Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão Europa (maio/2019) - Portugal, Rep. Tcheca e Alemanha (a talvez Budapeste?)

Postado
  • Membros

Olás,

Estou programando meu 1º mochilão pela Europa e já li muita coisa aqui e estou chegando mais próximo do que pretendo fazer.

A ideia é sair de SP no dia 01/05 e ir para Portugal. Do dia 02/05 ao dia 17/05 a viagem será num ritmo mais sossegado pois minha avó e minha tia irão comigo para conhecer a cidade onde o bisavô nasceu :) então dividiremos nossos dias apenas entre Porto, Braga e Lisboa, com alguns bate-volta como Guimarães, Fátima....

Daí do dia 17 em diante (quando estarei sozinha) é que estou com mais dúvidas, pois iria pra Alemanha encontrar um super amigo que mora em Berlim (fim da viagem).

Opção 1 - Portugal / Rep. Tcheca / Alemanha

17/05 - ida para Praga (3 dias)

21/05 - início de uma viagem de bike de Praga até Dresden (5 dias de duração)

26/05 - dia livre em Dresden (1 dia)

27/05 - ida para Berlim (5 dias)

02/06 - volta para SP

*esta opção está muito bem esquematizada na minha cabeça, mas daí surge a dor no coração de não conhecer Budapeste, o que me levou à opção 2

Opção 2 - Portugal / Hungria (Bud) / Rep. Tcheca / Alemanha

17/05 - ida para Budapeste (2 dias)

19/05 (ônibus noturno?) ou 20/05 (voo de manhã) - ida para Praga (2 dias)

23/05 - início da viagem de bike até Dresden 

28/05 - dia livre em Dresden (1 dia)

27/05 - ida para Berlim (3 dias)

02/06 - volta para SP

Dúvidas:

Opção 2 está muito corrida a ponto de não valer a pena?  Qual a melhor forma de ir de Budapeste para Praga (encontrei passagem de bus por 22 euros e aéreo por 46)? 

Qualquer ajuda ou palpite no roteiro será muito bem vinda!

Valeu!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu escolheria o primeiro roteiro. Vocês terão mais folga: caso queiram esticar o pedal ou curtir mais as belezas do caminho sempre dá pra usar um dia da estadia em Berlim. Acredito que o caminho vai passar pelos morros de arenito ao longo do Elba? Eu faria questão de fazer alguma caminhada por ali. O  lugar mais icônico é a ponte de Bastei, mas tem montes de sugestões no wikiloc, essa aqui me pareceu bem interessante, ainda na R.Tcheca: http://www.wikiloc.com/hiking-trails/pravcicka-brana-hrensko-9582238 (ainda não fiz mas está na minha lista).

Berlim é uma cidade fantástica, vale a pena ficar os 5 dias. Ou até mais, eu fiquei 7 na primeira vez que fui. E já que vc mencionou natureza: adorei o Jardim Botânico e a floresta Grunewald (um lindo bosque de faias) mas provavelmente vc vai ver outros bosques durante a viagem de bici. Pelo que vc escreveu eu diria que vc vai adorar Berlim, cidade com muita história, arte e cultura.

Budapeste: talvez vc volte  a Europa no futuro? Podia deixar pra visitar Budapeste numa próxima, junto com Viena e Bratislava, fica tudo relativamente perto, dá até pra fazer de bicicleta: http://en.eurovelo6-france.com/leurovelo-6/european-route/vienna-budapest Boa viagem!

Postado
  • Autor
  • Membros

@Adriana T-Tresch , muito obrigada pelas suas colocações!

Em 15/11/2018 em 06:34, Adriana T-Tresch disse:

Acredito que o caminho vai passar pelos morros de arenito ao longo do Elba? Eu faria questão de fazer alguma caminhada por ali. O  lugar mais icônico é a ponte de Bastei,

Sim, o percurso segue exatamente pelo curso do Rio Elba. Já tenho alguns pontos de interesse marcados e já marquei sua sugestão no meu mapa! Inclusive já tinha anotado uma trilha para Pravcicka Brana também!!

Talvez realmente valha a pena fazer o percurso com mais calma e explorar bem toda essa região. ;) 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.