SP-BeloHorizonte = onibus

Belo Horizonte - Vitoria = trem (13 horas)

Vitoria - Vila Velha (12km)

Vitoria - Itaunas 270km

Itaunas - Costa Dourada

Costa - Caravelas ( Abrolhos )

Caravelas - Cumuruxatiba - Do Moreira (passeio de barco até Corumbau )

Cumuruxatiba - Corumbaru

Corumbau - Caraiva

Caraiva - Trancoso

Trancoso - Arraial D'Ajuda - Porto Seguro - Coroa Vermelha

Coroa - Itacaré (Jeribucaçu)

Itacaré = Marau ( Taipus de Fora, Barra Grande, Ponta Muta , Ilha Campinho )

Marau - Camamu - Cairu (Boipeba)

Cairu - Salvador

Salvador - Praia Forte

Praia Forte - Salvador

Salvador - SPaulo (Aviao)

Link para o comentário
  • Membros

Olá mochileiros ,

 

estou pesquisando sobre :

Como chegar de Caraívas até Comuruxatiba? Sei que fica há 30 km de Prado, mas em agosto será que posso fazer o trajeto através dos barcos de pescadores? Em Comuruxatiba tem camping ?

 

Estou pensando em fazer o seguinte roteiro: RIO de Janeiro - Porto Seguro - Arraial D'ajuda - Trancoso - Caraívas - Comuruxatiba.

 

Voltando pro Rio: De Comuruxatiba há alguma estrada para a BR-101(peso em pegar uma carona até Vitória-ES) ? Como sair de lá?

 

Gente , qualquer informação é super valiosa pois nunca fui praquelas bandas.

 

Vibrações positivas,

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...