Ir para conteúdo

Mochilão Europa (maio/2019) - Portugal, Rep. Tcheca e Alemanha (a talvez Budapeste?)


Posts Recomendados

  • Membros
39 minutos atrás, Roberto Arantes disse:

Também adoro pedalar, em breve, num próxima viagem a Europa pretendo fazer uma trip na Itália, e ao final fazer, de bike, o Passo Stelvio. Fica dica! Outra possibilidade, um dia, é o caminho de Santiago, na Espanha. 😀

Bem legal isso aí! :)

Obrigada pelas ideias!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu escolheria o primeiro roteiro. Vocês terão mais folga: caso queiram esticar o pedal ou curtir mais as belezas do caminho sempre dá pra usar um dia da estadia em Berlim. Acredito que o caminho vai passar pelos morros de arenito ao longo do Elba? Eu faria questão de fazer alguma caminhada por ali. O  lugar mais icônico é a ponte de Bastei, mas tem montes de sugestões no wikiloc, essa aqui me pareceu bem interessante, ainda na R.Tcheca: http://www.wikiloc.com/hiking-trails/pravcicka-brana-hrensko-9582238 (ainda não fiz mas está na minha lista).

Berlim é uma cidade fantástica, vale a pena ficar os 5 dias. Ou até mais, eu fiquei 7 na primeira vez que fui. E já que vc mencionou natureza: adorei o Jardim Botânico e a floresta Grunewald (um lindo bosque de faias) mas provavelmente vc vai ver outros bosques durante a viagem de bici. Pelo que vc escreveu eu diria que vc vai adorar Berlim, cidade com muita história, arte e cultura.

Budapeste: talvez vc volte  a Europa no futuro? Podia deixar pra visitar Budapeste numa próxima, junto com Viena e Bratislava, fica tudo relativamente perto, dá até pra fazer de bicicleta: http://en.eurovelo6-france.com/leurovelo-6/european-route/vienna-budapest Boa viagem!

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@Adriana T-Tresch , muito obrigada pelas suas colocações!

Em 15/11/2018 em 06:34, Adriana T-Tresch disse:

 Acredito que o caminho vai passar pelos morros de arenito ao longo do Elba? Eu faria questão de fazer alguma caminhada por ali. O  lugar mais icônico é a ponte de Bastei,

Sim, o percurso segue exatamente pelo curso do Rio Elba. Já tenho alguns pontos de interesse marcados e já marquei sua sugestão no meu mapa! Inclusive já tinha anotado uma trilha para Pravcicka Brana também!!

Talvez realmente valha a pena fazer o percurso com mais calma e explorar bem toda essa região. ;) 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...