Estou programando meu 1º mochilão pela Europa e já li muita coisa aqui e estou chegando mais próximo do que pretendo fazer.
A ideia é sair de SP no dia 01/05 e ir para Portugal. Do dia 02/05 ao dia 17/05 a viagem será num ritmo mais sossegado pois minha avó e minha tia irão comigo para conhecer a cidade onde o bisavô nasceu então dividiremos nossos dias apenas entre Porto, Braga e Lisboa, com alguns bate-volta como Guimarães, Fátima....
Daí do dia 17 em diante (quando estarei sozinha) é que estou com mais dúvidas, pois iria pra Alemanha encontrar um super amigo que mora em Berlim (fim da viagem).
Opção 1 - Portugal / Rep. Tcheca / Alemanha
17/05 - ida para Praga (3 dias)
21/05 - início de uma viagem de bike de Praga até Dresden (5 dias de duração)
26/05 - dia livre em Dresden (1 dia)
27/05 - ida para Berlim (5 dias)
02/06 - volta para SP
*esta opção está muito bem esquematizada na minha cabeça, mas daí surge a dor no coração de não conhecer Budapeste, o que me levou à opção 2
19/05 (ônibus noturno?) ou 20/05 (voo de manhã) - ida para Praga (2 dias)
23/05 - início da viagem de bike até Dresden
28/05 - dia livre em Dresden (1 dia)
27/05 - ida para Berlim (3 dias)
02/06 - volta para SP
Dúvidas:
Opção 2 está muito corrida a ponto de não valer a pena? Qual a melhor forma de ir de Budapeste para Praga (encontrei passagem de bus por 22 euros e aéreo por 46)?
Qualquer ajuda ou palpite no roteiro será muito bem vinda!
Olás,
Estou programando meu 1º mochilão pela Europa e já li muita coisa aqui e estou chegando mais próximo do que pretendo fazer.
A ideia é sair de SP no dia 01/05 e ir para Portugal. Do dia 02/05 ao dia 17/05 a viagem será num ritmo mais sossegado pois minha avó e minha tia irão comigo para conhecer a cidade onde o bisavô nasceu
então dividiremos nossos dias apenas entre Porto, Braga e Lisboa, com alguns bate-volta como Guimarães, Fátima....
Daí do dia 17 em diante (quando estarei sozinha) é que estou com mais dúvidas, pois iria pra Alemanha encontrar um super amigo que mora em Berlim (fim da viagem).
Opção 1 - Portugal / Rep. Tcheca / Alemanha
17/05 - ida para Praga (3 dias)
21/05 - início de uma viagem de bike de Praga até Dresden (5 dias de duração)
26/05 - dia livre em Dresden (1 dia)
27/05 - ida para Berlim (5 dias)
02/06 - volta para SP
*esta opção está muito bem esquematizada na minha cabeça, mas daí surge a dor no coração de não conhecer Budapeste, o que me levou à opção 2
Opção 2 - Portugal / Hungria (Bud) / Rep. Tcheca / Alemanha
17/05 - ida para Budapeste (2 dias)
19/05 (ônibus noturno?) ou 20/05 (voo de manhã) - ida para Praga (2 dias)
23/05 - início da viagem de bike até Dresden
28/05 - dia livre em Dresden (1 dia)
27/05 - ida para Berlim (3 dias)
02/06 - volta para SP
Dúvidas:
Opção 2 está muito corrida a ponto de não valer a pena? Qual a melhor forma de ir de Budapeste para Praga (encontrei passagem de bus por 22 euros e aéreo por 46)?
Qualquer ajuda ou palpite no roteiro será muito bem vinda!
Valeu!